Algumas das principais extensões do Google Chrome para controlar sua privacidade

Aprivacidade online é um assunto que está ganhando atenção crescente à medida que empresas gigantes de tecnologia e governos nacionais de todo o mundo estão coletando e armazenando cada vez mais dados sobre seus clientes e pessoas. Para melhor protegê-lo de tudo isso, montamos uma lista das melhores extensões de privacidade do Chrome que ajudarão a esconder suas atividades on-line de olhares indiscretos. Essas extensões de privacidade do Google não apenas protegem contra invasões, mas também aumentam bastante sua experiência de navegação, bloqueando anúncios indesejados e protegendo-o de malware e phishing, além de ajudá-lo a gerenciar suas inúmeras contas de usuário e senhas.

Algumas das principais extensões do Google Chrome para controlar sua privacidade

Fantasma:

O Ghostery está entre os principais gratuitos e, por um bom motivo, as extensões do Google Chrome para privacidade. A principal tarefa do Ghostery é bloquear anúncios e vários rastreadores que coletam informações sobre você ao navegar na Internet. A extensão do Chrome pode ser definida com quatro taxas de bloqueio diferentes, dependendo de quão rigoroso você deseja que seja. Embora o Ghostery ofereça gratuitamente todos os seus principais recursos, você também pode se inscrever no pacote Pro de US $ 2 por mês. Isso fornece acesso a assistência prioritária, temas para o aplicativo e estatísticas abrangentes. Dito isto, o plano pago não oferece mais cobertura. O Ghostery também possui um recurso “anti-tracking aprimorado”, um algoritmo separado que identifica rastreadores que não podem ser bloqueados e elimina qualquer informação pessoal ou identificável. Há também “bloqueio de anúncios aprimorado”, que funciona mais como um bloqueador de anúncios comum, eliminando a publicidade visual dos sites de sua visita. Por fim, a configuração “bloqueio inteligente” otimiza sua experiência de navegação, permitindo que determinados rastreadores funcionem e são reconhecidos como seguros para os sites.

Texugo de privacidade:

Conforme informado por um serviço de redação de tarefas que, como Ghostery, o Privacy Badger é hábil em bloquear todos os tipos de rastreadores que acompanham seu comportamento de navegação ou na coleta de dados. Embora a maioria dos softwares anti-rastreamento faça isso revisando as listas de filtros, o que significa listas de rastreadores estabelecidos – o Privacy Badger adota outra abordagem. Quando você começa a usar o Privacy Badger pela primeira vez, ele não fará nada. Isso ocorre porque a extensão aprende com a sua navegação e, se o mesmo rastreador for encontrado em três sites diferentes, ele começará a bloqueá-lo. Isso tem a vantagem de não depender de listas de filtros modificadas e também resulta em menor uso de recursos, pois a extensão não precisa fazer tanto referência cruzada quanto ela. Você também pode configurar o Privacy Badger para impedir o WebRTC de vazar seu endereço IP e notificá-lo quando você estiver em um site que parece não acompanhá-lo, o que é bom saber. Ghostery vence na batalha entre Privacy Badger vs. Ghostery, mas o Privacy Badger continua sendo uma escolha forte. Além disso, a Electronic Frontier Foundation cria e gerencia o Privacy Badger para que você esteja em boas mãos.

Última passagem:

Se você deseja aprimorar sua experiência do usuário e sua proteção e privacidade online, é necessário um gerenciador de senhas dedicado. Embora o Dashlane seja a escolha de todos para o melhor gerenciador de senhas, ele depende muito de seu aplicativo Web, enquanto o LastPass opera inteiramente dentro do seu navegador, tornando-o a melhor opção se você estiver olhando apenas para extensões do navegador. Além disso, o LastPass possui o melhor plano gratuito de qualquer gerenciador de senhas que testamos e incluiu alguns recursos adicionais voltados para a privacidade. O principal objetivo da extensão é acompanhar suas contas de usuário e senhas associadas, mas classificaremos isso mais na categoria de itens como “proteção” em vez de privacidade em si. O que é melhor para a privacidade é que você pode armazenar informações preenchidas automaticamente, como e-mails, cartões de pagamento e contas bancárias. Isso permite que você ignore a função de preenchimento automático padrão fornecida pelo próprio Chrome, que, apesar da credibilidade do Google, é quase certamente usada para reunir informações pessoais sobre você, como onde você mora, que tipo de banco você usa.

Telegrama:

Muitos aplicativos grandes de mensagens pertencem a grandes empresas com poucos escrúpulos quando se trata de coletar dados sobre seus clientes. O Facebook Messenger não é privado, mas mesmo aplicativos como o WhatsApp – uma vez elogiados pela criptografia de ponta a ponta e pela excelente postura de privacidade do usuário – são difíceis de confiar hoje em dia, já que empresas como o Facebook os engoliram. O telegrama é uma solução ideal para esse problema. Todas as mensagens enviadas dentro do aplicativo são protegidas com criptografia de ponta a ponta. Embora isso também seja verdade para o WhatsApp, a diferença é que o aplicativo WhatsApp pode se comunicar com outros aplicativos do Facebook, como o Messenger, uma vez que pertence ao Facebook, o que abre a porta para a empresa acessar todas as conversas salvas no computador sempre que necessário. eles desejam.

© 2020, ChrisGreenwalty. All rights reserved.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui