Como acabar com a gordura localizada

A gordura localizada é um problema na autoestima de muitas pessoas, isso se deve ao fato de a nossa sociedade impor um padrão estético.

Felizmente, hoje existem diversas maneiras de acabar com a gordura localizada de forma eficiente.

Cabe ressaltar que todos os médicos citados abaixo funcionam comprovadamente, porém, é necessário um investimento financeiro para realizar alguns deles, aos demais cabe apenas esforço e tempo.

O que é a gordura localizada?

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em algumas regiões do corpo.

O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo.

Alguns fatores externos são favoráveis na formação de gordura localizada como: má postura, excesso de peso e a falta de exercícios.

O excesso de gordura pode se manifestar de 3 formas:

  • Excesso de peso: O peso está acima do normal. Se reflete de modo diferente dependendo da quantidade de músculo;
  • Excesso de Gordura: O paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculo, órgãos e ossos), o que pode ocorrer com ou sem excesso de peso, isto é, mesmo pessoas magras podem ter excesso de gordura na sua composição.
  • Gordura Regionalizada: Se caracteriza pela distribuição homogênea em certas regiões do corpo humano. Nas mulheres, o acumulo da gordura ocorre principalmente no quadril e nas coxas. Nos homens, na região do abdômen, formando os pneuzinhos.

Principais causas do acúmulo de gordura localizada

Alimentos com gorduras são os principais responsáveis, pois a gordura que não for utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões do corpo, como energia de reserva, dando origem à gordura localizada.

O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva, e faz aumentar nossa quantidade de gordura.

Em muitos casos, esta gordura dificilmente é mobilizada, mesmo se perder peso.

Formas de acabar com a gordura localizada

Confira abaixo as formas mais eficientes de acabar com a gordura localizada.

1 – Exercício físico

Atividade física é qualquer movimento feito pela musculatura que resulta em gasto energético.

Exercícios físicos são atividades sistematizadas, com sequência de movimentos para alcançar um objetivo, geralmente ligado à saúde ou estética.

As mais simples ações são atividades físicas. Como exemplo, podemos citar o movimento que produzimos enquanto andamos ou dançamos, corremos, subimos e descemos escadas, entre outras.

O exercício físico direcionado à gordura localizada é muito eficiente para solucionar esse problema.

Com apenas três meses de exercícios focados na gordura localizada é possível notar uma diminuição das medidas da região.

2 – Lipo enzimática

A lipo enzimática é um procedimento estético capaz de eliminar a gordura localizada de forma rápida e indolor.

A lipo enzimática é realizada através da aplicação de enzimas capazes de quebrar as células de gordura.

3 – Drenagem linfática

A drenagem linfática não tem por objetivo eliminar gordura e sim estimular o sistema linfático e a circulação sanguínea, porém, indiretamente, o estímulo que essa massagem proporciona é capaz de reduzir o inchaço e as medidas.

4 – Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento estético que utiliza a eletroterapia, ou seja, é realizado através de estímulos elétricos.

A radiofrequência é capaz de eliminar a gordura localizada, diminuir a flacidez e estimular a produção de colágeno e elastina.

5 – Alta frequência

A alta frequência também é um procedimento estético, ele é realizado através do esquentamento das células de gordura, descolando-as e posteriormente eliminando-as através do sistema linfático.

6 – Carboxiterapia

A Carboxiterapia consiste em injetar CO2 medicinal nas células de gordura, fazendo com que as mesmas se amoleçam e se movam para o sistema linfático.

A Carboxiterapia também é muito eficiente para combater a flacidez e as estrias.

7 – Reeducação alimentar

A reeducação alimentar é extremamente eficiente não só para perda de peso como também para eliminar a gordura localizada.

A reeducação alimentar é diferente de uma dieta, através da reeducação não é necessário cortar nenhum tipo de alimento e sim balancear a alimentação diária, diminuindo as calorias ingeridas sem prejudicar a saúde.

Conclusão

O que achou dessas formas de como acabar com a gordura localizada? Ficou satisfeito com as informações? Esperamos que sim!

Recomendamos que antes de realizar quaisquer dos métodos acima, busque um nutricionista, personal treiner ou clínica estética de confiança para obter o melhor resultado com o menor investimento possível.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo, compartilhe em suas redes sociais!

© 2020, Lucas Ferraz. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui