Pular para o conteúdo
VISÃO REAL Apoie

Câmara dos Deputados

Pedido formalPedido feito por parlamentares, como acelerar um projeto, convidar uma autoridade ou pedir informações ao governo. · REQ 26/2026

Pede seja consignada Moção de Repúdio à conduta da Juíza Elizabeth Machado Louro, do II Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, que concedeu perdão judicial à mãe do menino Henry Borel sob o argumento de "repercussão do caso", desvirtuando os…

Situação atualArquivada desde 17/06/2026 · CPASF

AutoriaSilvio Antonio

Apresentada na Câmara em08/06/2026

Regime.

Quem decideIndefinida

Último despachoArquivada em razão da remessa do Ofício nº 46/2026 CPASF/Pres ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Texto oficialAbrir o texto da proposta (PDF)

Consultado na Câmara dos Deputados em 24/10/2026. Registro oficialCâmara dos Deputados

Ver o resumo oficial (ementa)

Requer seja consignada Moção de Repúdio à conduta da Juíza Elizabeth Machado Louro, do II Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, que concedeu perdão judicial à mãe do menino Henry Borel sob o argumento de "repercussão do caso", desvirtuando os institutos protetivos da infância e relativizando a responsabilidade legal de garantia à vida da criança.

O título desta página usa as palavras da ementa, reorganizadas para leitura. Nada é acrescentado.

Votações

Nenhuma votação desta proposta nos dados carregados (2025 e 2026).

Andamento (tramitação)

Cada movimentação registrada pela Câmara dos Deputados, da mais recente para a mais antiga.

  1. 17/06/2026 · CPASFArquivamentoArquivada em razão da remessa do Ofício nº 46/2026 CPASF/Pres ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
  2. 10/06/2026 · CPASFAprovação de Proposição InternaAprovado o Requerimento.
  3. 10/06/2026 · CPASFNotificaçõesSubscreveram o Requerimento os Deputados Clarissa Tércio (PP-PE) e Bruno Ganem (PODE-SP).
  4. 10/06/2026 · CPASFNotificaçõesUsou da palavra o Deputado Silvio Antonio (PL-MA).
  5. 08/06/2026 · CPASFApresentação de ProposiçãoApresentação do REQ n. 26/2026 (Requerimento), pelo Deputado Silvio Antonio (PL/MA), que "Requer seja consignada Moção de Repúdio à decisão judicial que concedeu perdão judicial à mãe do menino Henry Borel sob o argumento de 'repercussão do caso', desvirtuando os institutos protetivos da infância e relativizando a responsabilidade legal de garantia à vida da criança". documento

Ver a tramitação completa no site oficial

Detalhes

Abrir em página própria