Pular para o conteúdo
VISÃO REAL Apoie

Votações / Câmara / 28 abr 2026

Mudança na ConstituiçãoProposta que muda a Constituição, a lei mais importante do país. Para passar, precisa do voto de 3 em cada 5 parlamentares (308 deputados ou 49 senadores), em duas votações em cada Casa. · PEC 383/2017

Muda a Constituição para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Nesta votação: Texto final

Confirmação da redação final, já com todas as mudanças aprovadas antes. É o último passo na Casa.

Aprovado Aprovado sem contagem de votos individuais.

Esta decisão foi tomada por Votação simbólicaO presidente da sessão pede que quem é contra se manifeste e declara o resultado. Não fica registrado o voto de cada um.: a Casa registra só o resultado. Por isso não existe lista de como cada parlamentar votou, e isso não quer dizer que alguém se absteve.

Ver o texto oficial e a fonte

Resumo oficial da proposta (ementa): Altera a Constituição Federal para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Descrição oficial da votação: Aprovada a Redação Final assinada pelo relator, Dep. André Figueiredo (PDT/CE).

Câmara, Plenário, 28 abr 2026, 21:33.

Registro oficialCâmara dos Deputados Registro na base de dados da Câmara

O título desta página usa as palavras da ementa oficial, reorganizadas para leitura. Nada é acrescentado.

Outras etapas desta proposta

  1. Câmara · 28 abr 2026Aprovado Mudança em um trecho Nesta votação: mudança em um trecho 386 sim · 1 não
  2. Câmara · 28 abr 2026Aprovado Segunda votação Nesta votação: segunda votação 444 sim · 12 não
  3. Câmara · 8 abr 2026Aprovado Primeira votação Nesta votação: primeira votação 464 sim · 16 não
  4. Câmara · 8 abr 2026Aprovado Votação Nesta votação: votação Votação sem registro de voto individual
  5. Câmara · 8 abr 2026Rejeitado Pedido formal Nesta votação: pedido formal 36 sim · 409 não

Ver o caminho completo da proposta

Detalhes

Abrir em página própria