Devido à pandemia de coronavírus, as pessoas estão em casa e os empresários estão buscando por soluções para tentar reduzir os impactos em seus negócios. Muitos estão percebendo que a presença digital é uma grande oportunidade de se gerar mais vendas e que precisam dela mais do que nunca.

Mas, investir em marketing online durante a crise é uma boa decisão?

Se essa é a sua dúvida então temos uma pergunta para te fazer: se você não criar site para sua empresa, como os seus potenciais clientes irão encontrá-la?

O comportamento do consumidor mudou já faz algum tempo e agora só estamos comprovando que a pesquisa e compra de produtos e serviços pela internet é uma grande tendência não somente para agora, mas para o futuro.

Isso não quer dizer que não existirá mais compras em pontos físicos, pelo contrário. Muitas vezes os consumidores começam o processo de compra de algum produto realizando pesquisas na internet e o finaliza em uma loja física.

Se o seu negócio ainda não tem um site, continue a leitura e confira alguns motivos que separamos para que você invista em um site profissional durante a crise!

Principais motivos para investir em um site

Se você está com dúvidas se deve ou investir em presença online para sua empresa, saiba que você poderá escolher entre diferentes tipos de sites para atender tanto a necessidade do seu negócio, quanto de seus clientes.

Além disso, temos outra pergunta para te fazer: você já viu alguma grande marca de sucesso que não tenha um site profissional?

Não importa o tipo de segmento, tamanho ou perfil de público-alvo, estar presente na internet é essencial para qualquer empresa e um site profissional é o mínimo para um negócio ter presença digital.

Confira a baixo alguns dos principais motivos para que você crie agora mesmo um site para sua empresa:

 

Para sua empresa ser encontrada

Imagine que nesse exato momento os seus potenciais clientes estão buscando por uma solução na internet e o seu produto ou serviço é o que eles precisam. Se a sua empresa não tem um site, eles não irão encontrá-la e, além disso, ainda vão acessar os sites de seus concorrentes. Isso significa que você está perdendo oportunidades de vendas.

Além disso, também é importante ter muita atenção otimização do site, muitas vezes sendo até necessário procurar por uma consultoria especializada em SEO para sempre que pesquisas relacionadas aos seus produtos ou serviços forem feitas, o seu site apareça nos primeiros resultados de busca.  

Para informar os seus clientes

Com um site, você poderá sempre manter as informações sobre a sua empresa sempre atualizadas. Com a crise, é comum que seus clientes tenham dúvidas, como: será que a empresa está realizando vendas durante a crise? Quais cuidados eles estão cuidando? Será que é possível fazer compras online? Como posso entrar em contato para tirar outras dúvidas?

Todos esses e outros questionamento podem estar sendo feitos pelos não somente pelos seus clientes, mas também por potenciais clientes que vão encontrar o seu site. Logo, ao disponibilizar todas informações necessárias, os usuários irão perceber que a empresa está preocupada e não está os “abandonando” neste momento.

Para ganhar credibilidade no mercado

Se o seu negócio não tem um site disponível, logo as pessoas poderão ver a sua marca como não confiável no mercado. Isso porque, como falamos um pouco acima, ter um site se tornou um requisito mínimo para empresas.

Pense que um site profissional funciona como um cartão de visitas online. Logo, ele precisa representar a sua empresa e ser agradável e de acordo com o seu público-alvo. Não adianta apenas criar um site, ele precisa ser de qualidade para sua marca ganhar credibilidade no mercado.

Resultados de um site depois da crise

Ainda não é possível ter certeza de quando essa crise irá passar e de quais realmente serão os impactos nas empresas. Muitos negócios já estão sendo gravemente afetados e outros ainda serão, mas um site profissional sempre será uma boa opção para qualquer marca.

Se for possível, você pode criar um site para vender os seus produtos e serviços, o que vai fazer com que você continue com as vendas e, depois que tudo voltar ao normal, você terá mais de um canal de venda, o que significa maiores oportunidades.

Caso você não crie um site para vendas, você estará atingindo novos consumidores e mantendo os seus atuais clientes informados e lembrando da sua marca. Assim, quando a crise passar, eles estão prontos a realizarem a primeira compra com sua empresa ou voltar a comprar como já faziam antes.

Agora que você já conferiu alguns motivos para finalmente fazer a criação do site, lembre-se de que ele irá representar a sua marca de forma online e deve ser direcionado ao público que deseja atingir, para assim conseguir alcançar todos os objetivos que você deseja. 

© 2020, autor. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui