img
sistema de gestão hospitalar

O Que É Um Site Responsivo E Como Identificar Um?

Maio 16, 2020

O Que É Um Site Responsivo E Como Identificar Um?

sites responsivo

Graças a criação de sites responsivos, você tem a possibilidade de ler este artigo em qualquer plataforma. No entanto, fica uma pergunta, afinal, o que é esse tipo de plataforma?

A forma como os usuários navegam na internet está cada vez mais diversificada.

Geralmente o celular é a forma de acesso mais comum hoje em dia para as pessoas. No entanto, não é a única forma de acesso.

Hoje em dia os sites devem se adequar a todas as plataformas.

Site Responsivo: Motivos Para Usar

Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções.

Sendo assim, o design responsivo identifica a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página será mostrada.

O site responsivo também consegue ajustar as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos para que não fiquem desproporcionais.

Ter um site responsivo pode lhe trazer algumas vantagens em termos de desempenho e resultados.

Pois sites responsivos são inteligentemente projetados para serem adaptados. Um site responsivo ajusta as dimensões das imagens, das fontes e dos demais elementos de uma página para que eles não fiquem desproporcionais.

Sendo assim, motivos não faltam para utilizar um modelo ajustável de site, então listaremos algumas de suas vantagens para que você saiba identificá-lo.

Segundo Marcelo Ferreira, CEO da empresa BQHost e desenvolvedor há mais de 15 anos, até hoje, onde o conceito Mobile First é extremamente importante para o Google, algumas empresas não se importam com a experiência dos seus usuários ao acessar seu site pelo celular.

Aos antenados e por dentro das técnicas de SEO, atender as normas mínimas do Google são questões de prioridade e, não apenas isto, atender também a experiência do usuário ao navegar no site.

Todo o conjunto soma uma experiência saudável e faz com que o usuário se sinta bem ao acessar um determinado site, e consequentemente, permanecer nele.

  1. Melhoramento da experiência do usuário

A experiência de um usuário traz resultados concretos para sua página.

Segundo o Google Think Insights, se um usuário acessar sua página via dispositivo móvel e não encontrar o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site.

No entanto, a satisfação é visivel quando se tem uma experiência positiva.

  1. SEO + Mobilegeddon

O Google favorece websites responsivos e, sobretudo quando a busca é feita via dispositivo móvel, dá preferência a esses sites, aumentando naturalmente o tráfego orgânico.

Desse modo, ter um site responsivo colabora para que seu site apareça nos resultados de busca, independentemente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para realizar a pesquisa.

  1. Aumentar as vendas e gerar leads

Assim como há aumento de vendas, há também a possibilidade de aumentar a conversão e gerar Leads por meio de dispositivos móveis.

Se você utiliza as redes sociais para promover seus materiais, é interessante e necessário que suas redes sejam responsivas.

Dessa forma, o usuário poderá estar navegando nas redes pelo smartphone quando visualizar seu link no feed de notícias.

  1. Aumentar vendas diretas nas lojas virtuais

Se você tem loja virtual sabe da importância em se atentar na experiência do usuário ao visitar suas categorias, produto e outras páginas.

A categorização, um campo de busca fácil de localizar, imagens leves, a site rápido são critérios que devem ser bem definidos, pois sabemos o quanto qualquer um desses aspectos influenciam nas conversões.

Para celular, a situação é ainda mais agravante, já que a tela é menor, e por isto, a atenção deve ser redobrada.

É extremamente importante acessar sua loja e conferir todos esses aspectos.

Existem ferramentas próprias para entender o que o usuário faz ao acessar uma determinada página. Uma delas é a Hotjar, uma ferramenta excelente que exerce muito bem esta função. Entre várias, umas das funcionalidades é ver o mapa de calor, e saber onde determinado local do seu site está sendo mais ou menos acessado/clicado. Vale a pena testar.

Além de tantas outras vantagens, essas são só algumas que indicam que a criação de sites responsivos é uma ótima ideia para seus negócios ou até mesmo para sites pessoais.

Os smartphones estão cada vez mais presentes em nossas vidas e o futuro em que tanto imaginávamos não existe mais pois já o vivemos. Dessa forma, se adaptar a ele é quase como se fosse uma obrigação.

Se você já tem um site e ele ainda não é responsivo, existem empresas que podem te ajudar com essa questão trabalhando para que seu site seja mais otimizado para os usuários e gere uma experiencia melhor.

Gostou de saber mais sobre este assunto? Então deixe seu comentário aqui na página e não se esqueça de compartilhá-la para que outras pessoas se beneficiem desta informação.

 

 

 

© 2020, ivan. All rights reserved.

Article Categories:
Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *