Configurar o SEO Rank Math
Neste tutorial da base de conhecimento, vamos cobrir as configurações de blocos e meta no Rank Math . Como você provavelmente sabe, os títulos e meta desempenham um papel importante em como os mecanismos de pesquisa percebem seu conteúdo. Portanto, é importante que eles sejam otimizados. Os recursos de Título e Meta do Rank Math o ajudarão a otimizar os títulos de todas as suas postagens, não importa o tamanho do seu site.
Vamos começar
Configurar o SEO Rank Math
Comece indo para as opções de Títulos e Meta passando o mouse sobre as configurações do Rank Math no menu do WordPress e clicando em “Títulos e Meta”.

As opções de títulos e meta aparecerão. Todas as várias configurações foram organizadas em guias para facilitar a navegação. Aqui está uma lista de todas as guias nas configurações de título e meta.

Como você pode ver, existem inúmeras opções para entender e otimizar. Além disso, você pode não ver todas as opções que vê aqui. Isso ocorre porque algumas das opções tornam-se visíveis apenas se o plug-in correspondente estiver instalado. Por exemplo, você não veria as opções da página Categorias de produtos e Tags de produtos se não tivesse o WooCommerce instalado.
Acessando as configurações
Você pode não ter notado, mas existem 2 maneiras de acessar as configurações. A maneira óbvia é ir para a seção apropriada e acessar a configuração desejada.
O outro método é usar a caixa de pesquisa, localizada na parte superior da página.

A caixa de pesquisa é baseada em AJAX. Isso significa que, assim que você começar a digitar o nome da configuração, ele será pesquisado e exibido quase que instantaneamente. Aqui está um exemplo.

A opção de pesquisa é bastante conveniente e, uma vez que você aprenda sobre as várias configurações, poderá achar mais confortável usar para localizar suas configurações.
Compreendendo o impacto dessas configurações
É importante entender como essas configurações afetam seu site. Quando você configura seus títulos e meta a partir das configurações, ele cria um conjunto padrão de configurações que será usado para postagens, páginas e outros tipos de postagem que você possa ter. Isso garante que cada postagem em seu site tenha alguma otimização feita para eles. Ao criar novas postagens ou páginas, você pode substituir cada uma das configurações por postagem.
Agora que você entendeu isso, vamos começar discutindo a primeira seção, a Seção Meta Global.
Meta Global
As configurações de Meta Global ajudam a definir as configurações padrão de Título e Meta para todas as páginas do seu site. Aqui estão as opções disponíveis na Global Meta Tab.

Vamos discutir cada uma das opções.
Robots Meta
As metatags de robôs ajudam a comunicar suas preferências de indexação aos mecanismos de pesquisa. Essas tags podem ser definidas por postagem, mas aqui você configura os valores padrão para essas tags.
Se você não tem certeza do que essas tags significam, aqui está uma pequena explicação.
- Sem índice : habilitar isso comunica aos mecanismos de pesquisa que você não deseja que esta postagem seja indexada.
- Sem arquivo : habilitar isso comunica aos mecanismos de pesquisa que você não deseja que as versões em cache desta página apareçam nos resultados da pesquisa
- Sem snippet : habilitar isso comunica aos mecanismos de pesquisa que eles não devem incluir um snippet abaixo do resultado de pesquisa desta página
- Não seguir : habilitar isso comunica aos mecanismos de pesquisa que você não deseja que nenhum dos links desta página seja seguido
- Sem índice de imagens : habilitar isso comunica aos mecanismos de pesquisa que você não deseja que nenhuma imagem da página seja indexada
Você também pode ver uma breve descrição das tags passando o mouse sobre o “?” ao lado deles.

Quanto às configurações recomendadas, recomendamos que você mantenha todas as configurações desabilitadas. A maioria das suas postagens se beneficiará da indexação, e as que você deseja desindexar podem ser feitas manualmente nas configurações de postagem.

Aqui está o texto de dica de ferramenta se você estiver interessado em ler o que diz.
- Sem índice : impede que esta página seja indexada por mecanismos de pesquisa
- Não seguir : a página é indexada, mas os links da página não são seguidos
- Sem arquivo : os mecanismos de pesquisa não exibem uma versão em cache da página
- Sem índice de imagens : a página é indexada, mas as imagens na página não são indexadas
- Sem snippet : os mecanismos de pesquisa não exibem um snippet abaixo do resultado da pesquisa para esta página
Arquivos vazios de categorias e tags Noindex
O WordPress cria automaticamente páginas de “arquivo” para cada categoria, tag e outras taxonomias que você usa em seu site. Uma página de arquivo é simplesmente uma coleção de todas as postagens (ou postagens personalizadas) nessa taxonomia, organizadas em páginas.
Se você criou várias categorias e tags, mas não há postagens associadas a elas, não apenas as páginas de arquivo para essas páginas serão criadas, mas também serão indexadas.
Habilitar esta opção contorna esse problema, pois todas as páginas de arquivo de categorias vazias e páginas de tag não serão indexadas. Recomendamos que você habilite esta opção.

Caractere Separador
Esta opção permite que você decida o caractere separador que será usado no título de suas postagens. Existem várias opções disponíveis e você pode escolher qualquer um com base em sua preferência.
Ao decidir qual caractere separador usar, você pode usar a ajuda do título de demonstração abaixo. O título será atualizado com base no caractere separador que você escolher e o ajudará a selecionar o que parece melhor.
Idealmente, você deve testar o impacto do caractere separador em seu site. Se você quiser fazer isso, defina qualquer caractere como o caractere separador e observe seu CTR (taxa de cliques ). Após algumas semanas, mude o caractere separador e observe se a taxa melhora.
Você também pode definir um caractere separador personalizado inserindo-o no último campo.

Depois de selecionar o caractere separador, você pode usá-lo em seus títulos inserindo %separator%ou %sepem seus títulos.
Capitalize os títulos
Habilitar esta configuração coloca em maiúscula o primeiro caractere do título da sua postagem. Por exemplo, um título como this is a postse tornará This Is A Post. Recomendamos que você habilite esta configuração.

Miniatura OpenGraph
Esta opção permite definir uma miniatura OpenGraph padrão. As tags OpenGraph são usadas pelo Facebook sempre que uma postagem é compartilhada no Facebook. Quando você configura uma miniatura OpenGraph padrão, todas as suas postagens sem imagens em destaque usarão essa imagem quando a postagem for compartilhada no Facebook.
Para definir uma miniatura OpenGraph, clique no botão “Adicionar ou carregar arquivo”.

O gerenciador de mídia do WordPress será aberto. Carregue um arquivo arrastando-o e soltando-o no gerenciador ou selecione uma imagem já carregada. Em seguida, clique no botão “Usar este arquivo”.

A imagem agora será exibida ao lado da configuração.

Aqui carregamos o logotipo do Rank Math como demonstração, mas você deve fazer o upload de um banner envolvente. As dimensões recomendadas para as miniaturas OpenGraph são 1200 x 630 pixels.
Se você quiser alterar a miniatura do OpenGraph no futuro, passe o mouse sobre a miniatura carregada. Você notará uma sobreposição na imagem com um “X” no canto. Clique no X para remover a imagem e selecione uma nova.

Tipo de cartão do Twitter
Esta opção permite definir um cartão do Twitter padrão para suas postagens. Este cartão será usado quando suas postagens forem compartilhadas no Twitter.

Isso cobre todas as configurações na seção Global Meta. Vamos passar para a seção SEO local.
SEO local
A seção SEO local contém todas as configurações relacionadas a empresas locais.
Quando você configura a seção Configurações locais, o Rank Math adicionará os metadados necessários ao seu site para que o Google o reconheça como um site de negócios locais, e o Google começará a mostrar seu site nas SERPs para consultas de negócios relacionadas.
O SEO local é vasto e precisa de um guia próprio. Você pode aprender como fazer SEO local com Rank Math .
Meta social (muitas configurações foram depreciadas devido a mudanças recentes no Google)
A Social Meta Section abriga todas as configurações relacionadas aos metadados para mídia social. Aqui está um vislumbre de todas as configurações presentes na seção Social Meta.

Vamos explicar cada uma das configurações rapidamente.
URL da página do Facebook
Insira o URL da sua página do Facebook aqui. Este URL será exibido com o shortcode do contato e também adicionado como metadados às suas páginas para OpenGraph e Knowledge Graph.

Autoria do Facebook
O Facebook oferece suporte a uma marca de autoria do Facebook, que é usada para dar crédito aos autores quando uma postagem é compartilhada no Facebook.
Se você gostaria de habilitar a Autoria do Facebook para o seu site, digite o URL da sua página pessoal do Facebook aqui.

Admin do Facebook
Insira o ID de usuário numérico aqui. Você pode encontrar sua ID de usuário usando esta ferramenta . Você também pode inserir vários IDs, separando-os com vírgulas. Você pode pular isso e usar as configurações do aplicativo do Facebook, que são discutidas abaixo.

Aplicativo do Facebook
Digite o ID do aplicativo do seu aplicativo do Facebook neste campo. Se você não tiver um aplicativo, pode usar a configuração de administrador do Facebook, que é discutida acima. Siga este tutorial para criar seu próprio aplicativo.

Segredo do Facebook
Se você estiver usando um aplicativo do Facebook, insira a chave secreta do aplicativo neste campo.

URL do perfil do Twitter
Digite a URL do seu perfil do Twitter aqui. Certifique-se de inserir o URL completo, não apenas o seu identificador do Twitter.

Nome de usuário do Twitter
Digite seu nome de usuário pessoal do Twitter neste campo. Isso é usado pelo Twitter para twitter:creatortags.

Google Places
Aqui você precisará inserir o URL de sua listagem no Google Places. Se você não sabe como encontrar o link, aqui está um link que responderá à sua pergunta.

URL da página do Yelp
Digite o URL da sua listagem no Yelp aqui.

URL da página FourSquare
Digite a URL da sua página FourSquare aqui.

URL da página do Flickr
Insira o URL da sua página do Flickr ou do seu perfil do Flickr aqui.

URL da página do Reddit
Insira o URL do Reddit do seu domínio aqui. Isso será diferente de um URL de subreddit. Aqui está um exemplo:

URL da página do LinkedIn
Digite o URL da sua página do LinkedIn aqui.

URL da página do Instagram
Insira o URL da sua página do Instagram aqui.

URL do canal do YouTube
Insira o URL da sua página do YouTube aqui.

URL da página do Pinterest
Digite o URL da sua página do Pinterest aqui.

URL da página do SoundCloud
Digite o URL da página do SoundCloud aqui.

URL da página do Tumblr
Digite o URL da sua página do Tumblr aqui.

URL da página do MySpace
Digite o URL da sua página do MySpace aqui.

Você precisa definir todas estas configurações
Como você acabou de ver, há muitas opções na seção Social Meta – mais redes sociais do que uma empresa estaria razoavelmente presente. Isso levanta a questão: você precisa configurar todas essas opções de mídia social?
A resposta é não. Você não precisa configurar todas essas opções, especialmente se não estiver em uma plataforma de mídia social específica.
Diferentes tipos de negócios trabalham com diferentes mídias sociais. Uma empresa que tem um bom desempenho no Instagram pode não ter um bom desempenho no LinkedIn e vice-versa.
Para incluir todos os tipos de negócios e oferecer o máximo controle sobre a otimização do seu site, incluímos todos os canais de mídia social populares. Você pode (e deve) configurar apenas aqueles que você tem interesse e pretende usar no seu negócio, deixe o restante em branco.
Isso cobre todas as configurações na seção Meta Social. Vamos passar para a próxima seção, a seção HomePage.
Pagina inicial
Como você provavelmente já deve ter adivinhado, a seção HomePage contém todas as configurações de Título e Meta relacionadas à página inicial. Aqui estão todas as opções que você verá nesta seção.

Vamos cobrir cada seção e entender o que ela faz.
Título da página inicial
Aqui você define o título da página inicial do seu site. Como você provavelmente pode entender, o título da sua página inicial é muito importante do ponto de vista de SEO e, portanto, precisa ser definido de acordo.
Você pode definir um título estático, que não mudará a menos que você mesmo o mude, ou criar aqueles com variáveis. A vantagem de usar variáveis é que seu título será atualizado automaticamente se você alterar qualquer uma das coisas que afetam as variáveis.
Um exemplo de título de página inicial será definido pelo Rank Math usando variáveis para demonstração. Recomendamos que você mude. Para ver a lista de todas as variáveis que você pode usar, clique no ícone suspenso no final da área de texto.

O exemplo compartilhado abaixo da área de texto também atua como uma visualização em tempo real. Ao atualizar o formato do título, você verá instantaneamente a alteração abaixo.

Meta descrição da página inicial
Aqui você pode inserir uma meta descrição para sua página inicial. Semelhante ao título da página inicial, você pode inserir uma descrição estática ou criar uma dinâmica usando as variáveis suportadas.

Meta de robôs da página inicial
Esta opção permite definir o Robots Meta para sua página inicial. Você pode escolher as configurações padrão, que você definiu na seção Global Meta, ou escolher configurações personalizadas para a página inicial.

Se você escolher a opção Personalizado, outro conjunto de configurações aparecerá.

Você pode selecionar qualquer uma das metatags do robô, e elas serão usadas apenas para a sua página inicial.
Título da página inicial para o Facebook
Conforme o nome da configuração menciona, ele define o título da página inicial do Facebook. Mas, na realidade, o título que você definir aqui será usado no meta OpenGraph em seu site. Isso significa que qualquer site de rede social que usa o protocolo OpenGraph verá esse título quando sua página inicial for compartilhada lá.

Descrição da página inicial para Facebook
Na configuração acima, definimos o título de sua página inicial. Aqui, você definirá a descrição da página. Só para lembrar, esta descrição só será usada quando sua página estiver sendo compartilhada nas redes sociais.

Miniatura da página inicial do Facebook
Aqui você pode escolher a imagem em miniatura padrão que será usada quando sua página inicial for compartilhada no Facebook, Twitter ou outras redes sociais.
Esta configuração não deve ser confundida com uma configuração semelhante que você definiu na seção Global Meta. Lá, você define uma miniatura padrão para as páginas do seu site, enquanto aqui você define uma para a sua página inicial. A resolução recomendada é de 1200 por 630 pixels ou superior.

Isso cobre todas as configurações da seção HomePage, vamos prosseguir para a próxima seção, Autores.
Autores
Assim como o WordPress cria arquivos de categorias e datas, o WordPress também cria Arquivos do autor. A guia do autor contém todas as configurações relacionadas aos arquivos do autor. Aqui estão todas as opções disponíveis.

Vamos entender o impacto de cada uma das configurações em detalhes.
Arquivos do Autor
Esta opção ativa ou desativa totalmente os arquivos do autor. Dependendo de como você configura seu site e Rank Math, esta opção pode estar desabilitada para você. Se for esse o caso, você não verá o resto das configurações e precisará ativar os Arquivos do autor para ver o resto das configurações.
Para blogs de um único autor, não há necessidade de manter os arquivos do autor ativados, pois isso apenas leva à duplicação do conteúdo. Se você planeja adicionar novos autores posteriormente, pode manter os Arquivos do Autor habilitados, mas não indexá-los para evitar que o mesmo conteúdo seja indexado mais de uma vez. Mostraremos como fazer um pouco mais tarde. Observe que, se você desativar os Arquivos do autor, eles não desaparecerão magicamente do seu site, mas serão redirecionados para a página inicial do seu site.

Base do Autor
Por padrão, as páginas do arquivo do autor contêm o termo “/ autor /”. Por exemplo, um arquivo do autor para um usuário pode ser www.mysite.com/author/author1.
Esta opção permite renomear a parte do “autor” para o texto de sua escolha.

Meta de robôs do autor
Esta opção permite configurar robôs meta para arquivos do autor. Você também pode escolher o meta padrão que definiu para o seu site nos Arquivos do autor ou escolher Meta personalizado.
Se você escolher a opção Personalizado, novas configurações aparecerão abaixo dela.

Você pode então escolher todas as meta tags de robô que deseja aplicar aos arquivos do autor. Recomendamos que você pelo menos Não indexe seus arquivos de autor para evitar a indexação de conteúdo duplicado. Você não será penalizado por conteúdo duplicado, mas desperdiçará seu orçamento de rastreamento.
Título dos Arquivos do Autor
Esta opção permite criar um modelo para as páginas do arquivo do autor. Você pode inserir texto estático ou criar um modelo baseado em variáveis. Um modelo de amostra já foi criado para você ver.

Para ver todas as variáveis disponíveis, clique no botão suspenso presente no canto superior direito do campo de texto. Aqui está uma imagem mostrando todas as variáveis. Como você verá na imagem, você também pode digitar algumas palavras para pesquisar as variáveis.

Descrição do arquivo do autor
Esta opção permite criar uma descrição para as páginas do arquivo do autor. Semelhante ao Título do arquivo do autor, você pode inserir texto estático ou criar um texto dinâmico usando variáveis.

Adicionar SEO Meta Box para usuários
Esta opção adiciona uma metacaixa de SEO para páginas de perfis de usuário. O que isso faz é dar a você a opção de otimizar o título da página do autor, a meta descrição e a meta de compartilhamento social em um nível individual, em vez de usar as configurações padrão para cada um deles. Se você administra um site de autoridade com vários autores, pode achar isso útil.

Para ver a Meta Box em ação, vá até o seu perfil de usuário no WordPress, indo até Usuários> Seu Perfil .

Quando estiver na página de seu perfil, você terá que rolar para baixo até ver a conhecida caixa de meta Matemática de Classificação.
Você pode ver um aviso na metacaixa semelhante ao da imagem abaixo – o que também desativará a metacaixa de forma eficaz.

Nesse caso, volte para Author Robots Meta e veja se você configurou de uma forma que os motores de busca não vejam ou indexem os Arquivos do Autor.

Se o seu Meta de robôs do autor estiver definido como padrão, talvez você não tenha arquivos indexados ou todas as páginas do seu site. Verifique as outras configurações para desabilitá-las primeiro.
Depois de fazer essas alterações, não se esqueça de salvar suas configurações.

Então, quando você voltar ao Snippet, verá que todas as opções estão habilitadas.

O processo de otimização que você seguiria aqui seria o mesmo que você segue enquanto otimiza suas postagens. Os guias de metacaixa do Rank Math irão ajudá-lo nesse processo.
Isso cobre toda a seção da guia Autores. Vamos discutir a próxima seção.
Páginas Diversas
Já cobrimos páginas globais, páginas locais, páginas iniciais, páginas sociais e até páginas de autores. A seção Páginas Diversas contém todas as configurações de todas as outras páginas do WordPress, como a página de pesquisa, a página 404 e muito mais. Aqui estão todas as configurações na seção Páginas Diversas.

Vamos discutir cada uma das configurações um por um.
Arquivos de data
Arquivos de data são páginas que o WordPress cria, organizando seu conteúdo pelas datas em que foram publicados. Por exemplo, website.com/2019/03/seria uma página de arquivo de data.
Esta opção permite que você habilite ou desabilite Arquivos de data completamente em seu site. Arquivos de data são úteis apenas em certas situações, e na maioria dos sites, eles devem ser desativados.

Quando você desativa os Arquivos de data, eles não desaparecem do seu site. Eles são redirecionados para sua página inicial.
Habilitar os arquivos de data abre 2 configurações adicionais abaixo dele, que ajudam a configurar os arquivos de data.
Título do arquivo de data
Esta opção permite criar um modelo de título para as páginas de Arquivo de Data. Você pode inserir texto estático ou criar um modelo dinâmico usando variáveis. Um modelo de amostra foi criado para uma demonstração.

Para ver a lista de todas as variáveis de modelo disponíveis, clique na seta suspensa no canto superior direito do campo. Você pode rolar para ver uma lista de todas as variáveis ou digitar alguns caracteres para filtrar a lista para as variáveis desejadas.

Descrição do Arquivo de Data
Esta opção permite definir um modelo para a descrição das páginas de arquivamento de data. Você pode inserir texto estático ou criar um modelo dinâmico usando variáveis.

Título dos resultados da pesquisa
Esta opção permite criar um modelo de título para a página de resultados da pesquisa. O mesmo conjunto de variáveis está disponível para você e você pode criar um modelo estático ou dinâmico. Existem também algumas variáveis que só podem ser acessadas nas páginas de pesquisa, como %search_query%—use-as se quiser.

404 Título
Esta opção permite criar um modelo para o título das páginas 404. Um modelo de amostra é criado e as mesmas variáveis que demonstramos acima também podem ser acessadas aqui.

Meta de Robôs de Data
Como mencionamos, os arquivos de data são úteis apenas em determinados cenários específicos. Mesmo se decidir usá-los, você enfrentará um problema de conteúdo duplicado. Para evitar esse problema e manter seu orçamento de rastreamento eficiente, recomendamos que você não indexe seus arquivos de data.

Resultados da pesquisa Noindex
Esta opção permite ativar ou desativar a indexação das páginas de resultados da pesquisa. As páginas de resultados de pesquisa geralmente não têm muito conteúdo e não há nenhum conteúdo que não seja indexado de qualquer maneira. Portanto, recomendamos que você ative essa configuração e não indexe suas páginas de resultados de pesquisa.

Páginas paginadas noindex
O WordPress oferece a capacidade de dividir grandes postagens e páginas em várias páginas. Por exemplo, um post com URL yourwebsite.com/special-postpode ser dividida em várias páginas com URLs yourwebsite.com/special-post/2e yourwebsite.com/special-post/3e assim por diante.
Ativar esta opção não indexará todas as subpáginas e, portanto, elas não aparecerão nos resultados da pesquisa.

Observação rápida: o motivo pelo qual a pós-divisão se tornou popular é que os webmasters achavam que ela proporcionava uma melhor experiência do usuário. Porém, as expectativas dos usuários mudaram e mais usuários agora esperam todo o conteúdo na mesma página. Como resultado, o Google parou de oferecer suporte rel=next/prevhá algum tempo. Aqui está um artigo de referência afirmando isso.
Resumindo, se você está dividindo o conteúdo em várias páginas, você deve parar, e se houver conteúdo no seu site que está dividido em várias páginas, então é o momento certo para mesclá-los em uma única página.
Subpáginas do arquivo Noindex
Discutimos postagens paginadas e páginas acima. Mas, as páginas de arquivo também podem ser paginadas. Esta opção permite ativar ou desativar a não indexação de subpáginas do arquivo. Recomendamos que você habilite esta configuração.

Páginas protegidas por senha Noindex
O WordPress oferece suporte a páginas protegidas por senha que você pode usar para diversos fins. Essa opção permite que você controle se deseja que as páginas protegidas por senha sejam indexadas ou não. Recomendamos que você habilite esta configuração.

Isso conclui todas as opções na guia Páginas diversas. Vamos passar para a próxima guia, a guia Postagens.
Postagens
A guia Postagens trata de todas as configurações de Título e Meta que afetam suas postagens individuais. Novamente, todas as configurações dentro da guia Postagens irão ajudá-lo a criar um modelo padrão que todas as suas novas postagens usarão, e você poderá substituir cada uma dessas configurações em um nível por postagem. Aqui estão todas as configurações que você veria na seção Postagens.

Vejamos todas as configurações uma por uma.
Título de uma única postagem
Esta opção permite criar um modelo para seus títulos de postagem individuais. Existem muitas variáveis que você pode usar para criar um modelo, e um modelo de amostra foi criado para você verificar.

Para verificar todas as variáveis disponíveis que você pode usar, clique no botão suspenso no final da área de texto. Você verá que existem muitas variáveis disponíveis para uso. Você também pode localizar rapidamente qualquer variável digitando algumas palavras-chave na barra de pesquisa. Ao fazer qualquer alteração no modelo, você notará que a visualização na parte inferior do campo muda em tempo real.

Descrição de postagem única
Esta opção permite criar um modelo para a descrição de suas postagens individuais. Semelhante ao Single Post Titles, você tem acesso a variáveis um monte de variáveis que você pode usar no campo de texto.

Tipo de rich snippet
Esta opção permite definir um rich snippet padrão para todas as suas postagens. Se a maioria de suas novas postagens for sobre um tópico semelhante, você evita o incômodo de configurar um rich snippet novamente.
Clique no menu suspenso para ver a lista de rich snippets disponíveis. Você pode escolher qualquer uma das opções ou não deixá-la como nenhuma para deixar o rich snippet vazio para novas postagens e defini-las manualmente.

Título
Esta opção permite que você configure um modelo de título para todas as suas postagens. Você pode usar todas as variáveis que mostramos nas configurações acima e criar um novo modelo, ou usar o padrão que configuramos.

Descrição
Aqui você pode definir uma descrição padrão para todas as suas postagens. Semelhante a outras configurações, você pode usar variáveis para criar um modelo dinâmico. No entanto, a descrição padrão que criamos também deve funcionar. Observe que a maioria dos tipos de rich snippet suporta o campo de descrição, exceto o tipo de rich snippet de livros .

Tipo de Artigo
Esta configuração só estará visível se você selecionar o Rich Snippet do tipo de artigo na configuração do tipo de rich snippet mencionada acima. Aqui, você terá 3 opções para escolher.
- Artigo
- Postagem do blog
- Artigo de Notícias

Geralmente, os artigos de opinião podem ser configurados como artigos ou postagens de blog com a suposição de que os artigos geralmente são artigos mais longos e extensos sobre um tópico. Um artigo de notícias deve relatar informações factuais e não misturar opinião com fatos. Escolha o tipo de artigo que melhor se adapta ao seu site.
Em relação ao aviso de advertência; o erro é bastante próprio e você só o verá se tiver configurado seu blog como um site pessoal . A razão por trás disso é que o Google não recomenda que você use o Article Type Rich Snippet com a marcação de um indivíduo, em vez de uma organização. Mesmo se você configurou seu blog como um indivíduo, o Rank Math inserirá a marcação de uma organização para contornar o erro.
Post Robots Meta
Esta opção permite que você defina uma tag de meta-robôs padrão para suas postagens. Você pode configurá-lo para usar as configurações padrão definidas nas configurações anteriores ou configurá-lo como uma configuração personalizada.

Se você selecionar a opção personalizada, toda a lista de opções de Meta Robôs aparecerá logo abaixo da configuração. Você pode então escolher qualquer número de tags, que serão aplicadas por padrão a todas as suas novas postagens.

Para postagens, recomendamos que você mantenha todas as opções desmarcadas.
Sugestões de links
Esta opção permitirá que você habilite o recurso Sugestão de link. O recurso Sugestão de link é um recurso bastante exclusivo e, se você ativá-lo, o Rank Math fornecerá sugestões de link quando você estiver escrevendo suas postagens.

Aqui está como o recurso Sugestões de link aparece na tela de criação de postagem.

Títulos de sugestão de link
O campo Títulos de sugestão de link só ficará visível se você ativar as sugestões de link. Esta opção permite configurar como as sugestões de links são obtidas pelo Rank Math. Você tem 2 opções para escolher.
- Títulos : Selecionar esta opção irá configurar o Rank Math para procurar sugestões de links com base no título da postagem atual
- Palavras – chave de foco : a seleção desta opção configurará o Rank Math para procurar sugestões de links com base na palavra-chave de foco da postagem específica
Ambas as opções funcionam muito bem e é mais sobre o seu estilo de escrita que o ajudará a decidir como configurar esta opção. Recomendamos que você experimente cada uma das opções por algum tempo e, em seguida, decida qual delas funciona para você.

Taxonomia Primária
Esta opção permite selecionar a taxonomia que será exibida na localização atual de suas postagens. Clique na configuração para ver todas as opções disponíveis e selecione a que você preferir.

Adicionar SEO Meta Box
Esta opção adiciona uma caixa SEO Meta às suas publicações. Usando a caixa SEO Meta, você pode personalizar quais dos diversos recursos de SEO do Rank Math estão habilitados para a postagem, o que, por sua vez, dá a você controle total sobre seus esforços de SEO. Recomendamos que você ative esta configuração.

Você pode aprender mais sobre a Meta Box do Rank Math em seu artigo dedicado.
Edição em massa
Se você já tem um monte de postagens em seu site quando instalou o Rank Math pela primeira vez, esta opção o ajudará a otimizá-los facilmente.
Habilitar este recurso introduz um recurso de edição em massa na tela de listagem de postagens, com o qual você pode editar várias postagens de uma vez. Existem 3 opções para escolher
- Desativar : Desativa o recurso de edição em massa
- Ativado : ativa o recurso de edição em massa com opções de leitura e gravação
- Somente leitura : ativa o recurso de edição em massa com opções apenas de leitura.
Recomendamos que você habilite esta configuração com opções de leitura e gravação se você já tiver muitas postagens para otimizar. Caso contrário, você pode mantê-lo no modo somente leitura.

Isso cobre todas as opções na guia Postagens. Vamos abordar a próxima guia, que é a guia Páginas.
Páginas
Como o nome sugere, a seção Páginas contém todas as configurações de Título e Meta relacionadas às Páginas. Aqui está uma imagem mostrando todas as configurações disponíveis nesta seção.

Vamos discutir cada uma das configurações agora.
Título de página única
Esta opção permite criar um modelo para os títulos de uma única página. Existem muitas variáveis que você pode usar para criar um modelo, e um modelo de amostra foi criado para você verificar.
Para ver a lista de todas as variáveis à sua disposição, clique no botão suspenso no canto superior direito do campo de texto. Você pode então rolar pela lista de variáveis ou filtrá-las digitando caracteres no teclado. A visualização abaixo do campo de texto é atualizada em tempo real conforme você faz qualquer alteração no modelo.

Descrição de página única
Esta opção permite criar um modelo para a descrição de suas páginas individuais. Semelhante aos títulos de página única, você tem acesso a variáveis um monte de variáveis que você pode usar no campo de texto.

Tipo de rich snippet
Esta opção permite definir um rich snippet padrão para todas as suas páginas. Se a maioria de suas novas páginas for sobre um tópico semelhante, você evita o incômodo de configurar um rich snippet novamente.
Clique no menu suspenso para ver a lista de rich snippets disponíveis. Você pode escolher qualquer uma das opções ou não deixá-la como nenhuma para deixar o rich snippet vazio para novas páginas e configurá-las manualmente.

Título
Aqui você define um formato de título para suas páginas. Como você viu com as outras configurações, você pode usar várias variáveis para criar um formato personalizado ou usar um estático. Um formato padrão também foi definido, o que também pode funcionar para a maioria dos cenários.

Descrição
Nesta configuração, você definirá um formato que será usado como a descrição padrão das páginas. Já criamos uma descrição de amostra e você pode usar variáveis para personalizar o formato ou simplesmente criar uma descrição estática.
Observe que o campo de descrição não é compatível com o tipo Book Rich Snippet . Então, se você não vir um campo de descrição, provavelmente é porque você selecionou o Book Rich Snippet como o tipo de snippet padrão.

Tipo de Artigo
Como o nome sugere, a configuração Tipo de artigo permite que você escolha o tipo de artigo que publicará em seu site. Como você deve ter adivinhado, esta opção só estará visível se você selecionar o Rich Snippet do tipo de artigo.
Você terá 3 opções para escolher.

- Artigo
- Postagem do blog
- Artigo de Notícias
A diferenciação entre um artigo e uma postagem de blog não é muito específica, mas o consenso geral é que artigos de opinião mais curtos devem ser classificados como postagens de blog, enquanto artigos mais longos devem ser chamados de artigos. Os artigos de notícias, por outro lado, devem reportar apenas informações factuais. Escolha o tipo de artigo que se encaixa bem com o conteúdo que você publica.
Meta de robôs de página
Esta opção permite que você defina uma tag de meta-robôs padrão para suas páginas. Você pode configurá-lo para usar as configurações padrão definidas nas configurações anteriores ou configurá-lo como uma configuração personalizada.

Se você selecionar a opção personalizada, toda a lista de opções de Meta Robôs aparecerá logo abaixo da configuração. Você pode então escolher qualquer número de tags, que serão aplicadas por padrão a todas as suas novas páginas.

Sugestões de links
O Rank Math analisa de forma inteligente o conteúdo de suas páginas conforme você as escreve e sugere opções de links internos. Com esta configuração, você pode ligar ou desligar esse recurso.
Como a maioria dos blogueiros deve usar links internos para melhor desempenho de SEO, recomendamos que você ATIVAR esta opção.

Veja como você veria as sugestões de links nas páginas. Se o seu site for novo, adicione algum conteúdo e organize-o dentro de categorias para que o recurso Sugestão de link tenha dados suficientes para funcionar.

Títulos de sugestão de link
O campo Títulos de sugestão de link só ficará visível se você ativar as sugestões de link. Esta opção permite configurar como as sugestões de links são obtidas pelo Rank Math. Você tem 2 opções para escolher.
- Títulos : Selecionar esta opção irá configurar o Rank Math para procurar sugestões de links com base no título da postagem atual
- Palavras – chave de foco : a seleção desta opção configurará o Rank Math para procurar sugestões de links com base na palavra-chave de foco da postagem específica
Ambas as opções funcionam muito bem e é mais sobre o seu estilo de escrita que o ajudará a decidir como configurar esta opção. Recomendamos que você experimente cada uma das opções por algum tempo e, em seguida, decida qual delas funciona para você.

Adicionar SEO Meta Box
Esta opção adiciona uma caixa SEO Meta às suas páginas. Usando a caixa SEO Meta, você pode personalizar quais dos diversos recursos de SEO do Rank Math estão habilitados para a página, o que, por sua vez, dá a você controle total sobre seus esforços de SEO. Recomendamos que você ative esta configuração. Você pode aprender mais sobre a Meta Box da Rank Math aqui.

Edição em massa
Se você já tem um monte de páginas em seu site quando instalou o Rank Math pela primeira vez, esta opção o ajudará a otimizá-las facilmente.
Habilitar este recurso introduz um recurso de edição em massa na tela de listagem de páginas, com o qual você pode editar várias páginas de uma vez. Existem 3 opções para escolher.
- Desativar : Desativa o recurso de edição em massa
- Ativado : ativa o recurso de edição em massa com opções de leitura e gravação
- Somente leitura : ativa o recurso de edição em massa com opções apenas de leitura.
Recomendamos que você habilite esta configuração com opções de leitura e gravação se você já tiver muitas páginas para otimizar. Caso contrário, você pode mantê-lo no modo somente leitura.