img
sistema de gestão hospitalar

Marketing digital como uma ferramenta para superar a crise

Maio 11, 2020

Marketing digital como uma ferramenta para superar a crise

O marketing digital vem crescendo muito nos últimos anos, e aos poucos passa a ser a principal ferramenta de muitas empresas, que veem no meio digital uma forma menos custosa de divulgação e mais segmentada do que veículos como a TV tradicional. A crise do Covid-19 escancarou a necessidade da presença digital para as empresas, e profissionais de diversos nichos. Se antes era possível negligenciar essa ferramenta, por causa de outros meios, agora passou a ser questão de sobrevivência ser encontrado e chegar até o cliente através da internet, por exemplo, se você trabalha com reformas de apartamentos, adapte o seu serviço, faça uma consultoria online, mude a forma de como é feito, não fique para trás.

 

Invista no marketing digital para driblar a crise, mas de forma adequada

Muitos empreendedores investem montantes em marketing, e veem seu dinheiro indo embora sem que consigam ter um retorno adequado. Para investir no marketing digital é necessário, antes de tudo, entender alguns pontos: quem compra o seu produto? Onde quem compra o seu produto está, e estando, queira comprar? Ter isso em mente é essencial para que consiga direcionar a sua divulgação, e esse é um ponto muito vantajoso para quem investe em marketing digital: direcionamento. Quando você entende a forma como o seu público alvo se comporta nos meios digitais, passa entender também a forma como precisa veicular o seu produto.

 

Momentos de crise geram evoluções, aprenda com a Covid-19

De fato, uma tragédia, mais uma que mancha a história da humanidade. Mas, nas dificuldades a humanidade evolui. Durante as grandes guerras a humanidade conseguiu alcançar saltos tecnológicos jamais vistos. Basicamente todas as áreas dos meios de transportes e pesquisas em geral evoluíram de uma forma impressionante. A aviação tornou-se viável, por causa da necessidade de evoluir os aviões para usar nas guerras; os EUA e a Alemanha na segunda guerra já tinham o avião a jato; a tecnologia nuclear foi desenvolvida, e os EUA criaram a internet parra que o seu exercito se comunicassem de forma imperceptível.

 

Covid-19 e o empreendedorismo digital na visão dos profissionais do marketing

O marketing digital foi uma área que sofreu um grande impacto positivo, pois a sua demanda cresceu de forma abrupta. De uma hora para outra, milhões de empreendedores e profissionais buscavam pelos serviços de TI, programadores, redatores, entre outros profissionais. Mas nem tudo é flor, ao passo que a demanda cresceu, também cresceram as dificuldades por parte daqueles que buscavam os serviços digitais, que em muitos momentos eram profissionais buscando desesperados por uma plataforma digital para expor os seus produtos sem que tivessem uma mínima ideia dos custos, da demora, e de tudo que envolve a manutenção de um site, ou a programação de um aplicativo, por exemplo.

 

Como entender o comportamento do público alvo?

Esse é um ponto muito importante. Há muitos empreendedores que seguem de forma correta da cartilha: têm seu publico definido, veiculam para o seu publico, mas não convertem isso em vendas, por exemplo. Qual será o erro? O que está fazendo ele não vender? As respostas podem ser inúmeras, mas há alguns pontos que precisam ser abordados: como o seu publico alvo se comporta: ele compra online? E se compra, onde compra online? É pelo Facebook, plataformas de marketeplace, Instagram, etc? Entenda isso, se majoritariamente o seu público compra através de marketeplaces como o Mercado Livre, então é no Mercado Livre que você precisa estar, e é para o Mercado Livre que você precisa direcionar.

 

Entenda o tipo de marketing digital que você precisa fazer

Fator necessário para que consiga veicular o seu produto/serviço. Entender o tipo de marketing que você precisa fazer é essencial. Se você está vendendo um curso, não adianta simplesmente falar “eu vendo curso”, pois as pessoas se questionaram: “sobre o quê? Como posso me certificar que é bom? Você está me falando, mas como posso confiar?” E tudo isso são determinantes no seu produto. Se você vende um curso, você precisa de um gancho para que consiga demonstrar que realmente o curso é bom, entenda: vendo um curso online de Iatismo, com Torben Grael como mentor; curso online de decoração com tal arquiteto. Perceba que há um motivo para que alguém que se interessa por navegação compre um curso em que Torben Grael foi o mentor, ou aprovou, ou que ainda que não tenha ele, esteja, por exemplo, explicando as suas técnicas de iatismo.

© 2020, richard. All rights reserved.

Article Categories:
Variedades

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *