img
como economizar energia elétrica

Como Economizar Energia Elétrica

Maio 21, 2020

Aprender como economizar energia elétrica é uma maneira de ajudar a proteger o planeta. Saiba que o impacto das usinas hidrelétricas (uma das maiores fontes de eletricidade do Brasil) é interferência no clima, vegetação, flora e fauna e recursos minerais. Além de reduzir o impacto na natureza, economizar energia também é uma maneira de reduzir gastos. No Brasil, o governo propôs medidas para tomar diferentes ações para reduzir o tempo de iluminação.

É importante entender que é responsabilidade de todos ajudar a eliminar o desperdício de eletricidade. Talvez você esteja pensando, mas o que devo fazer? A resposta é simples: quando mudamos algumas atitudes diárias, o consumo de energia é bastante reduzido, além de gastar menos dinheiro, também ajudamos a proteger o meio ambiente e aumentar a vida útil dos recursos não renováveis.

Alguns pesquisadores e especialistas da área não acreditam que isso ocorra, mas o fato é que em algumas áreas do Brasil (sul, sudeste e 10 estados do Centro-Oeste), mais uma hora de luz natural pode economizar Muita energia. De acordo com os dados do ONS (Operador Nacional do Sistema), pode ser de até 5%.

Você também pode contribuir, nem tão difícil. Aqui estão algumas sugestões muito práticas para aplicar todos os dias, como evitar acender as luzes quando ninguém está na sala e passar menos tempo no banheiro do que o necessário.

Como Economizar Energia Elétrica

como economizar energia elétrica em casa

Substitua a lâmpada

Se as luzes da sua casa são todas incandescentes e amarelas, é hora de substituí-las. Fluorescente, compacto ou redondo, além de consumir menos energia, também possui maior durabilidade. Eles são mais caros, mas muito mais econômicos.

Evite usar iluminação natural para acender as luzes durante o dia. Ladrilhos brancos e muito claros no teto e nas paredes podem refletir melhor a luz sem acender as luzes.

Evite tomar um longo banho

Este é um lembrete muito importante, porque tomar banho consome muita energia. Vale a pena notar que não apenas o tempo de banho está atrasado, mas a temperatura também é muito alta. Em clima quente, mude o interruptor do chuveiro para “verão” para reduzir o consumo. Além disso, quem não gosta de se refrescar?

Leia Mais: Uber ou Aluguel de Carro? Como Escolher

Tenha cuidado para não mudar a chave ao tomar banho, caso contrário, existe o risco de choque elétrico ou queimaduras. Nem use chuveiros com elementos de aquecimento danificados.

Tenha cuidado com o ar condicionado

Em locais com temperaturas muito altas, o ar condicionado pode ser responsável por um terço do consumo de energia das famílias. Portanto, é necessário cuidado. Veja dicas: O primeiro passo é obter um modelo contendo o selo de economia de energia Procel, impresso em dispositivos eletrônicos com menor consumo de energia. Compre equipamento adequado ao meio ambiente. Recomenda-se sempre ajustar o termostato para evitar um resfriamento excessivo. Se a sala onde o ar condicionado estiver instalado estiver vazia, mantenha o filtro limpo e fechado.

Verifique sua geladeira

A geladeira não pode ficar o dia todo ligado no máximo. Se você planeja comprar ou substituir, selecione o modelo com o selo de economia de energia Procel, como faria com um ar condicionado. Preste atenção à borracha da porta. Se não estiver devidamente fechado, gastará energia e até danificará o armazenamento de alimentos. Evite abrir a geladeira várias vezes e obtenha tudo o que precisa de uma só vez. Se você estiver viajando muito, é melhor esvaziá-lo e desligá-lo.

Use menos máquina de lavar

Máquinas de lavar também consomem muita energia. Especialmente se eles também tiverem uma função de secagem. Portanto, colete o máximo possível de roupas sujas. Por favor, preste atenção ao número indicado pela máquina para usá-la ao máximo. Limpe o filtro frequentemente, não o use excessivamente com sabão para evitar enxaguar novamente. Compre o modelo com o selo de economia de energia Procel novamente.

A consciência começa cedo

Além de seguir todas as técnicas anteriores, você também pode orientar seus filhos a crescer e saber como é importante não desperdiçar energia. É por isso que eu sempre os aconselho a desligar as luzes, se não assistirem à TV e outros dispositivos eletrônicos (como computadores e consoles de videogame), não desliguem a TV. Use todas essas sugestões para evitar desperdícios. Portanto, você pode contribuir para um mundo melhor e ainda poder investir dinheiro em sua família ou em sua casa!

Em certo sentido, o aumento das contas de energia quase tem uma vantagem na natureza. Combinada com a proteção dos recursos ambientais, a tendência crescente em todo o mundo é: decoração econômica. Se a conservação de energia se tornar uma prioridade no mundo moderno, a criatividade na decoração buscará medidas preventivas cada vez mais sustentáveis ​​e saudáveis ​​que beneficiarão seu bolso e seu bem-estar. Agora que você sabe como economizar energia elétrica em casa, não perca o seu tempo e torne sua casa mais bonita e reduza o consumo de energia.

Para aprender mais sobre nosso trabalho, confira mais detalhes no nosso site: https://coelba2viafacil.com.br

© 2020, felipecardoso. All rights reserved.

Article Categories:
Variedades
https://guerrilhamkt.com.br

Profissional de SEO e produtor de conteúdo nas horas vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *