Ferramentas fundamentais para você montar seus próprios móveis em casa

Comprar novos móveis pode ser uma ótima hora, mas a diversão pode acabar rapidamente quando você chegar em casa e começar a ter problemas para montar os móveis. Depois de começar a construir móveis, não é incomum descobrir que as instruções são difíceis de seguir. Você também pode descobrir que não tem todas as ferramentas de construção de móveis necessárias.

Uma maneira de garantir que tudo corra bem é ler dicas para montar móveis. Se você ainda tiver problemas, existem diversos canais de DIY no YouTube que publicam vídeos tutoriais para a construção de móveis. Outra forma de facilitar essa tarefa é ter um bom conjunto de ferramentas de montagem de móveis.

Este artigo abordará algumas das melhores ferramentas para faça você mesmo para a construção de móveis. Um bom kit de ferramentas DIY deve incluir pelo menos:

  • Uma chave de fenda alimentada por bateria e uma furadeira de impacto acionada
  • conjunto diversificado de brocas
  • martelo leve
  • nível e mesa de trabalho

É melhor comprar ferramentas em loja física ou virtual?

Lojas de ferramentas em grandes centros urbanos tendem a oferecer muitas possibilidades e ofertas para comprar com descontos. A vantagem de comprar em lojas físicas é que você pode pegar e sentir a ferramenta, comparar com outras opções presentes ali e tirar dúvidas com o vendedor na hora. E claro, você sai com a ferramenta na mão.

Comprar ferramentas online tende a ser a melhor opção para quem já conhece um pouco mais sobre o que precisa e tem já capacidade de ler e comparar as avaliações das ferramentas em fóruns e portais de conteúdo. Escolha a melhor loja de ferramentas online e veja seu catálogo. Não menospreze as lojas virtuais pequenas pois muitas vezes elas têm ferramentas em desconto, pois seus interesse é conquistar novos clientes.

Quais são as principais ferramentas?

Aqui vai um pequeno guia com recomendações de ferramentas manuais e ferramentas elétricas. Boa parte delas são ferramentas a bateria. Se você tem preconceitos com as ferramentas a bateria por que a muitos anos mexeu naquela parafusadeira pesada e que não durava 15min, saiba que tudo mudou. As ferramentas a bateria se modernizaram tremendamente e apresentam grande autonomia e desempenho.

Monte os móveis com uma parafuradeira-furadeira bateria

Uma chave de fenda é uma das ferramentas de móveis mais comumente usadas. Embora uma chave de fenda comum possa fazer o trabalho, todo esse movimento pode levar muito tempo e cansar seus pulsos. Se você quiser acelerar as coisas, uma chave de fenda movida a bateria é uma das melhores ferramentas de construção de móveis.

O mandril duplo giratório facilita a alternância entre dois bits no mesmo projeto. Ele também tem duas velocidades para lidar com uma ampla gama de trabalhos e uma bateria de 20 V que oferece muito tempo de execução com uma única carga.

Uma furadeira de impacto alimentada por bateria é um kit de ferramentas DIY essencial

Sua chave de fenda sem fio será perfeita para tarefas como aparafusar e fazer furos, mas ainda pode ser necessário algum esforço para enfiar um parafuso ou parafuso maior na madeira. Para trabalhos como esses, uma furadeira de impacto alimentada por bateria é ideal. Ele aciona parafusos e pernos grossos sem nenhum problema e tem um mandril sextavado de troca rápida. Melhor ainda, o design do driver de impacto coloca menos estresse em suas mãos e pulso enquanto você trabalha na construção de móveis.

Facilite a construção de móveis com um conjunto diversificado de bits

Você nunca sabe que tipo de parafusos, porcas ou parafusos pode precisar acionar, então nenhuma coleção de ferramentas de construção de móveis está completa sem um bom conjunto de brocas. Definitivamente, você vai precisar de seus bits de chave de fenda padrão, como cabeças chatas e Phillips, mas também vai querer alguns bits para porcas e bits hexagonais para coisas que exigem chaves Allen.

Um martelo leve que você pode usar para coisas menores

Nenhum kit de ferramentas DIY está completo sem um martelo, mas você pode não ter um que seja de um bom tamanho para a construção de móveis. Com alguns móveis, pode ser necessário bater em pequenas tachas ou trabalhar algumas juntas difíceis. Para tarefas como essa, um martelo menor é a melhor opção. Tente usar um que pesa 350 gramas ou menos para completar seu conjunto de ferramentas de montagem de móveis.

Um nível é a chave para a montagem de móveis

Você não quer juntar seus móveis e torná-los irregulares. É por isso que é uma boa ideia incluir um nível de torpedo em suas ferramentas de mobiliário. Se você está no meio da construção de uma peça de mobiliário e não tem um nível real em mãos, pode considerar o download de um aplicativo que transforme seu telefone em um nível. Pode não ser tão bom quanto usar um nível real, mas servirá ao propósito em um congestionamento.

Use um suporte de trabalho para estabilidade

Uma boa bancada de trabalho também pode ser um equipamento útil para a construção de móveis. Em vez de trabalhar no chão, você pode colocar as peças do mobiliário na bancada de trabalho enquanto conecta as peças e aperta os parafusos.

Se você está procurando uma mesa de trabalho que pode facilitar uma ampla variedade de trabalhos, você deve considerar avaliar as diversas opções presentes hoje. Os grampos são ótimos para segurar uma ampla variedade de materiais diferentes, e a operação mãos-livres facilita a movimentação de peças para dentro e para fora dos grampos. Junto com isso, o design portátil significa que você pode levá-lo para qualquer lugar que precisar para trabalhar e ele se dobra de forma agradável e fácil para armazenamento conveniente.

Ter as ferramentas certas de montagem de móveis certamente tornará o trabalho mais rápido e fácil. Como recomendação final para o seu kit de ferramentas DIY, considere uma lanterna LED multifuncional. Esta lanterna recarregável tem quatro funções de iluminação diferentes e pode ser útil em uma variedade de projetos domésticos DIY. Independentemente de onde você esteja trabalhando, esta é a ferramenta perfeita para iluminar seu espaço de trabalho.

© 2020, ANTONIO IVAN VIEIRA. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui