economia digital 20170730 001 copy
businesswoman using digital devices. IoT(Internet of Things). ICT(Information Communication Technology). mixed media.

Utilizar o SEO (Search Engine Optimization) em seu e-commerce é fundamental para atrair vendas por meio do tráfego orgânico gerado no Google.

O posicionamento nos resultados de pesquisa fornecidos pelo site de busca é feito por meio de uma estrutura de “sinais”.

Dessa forma para lojas online é imprescindível que até mesmo a descrição dos produtos seja feita de modo a atrair clientes interessados em comprar.

Isso tem se tornado cada vez mais importante diante da grande quantidade de lojas online que oferecem os seus produtos.

Sendo assim o SEO é uma estratégia de marketing digital que contribui para colocar o seu negócio em uma posição de destaque, fazendo com que os seus clientes encontrem o seu e-commerce mais facilmente.

Nesse artigo você vai ver algumas dicas importantes de como usar o SEO no seu e-commerce ou outros sites como sites de venda de plano de saúde familiar, venda de serviços e etc.

O uso da técnica de SEO na descrição dos produtos

De maneira simplificada, a boa aplicação do SEO inclui a clareza do conteúdo, de modo que as necessidades do cliente sejam atendidas quando ele fizer a busca por um termo específico.

Sendo assim veja algumas dicas simples e essenciais para quem deseja colocar o seu e-commerce no topo das buscas.

1. Use as palavras-chave

Palavras-chave são aquelas que os clientes digitam para fazer pesquisas em sites. Por meio delas os usuários são direcionados aos produtos relacionados.

Sendo assim ao descrever o produto é necessário que você pense bem nas palavras que vai usar, pois elas devem se relacionar com o que o seu cliente busca.

Para melhorar ainda mais uma boa estratégia é colocar a palavra em posição de destaque e ainda usá-la mais de uma vez na descrição do produto.

2. Tanto o título quanto a descrição devem ser originais

A criatividade é um dos principais requisitos para quem deseja conquistar uma posição de destaque na internet.

Descrições originais fazem com que o produto seja ranqueado melhor e apareça no topo da lista quando o usuário fizer uma busca relacionada.

Para isso foque em destacar as vantagens do produto, as formas de pagamento e os seus diferenciais.

3. Use o SEO também nas imagens

Ter atenção às imagens é outra dica muito importante para o bom ranqueamento dos produtos disponíveis no seu e-commerce.

As imagens contribuem para reforçar as palavras chave e assim melhoram muito os resultados das buscas.

Além disso a fotografia é um elemento fundamental para concretização das vendas no caso do e-commerce.

Nesse caso o algoritmo dos mecanismos de busca consideram o nome do arquivo, o contexto em que ele foi usado e, ainda o texto alternativo (a tag alt).

Sendo assim, use nomes específicos, que incluam palavras chaves ao gravar as imagens no seu computador. As palavras podem ser separadas por hífen. 

Por fim vale ressaltar que você deve evitar ao máximo as descrições prontas tiradas de outros sites, pois isso pode prejudicar muito a sua colocação no ranking.

4. Elabore uma meta descrição de qualidade

A meta descrição nada mais é do que a mensagem que vem abaixo do título e do link do seu site.

Ela é exibida quando aparecem os resultados das pesquisas e, pode conter no máximo 160 caracteres.

Por ser mostrada durante as pesquisas ela deve ter uma boa relevância e despertar o interesse dos internautas para que eles realmente sejam convencidos a clicar e navegar pelo site.

Na meta descrição é necessário sintetizar um resumo do site e benefícios do produto de forma atraente ao leitor.

5. Ferramentas que garantem a otimização de palavras chave

Existem disponíveis na web ferramentas muito úteis de busca de palavras chave de grande relevância em buscas.

Com isso você pode selecionar os termos mais interessantes para usar nas suas pesquisas visando ranquear o seu e-commerce nas buscas.

6. Crie um blog

Ter um Blog relacionado ao seu e-commerce é uma opção muito interessante para direcionar tráfego ao seu site.

Você pode criar artigos originais que sanem as dúvidas dos clientes com relação aos produtos que você vende e assim direcionar as compras.

Tudo isso deve ser feito preferencialmente associado ao uso da técnica de SEO que contribui para ranquear o blog nas buscas.

7. Trabalhe na versão Mobile

Hoje em dia a maior parte das buscas são feitas em celulares, por isso é essencial ter um site que seja compatível com os dispositivos móveis.

Os sites que funcionam adequadamente em dispositivos como smartphones e tablets têm maior potencial de ter visualizações e compras fechadas.

Sendo assim, não deixe que essa grande fatia do mercado escape do seu e-commerce. Invista na atualização do seu site e adequação dele para a versão Mobile.

Não se esqueça de que em qualquer etapa do processo de criação do seu e-commerce, adequação e postagens o uso da técnica de SEO é essencial para conquistar uma posição favorável no ranqueamento promovido por pesquisas e direcionar tráfego ao seu site.

Veja também outros de nossos artigos:
Os 4 melhores serviços de hospedagem de sites
Dicas para vender autopeças na internet

© 2020, autor. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui