Outubro 24, 2021

5 passos para montar uma sala de TV confortável e moderna

montar uma sala de tv

Montar uma sala de TV moderna já está virando uma realidade para muitas pessoas. As diversas inovações tecnológicas e a diminuição dos valores de alguns itens eletrônicos, são os principais motivos do acontecimento desse fato.

Seguindo esta tendência de inovações, os móveis em geral também estão passando por constantes adaptações. Tudo isso para que a modernidade aconteça de uma forma geral e integrada.

Mesmo que toda essa novidade seja difundida pelos meios informativos, ainda é comum encontrar pessoas que ficam perdidas na hora de escolher os elementos que irão compor o lar. Para facilitar o processo, veja cinco passos para que uma sala de TV moderna e confortável possa ser montada.

Definindo o conceito de confortável e moderno

Antes de entrar definitivamente nas dicas sobre como montar uma sala de TV que apresente aquelas características, é sempre bom entender a fundo alguns detalhes. Muito se fala em modernidade e conforto, mas pouco se explica.

O termo confortável está relacionado ao fato de algo estar conseguindo fazer com que um indivíduo consiga usufruir de determinada coisa, onde o prazer está ligado ao relaxamento.

O termo modero, na maioria das vezes, tem relação com tudo que é novo. Mas a modernidade segue alguns conceitos, muitas vezes, considerados velhos. Por isso é bastante comum que aconteça alguma confusão.

Para que o presente artigo seja guiado através de dois pontos bases, é importante que tanto o conforto quanto o moderno encontrem um marco longe da confusão filosófica. Define-se então como confortável tudo aquilo que traga relaxamento e moderno tudo aquilo que está ligado às inovações.

Leia também: Quais as vantagens do passaporte europeu

Veja agora as 5 dicas para montar uma sala de TV moderna e confortável

Para muitas pessoas, a escolha dos móveis e a realização da integração deles com o ambiente ainda é algo bastante complicado. Sabe-se que nesses casos, o acompanhamento profissional será a melhor escolha.

Mas se você quer ter um norte antes de iniciar todas as etapas da montagem da sala, veja cindo dicas que serão essenciais para abrir a sua mente:

1. Faça um bom planejamento financeiro

Quem estiver com a ideia de montar uma sala de TV moderna e confortável, deve ter a consciência de que gastos serão necessários. Nesse caso, o ponto inicial é a realização de um planejamento financeiro.

Todo o planejamento deve ser pautado nas principais necessidades para que o ambiente seja montado. Então o ideal é a realização de um levantamento sobre todos os móveis que devem ser comprados para a composição decorativa da sala.

Não tenha pressa para finalizar esta etapa, saiba que algumas ideias podem surgir enquanto a rotina vai acontecendo e as necessidades aparecendo. Feito isso, chegou a hora de definir quais serão os gastos totais.

Como cada família apresenta uma renda específica, é óbvio que esse valor máximo mudará de acordo com o núcleo familiar. O importante é ter em mente até que ponto o investimento em móveis poderá ser feito. Todo esse processo servirá de norte para as demais etapas.

2. Verifique as dimensões do ambiente

Agora chegou a hora de colocar a mão na massa. Comece medindo todo o ambiente onde será a sala de TV. A partir dessas medidas e também dos gastos financeiros levantados, a compra dos móveis pode ser afunilada.

Lembrando que a antiga preocupação de que o ambiente é pequeno, não deve existir mais. Hoje já é bastante difundida a ideia da utilização dos móveis planejados. Então a dica é usufruir da versatilidade que eles podem oferecer.

Leve as medidas levantadas aos fabricantes e converse sobre as suas vontades. Painel e rack são peças indispensáveis em uma sala moderna, podendo também serem feitos através de modulados.

Se você perceber que o seu espaço é pequeno e algumas peças podem atrapalhar a circulação, aposte na verticalização do ambiente. Coloque alguns armários na parede e se necessário, compre um painel suspenso para a TV.

3. Utilize elementos da automação residencial

A modernidade da sala irá começar agora. A automação residencial está crescendo bastante no Brasil, então chegou a hora de aproveitar todos os benefícios que ela pode trazer.

Hoje já é possível criar uma casa inteira inteligente através desses mecanismos. Na sala, especificamente, alguns elementos de integração devem fazer parte da automação escolhida.

Aposte na integração do Home Theater, a TV e o smartphone. O usuário poderá realizar todo o controle (som e imagem) sentado no sofá. Uma outra novidade que também vem chamando bastante a atenção é o flap para a TV.

Este mecanismo faz com que a TV possa ser acoplada em um suporte que fica escondido no teto. A partir de um simples comando, ela irá descer e ficar visível, podendo ter a altura ajustada.

Esta dica é ótima para salas pequenas e que não tenham espaço para colocação de rack ou outro tipo de móvel que sirva de suporte para o televisor.

4. Escolha bem a loja de móveis

A loja de móveis também será uma das principais escolhas na hora da decoração do ambiente. Móveis de qualidade vem de lojas e fabricantes de qualidade. Faça uma pesquisa pelo histórico do local e veja quais são os comentários.

Quando se trata de locais grandes e conhecidos, a busca é facilitada, porém, em lojas pequenas o ideal é verificar através do contato direto. Busque recomendações para que futuros imprevistos sejam evitados.

5. Realize a compra dos móveis e demais elementos por etapa

A compra de móveis por etapa pode auxiliar tanto nas questões financeiras quanto na decoração do ambiente. Quando iniciamos a compra de móveis e vamos colocando-os nos locais estipulados, é comum que a nossa ideia seja modificada.

Por esse motivo, faça a compra dos móveis por etapas. Por mais que as lojas de móveis possam dar descontos maiores quando a compra for total, saiba que ter um ambiente desagradável será pior ainda.

Tratando-se da criação de uma sala moderna, a aquisição por etapas também servirá para que todas as tecnologias possam ser estudas. Não é segredo que todo dia surge uma coisa nova inovação, então se você fizer tudo com calma, terá menos chances de gastar com a tecnologia errada.

Faça o bom uso das cinco dicas apresentadas e use bastante a criatividade. Muito mais importante do que um ambiente moderno e confortável, é o seu bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *