Câmara dos Deputados
Pedido formalPedido feito por parlamentares, como acelerar um projeto, convidar uma autoridade ou pedir informações ao governo. · REQ 28/2026 CCTI
Pede uma audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação para debater os 70 anos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)
Situação atualArquivada desde 01/06/2026 · CCTI
AutoriaPedro Uczai, Reimont, Rui Falcão
Apresentada na Câmara em09/04/2026
Regime.
Quem decideIndefinida
Último despachoArquivada.
Texto oficialAbrir o texto da proposta (PDF)
Consultado na Câmara dos Deputados em 24/10/2026. Registro oficialCâmara dos Deputados
Ver o resumo oficial (ementa)
Requer a realização de Audiência Pública na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação para debater os 70 anos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
O título desta página usa as palavras da ementa, reorganizadas para leitura. Nada é acrescentado.
Votações
Cada passo é uma votação registrada (2025 e 2026), da mais antiga para a mais recente.
Andamento (tramitação)
Cada movimentação registrada pela Câmara dos Deputados, da mais recente para a mais antiga.
- 01/06/2026 · CCTIArquivamentoArquivada.
- 28/05/2026 · CCTINotificaçõesAudiência Pública realizada em 28/05/2026, com os seguintes convidados: FRANCISCO RONDINELLI JÚNIOR, Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN; WILSON APARECIDO PAREJO CALVO, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); PEDRO MAFFIA DA SILVA, Diretor de Gestão Institucional da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN); ISOLDA COSTA, Diretora do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da Comissão Nacional de Energia Nuclear (IPEN/CNEN); AMENÔNIA MARIA FERREIRA PINTO, Diretora do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CDTN/CNEN); MARCOS VILLELA PEDRAS, Presidente da Associação Nacional de Empresas de Medicina Nuclear (ANAEMN); e MÁRCIO PORTES DE ALBUQUERQUE, Diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). Tema: "Debater os 70 anos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)" .
- 27/05/2026 · CCTIAprovação de RequerimentoAprovado o requerimento nº 36/2026,do Sr. Lucas Ramos que requer o aditamento do Requerimento nº 28/2026 – CCTI, para inclusão de convidado para a Audiência Pública destinada a debater a Comemoração dos 70 anos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).
- 27/05/2026 · CCTINotificaçõesAprovado aditamento (verbal), a pedido dos Deputados Josenildo e Reimont, para inclusão na relação de convidados dos Senhores: Wilson Aparecido Parejo Calvo, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CNEN; Pedro Maffia da Silva, Diretor de Gestão Institucional da CNEN; Isolda Costa, Diretora do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares da CNEN; e Amenônia Maria Ferreira Pinto, Diretora do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear da CNEN.
- 20/05/2026 · CCTIApresentação de RequerimentoApresentação do REQ n. 36/2026 (Requerimento de Audiência Pública), pelo Deputado Lucas Ramos (PSB/PE), que "Requer o aditamento do Requerimento nº 28/2026 – CCTI, para inclusão de convidado para a Audiência Pública destinada a debater a Comemoração dos 70 anos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)". documento
- 15/04/2026 · CCTIAprovação de Proposição InternaAprovado o Requerimento.
- 15/04/2026 · CCTINotificaçõesSubscreveram o Requerimento os Deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Lucas Ramos (PSB-PE).
- 09/04/2026 · CCTIApresentação de ProposiçãoApresentação do REQ n. 28/2026 (Requerimento de Audiência Pública), pelos Deputado Rui Falcão (PT/SP -Fdr PT-PCdoB-PV) e outros, que "Requer a realização de Audiência Pública na Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação para debater os 70 anos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN)". documento