Especialista em seo

Body Piercing – Guia completo para começar nesse mercado

body piercing

A carreira de Body Piercing pode ser bem gratificante, emocionante, agradável e permitir um nível de liberdade que muitas profissões mais tradicionais não podem oferecer. Nos últimos 23 ou mais anos, tem sido a minha principal fonte de rendimento e principal paixão.

Eu não posso começar a expressar o quanto o Piercing tem dado à minha vida e de vez em quando, alguém entra em contato comigo perguntando sobre curso para Body Piercing recentemente, daí surgiu a ideia de escrever um artigo para aqueles que consideram se tornar um Body Piercing profissional.

Ao longo dos anos, aceitei vários aprendizes. Alguns duraram alguns anos e outros apenas alguns meses. A realidade é que não é moleza e não há realmente uma maneira fácil de obter o treinamento e se estabelecer.

O Body Piercing é uma indústria de serviços especializada limitada e a maioria dos mercados só pode suportar alguns piercers. Além disso, muitas pessoas têm ideias erradas sobre como será o negócio e o que realmente é preciso.

Infelizmente, como a maioria das coisas na vida, não sabemos se é para nós até o fazermos.

Então, eu tento ser o mais honesto possível desde o início e pode sair como desânimo, mas não é minha intenção.

Espero que neste artigo para compartilhar alguns conselhos sobre como começar, mas também o que você deve considerar antes de tomar este caminho de mudança de vida.

Como se tornar um body piercing

Uso muito esta frase que aprendi com um amigo, essa frase seria “viver simples”. A verdade que a maioria dos conselheiros de orientação, Treinadores de vida e a quem as pessoas se voltam quando querem conselhos quando decidem seguir uma carreira, é que você pode viver barato e fazer algo que você ama.

Agora isso não vai fazer você rico e você vai ter que lidar com algum estresses de vez em quando, mas se fazer a sua arte é o que faz você feliz, isso realmente importa?

Ser um Body Piercing pode significar dinheiro rápido e fácil. Tive dias em que entrei com um bolso vazio no início do dia e saí com pelo menos mil reais no bolso.

O negócio pode estar estável durante meses e meses e depois do nada, sem motivo, cair para o nada.

Em parte porque a indústria é motivada pela moda. Sim, há colecionadores e há entusiastas, mas a realidade é que eles não compõem a maioria do mercado.

A maioria do mercado são clientes que podem receber apenas um ou dois piercings em sua vida e sua motivação não é algo profundo e significativo, porque eles são atraídos pelo que parece.

Isso pode ser afetado por tendências culturais pop, Celebridades tendo piercings ou até mesmo uma geração de idade e querendo algo que seus pais têm.

Leia Também: Marketing digital como uma ferramenta para superar a crise

Não há maneira de prever isso e você tem que aprender a estar preparado e ir com o fluxo.

Body Piercing é um mercado lucrativo?

Essa é uma boa pergunta, os seus rendimentos também variam um pouco de acordo com o seu local de trabalho. Na maioria dos casos, os rendimentos dos Body Piercings baseiam-se completamente em quantos piercings colocam.

É extremamente raro que um Body Piercing tenha um salário base, na maioria dos casos, eles são pagos por uma porcentagem do custo total de cada piercing. Então, se ninguém entrar eles não são pagos. Além disso, eles só podem obter uma parte da taxa piercing e nada de vendas de jóias.

Há uma série de maneiras de se manter, ou abrir o seu próprio negócio, ser o dono do seu próprio estúdio ou ser empregado.

Em todos os casos você será responsável por apresentar seus próprios impostos,não haverá retenção.

Dependendo do acordo que você tem com quem está contratando você, você pode ter que comprar todos os seus suprimentos, equipamentos e materiais.

Idealmente, você quer ter suas próprias jóias, porque você terá lucro adicional não só das vendas de jóias, mas também das jóias que você colocar em seus clientes.

Embora possa não ter de considerar isto no início, porque terá de terminar a sua aprendizagem, sugiro que tenha algum plano em mente.

Na maioria dos casos, durante a sua aprendizagem você não vai ganhar nenhum dinheiro e se você fizer isso não será muito.

Então, você vai precisar de um emprego a tempo parcial ou de outra fonte de renda.

Na verdade, mesmo depois de começar a perfurar por conta própria, você pode querer considerar ter um segundo emprego, enquanto você se estabelecer e construir clientela.

Ao longo do meu tempo como Body Piercing, eu tive uma série de segundas fontes de renda.

Deixe um comentário