Dezembro 1, 2021
online course 5249512 1280

Dicas para vender cursos de idiomas na internet

Os cursos de idiomas na internet precisam ter uma estratégia de marketing para aumentar a visibilidade e matrículas. Inclusive, essa também é uma maneira de visualizar qual é o seu público-alvo, criando uma mensagem personalizada para atraí-los. 

Atualmente, existem muitas opções de cursos de idioma online, e se destacar nesse meio é o primeiro passo para alcançar o sucesso! Se você quer alcançar mais usuários na internet, é importante saber a forma exata para isso. 

Dicas para alcançar mais alunos em cursos de idiomas na internet

Mesmo que a internet seja o meio para comprar serviços ou produtos mais utilizados atualmente, alcançar o público-alvo desejado só será possível através de dicas de marketing para cursos de idiomas na internet. 

Na maioria das vezes, essas estratégias não são difíceis de serem realizadas, além de trazer resultados eficientes em curto prazo. Inclusive, elas podem ser aplicadas em qualquer caso, seja para o seu curso de francês, inglês ou outros idiomas. 

O primeiro passo para os cursos de idiomas na internet se tornarem um sucesso é a criação do site. É essencial que ele seja responsivo, com uma fácil navegação e conte com informações suficientes para uma tomada de decisões, além de ser otimizado com SEO.

Ele também deve ter mais configurações básicas que o tornem um bom site. Além disso, possuir o certificado de segurança básico é fundamental, pois é através dele que os usuários veem que os dados básicos não serão violados.

Portanto, o mínimo que um empreendedor de curso de idioma da internet deve fazer é, sem dúvidas, zelar pela segurança e qualidade de navegação dos usuários. Quando isso é prezado, torna-se mais fácil atrair o público-alvo desejado. 

1. Crie uma campanha eficiente

Lembre-se que a “propaganda é a alma do negócio”, e isso não é nem um pouco diferente dos cursos de idiomas na internet. Inclusive, esse é um recurso de extrema importância para alcançar o seu público-alvo.

Quando os empreendedores desenvolvem uma campanha bem estruturada, é possível criar diferentes formas para alcançar cada um dos alunos interessados em se matricular nos cursos de idiomas. 

E, para que isso seja feito, existem várias maneiras de trabalhar o seu tipo de divulgação. Se você quer criar uma rede de divulgação, existem várias plataformas que disponibilizam essa ação:

  • Blog: Através de um blog, é possível fornecer informações relevantes sobre os cursos de idiomas na internet, além de outros artigos a respeito dele, para o seu público-alvo. 
  • E-mail de Marketing: Para despertar o interesse do público-alvo a contratar as aulas de seu curso, crie e-mails personalizados e encaminhe para eles através do e-mail marketing. 
  • Links Patrocinados: Uma das principais opções de links patrocinados é o Google Ads ou o Facebook Ads. Inclusive, ambas ferramentas tendem a trazer resultados eficientes em um curto espaço de tempo.
  • Redes Sociais: É possível divulgar os seus cursos de idiomas na internet através das redes sociais, sejam elas Twitter, Facebook, YouTube, LinkedIn ou outros. 

Recomenda-se que os empreendedores trabalhem com todas essas plataformas de maneira integrada, pois todas elas são extremamente importantes para alcançar mais clientes em seu curso de idiomas. 

2. Utilize CTAs

A sigla CTA vem do inglês “Call to Action”, ou seja, “chamada para ação”. Eles são muito importantes para atrair novas pessoas e convertê-las em clientes. 

De maneira geral, o CTA indica aos usuários qual é o próximo passo, os direcionando para a ação que você deseja que ele tome. Justamente por esse motivo, é importante ter cuidado na criação deles. 

Comece seu CTA com os verbos que demonstram a ação que será realizada. Ao seguir essa estratégia, é possível render uma taxa de cliques bastante expressiva em seu site ou blog. 

Ótimas alternativas de CTAs para os cursos de idiomas na internet são: “Saiba mais”, “Assistir aula gratuita” ou “Baixe o material”. Elas chamam a atenção dos usuários, fornecendo algo em troca ao clicarem no link. 

Utilize o CTA para que os usuários possam conhecer os seus serviços, os incentivando a se inscreverem ou se matricularem em seu curso. 

3. Crie uma página para o seu e-commerce

Como citado anteriormente, é fundamental que o seu site seja otimizado e responsivo. A página do e-commerce deve sempre seguir essa fundamentação. 

Além disso, existem vários exemplos de interações que podem ser feitas para garantir uma boa experiência aos seus alunos. Inclusive, isso faz uma imensa diferença no momento da contratação de seus serviços.

4. Promova engajamento com quem já é matriculado

Conquistar novos clientes é muito mais difícil para os cursos de idiomas na internet do que manter aqueles que já estão matriculados. 

Assim que os alunos finalizarem o curso, invista imediatamente na revenda de outros, pois é nesse momento que eles estarão mais motivados. 

Uma outra característica fundamental na revenda é que você consegue visualizar a qualidade dos cursos. Quando um aluno se matricula novamente, significa que a experiência anterior foi positiva. Caso isso não seja feito, é importante criar novas estratégias.