img
uber ou aluguel de carro

Uber ou Aluguel de Carro: Qual o Mais Barato?

Maio 13, 2020

Uber ou Aluguel de Carro: Qual o Mais Barato?

 

 

Caso viaje a negócios você deve perguntar-se: “Uber ou aluguel de carro na hora de abrir a carteira?”

Uber é quente nos calcanhares do seu hábito de alugar um carro. Um estudo recente da uma empresa que vende software para rastrear despesas de viagem descobriu que no primeiro trimestre de 2015, 29% dos viajantes a negócios levaram um Uber quando estavam fora da cidade para trabalhar, contra 36% que alugaram um carro e 35% que viajaram de táxi.

Mas e quando você está de férias, principalmente em destinos que não dispõem de transporte público confiável? Como você determina se o Uber vai ser mais barato que um carro alugado, especialmente considerando o preço imprevisível e variável que afeta ambas as modalidades de viagem? Analisamos várias questões comuns de férias e chegamos a estas cinco diretrizes:

Uber ou Aluguel de Carro: Pontos Fundamentais

Uber ou Aluguel de Carro: Qual o Mais Barato?

 

1) Duração da sua Visita

Para viagens que duram três ou quatro dias-dia, uma semana estendida-Uber costuma sair no topo. Para uma estadia curta, os viajantes são mais propensos a explorar a cidade e seus arredores imediatos, mas não dirigem muito longe para atrações na periferia da cidade. Como regra geral, se sua maior viagem de ida e volta for entre o aeroporto e o hotel, levar um Uber de ida e volta economizará dinheiro.

2) Caminhabilidade do seu Destino

Você pode caminhar até alguns restaurantes, assim como museus e locais históricos?

Se você estima que a maior parte da sua viagem vai acontecer a pé – mas você pode precisar de uma carona para um lugar por dia – o que é uma vitória.

3) Disponibilidade de Estacionamento

Na maioria das vezes, este fator é fundamental. Se você está hospedado em um hotel com seu próprio estacionamento gratuito e pode ir e vir como quiser, você quase definitivamente vai querer alugar um carro. Mas se você estiver hospedado no centro da cidade, onde o estacionamento é premium, pense duas vezes em alugar um carro.

A maioria dos hotéis urbanos tem uma garagem com estacionamento com manobrista. Alguns hotéis têm uma opção de autoestacionamento disponível,porém cobram uma taxa cada vez que você entra. Caso seu bolso esteja apertado (além da sua taxa de aluguel e gasolina), Uber costuma entrar bem abaixo desse total, mesmo que você faça mais de uma viagem de carro por dia.

4) Tempo é Tudo

A depender da hora do dia, o Uber muda os valores quando a demanda aumenta, então fique de olho no “aumento de preços”. Você não pode prever totalmente o custo do deslocamento, mas você provavelmente sabe se é provável que você esteja das horas de pico (noites de fim de semana, por exemplo).

Procure qualquer acontecimento local em seu destino durante a visita que possa contribuir: grandes conferências, feriados escolares e empresariais, concursos anuais e até mesmo eventos esportivos podem resultar em aumento de preço que pode significar que o custo fixo de um aluguel é o caminho a seguir.

No. 5: Informe-se

Não tem certeza se o Uber estará disponível quando você precisar dele? Ligue para o concierge do hotel e pergunte se ele ou ela já ouviu reclamações. Se o concierge parecer conhecedor, pergunte também sobre qualquer padrão local em preços de pico. No lado oposto, pergunte também sobre opções de estacionamento: custos de manobrista, opções de autoestacionamento nas proximidades, etc.

Considerações Finais

Agora você sabe escolher entre Uber ou aluguel de carro. Se você estiver viajando por uma semana inteira, a maioria das pessoas diria que alugar um carro é a opção mais barata. Se você acha que pelo número de dias que você vai ficar para obter o seu “por dia de custo Uber”, você pode estar melhor apenas se inscrevendo para o aluguel.

Quer saber como essas dicas podem se juntar para ajudá-lo a economizar em uma viagem real? Confira nossa site: https://tudosobredetranba.com.br

© 2020, felipecardoso. All rights reserved.

Article Categories:
Carrros
https://guerrilhamkt.com.br

Profissional de SEO e produtor de conteúdo nas horas vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *