img
como fazer root no android

Como Fazer Root no Android?

Maio 20, 2020

Então você procurar como fazer root no Android. Enquanto o conceito de rootear é um pouco complicado, o processo real não é. O enraizamento é um processo que permite que você acesse todas as configurações e sub-configurações do seu telefone, o que significa que você pode instalar e desinstalar o que quiser. É como ter privilégios administrativos sobre o seu PC ou Mac. Afinal de contas, você é dono do seu smartphone, certo? A resposta para isso é complicada. Para entender isso, você precisa aprender sobre o direito de consertar, mas isso é outra história.

Há muitas recompensas e alguns riscos a considerar, é claro, e algumas precauções que você deve tomar primeiro. Aqui estão os passos para enraizar seu smartphone com segurança.

Como Fazer Root no Android

rootear android

Faça o Backup

Se você já interagiu com um profissional de TI, você sabe que fazer backup dos seus dados é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Ao rotear seu telefone, isso é particularmente importante no caso de algo dar errado, ou se você mudar de idéia. (Você pode reverter o enraizamento.) Você pode fazer o backup do seu aparelho Android de algumas maneiras, usando as ferramentas do Google ou aplicativos de terceiros.

Escolha um App para Root

Em seguida, você precisará escolher um APK (pacote de aplicativos Android) ou uma ROM personalizada (uma versão alternativa do Android.) Como o Android é de código aberto, os desenvolvedores podem criar versões modificadas, e há muitas, muitas versões por aí. Um APK é usado para distribuir e instalar software no seu dispositivo. Os programas de root inclui Kingroot: verifique qual deles é compatível com o seu dispositivo.

Depois de root seu telefone, você pode parar por aí, ou optar por instalar uma ROM personalizada, que oferecerá ainda mais recursos. A ROM customizada mais popular é o LineageOS (antigo CyanogenMod), que foi embutido no telefone OnePlus One Android. Outras ROMs bem apreciadas incluem o Paranoid Android e o AOKP (Android Open Kang Project). Um gráfico abrangente com descrições de ROMs personalizadas está disponível online.

Enraizando o seu telefone

Dependendo da APK ou ROM personalizada que você escolher, o processo de enraizamento irá variar, embora o básico permaneça o mesmo. Sites como o XDA Developers Forum e o AndroidForums oferecem informações e instruções detalhadas sobre modelos de telefone específicos para o enraizamento, mas aqui está uma visão geral do processo.

Desbloqueie o Bootloader

O bootloader controla quais aplicativos estão rodando quando você inicializa seu telefone: desbloqueá-lo lhe dá esse controle.
Instale um APK ou uma ROM personalizada

O APK permite que você instale software no seu aparelho, sendo o mais comum o Towelroot e Kingo. ROMs personalizadas são sistemas operacionais alternativos que compartilham recursos com o Android, mas oferecem diferentes interfaces e mais funcionalidades. As mais populares são LineageOS (antigo CyanogenMod) e Paranoid Android, mas há muito mais por aí.

Faça o download de um Root Checker

Se você usa um APK ao invés de uma ROM personalizada, você pode querer baixar um aplicativo que irá verificar se você enraizou seu telefone com sucesso.

Instalar um aplicativo de Gerenciamento de Raiz

Um aplicativo de gerenciamento protegerá seu telefone enraizado contra vulnerabilidades de segurança e evitará que aplicativos acessem informações privadas.

Leia Mais: Benefício dos Aplicativos para Celular

Os Benefícios e Riscos

Há mais prós do que contras para enraizar seu telefone Android. Isso significa que você tem controle total sobre o seu telefone para que possa visualizar e modificar todas as configurações e aplicativos de acesso projetados apenas para telefones com raiz. Estes aplicativos incluem bloqueadores de áudio e utilitários de segurança e backup robustos. Você também pode personalizar o seu telefone com temas e cores, e até mesmo mudar as configurações dos botões, dependendo da versão do SO raiz que você escolher.

Afinal, o que significa o direito de reparo?

Os riscos são mínimos, mas incluem anular sua garantia, perder o acesso a aplicativos específicos ou matar seu telefone por completo, embora este último seja improvável. É essencial pesar estes riscos contra os recursos que você poderia ganhar com o enraizamento. Se você tomar as precauções certas, você não deve encontrar problemas.

Uma das melhores coisas sobre o Android é o quanto ele é personalizável e flexível. O Android permite que você o use da maneira que quiser, seja mudando o lançador ou configurando uma série de funções automáticas exclusivas com o Tasker. Mas para alguns, isso não é suficiente. É por isso que muitos de nós escolheremos enraizar o Android, a fim de ganhar controle completo sobre nossos aparelhos. Ou pelo menos quase completo.

Se você gosta dos sons disso, mas se sente um pouco ansioso com a ideia de “hackear” seu dispositivo tão amado (e provavelmente bastante caro) dessa forma, então leia para aprender tudo o que você precisa saber sobre como enraizar para o Android. Na verdade é mais fácil do que você imagina, e desde que você leia e siga os passos cuidadosamente, você agora saber como fazer root no Android.

© 2020, felipecardoso. All rights reserved.

Article Categories:
Tecnologia
https://guerrilhamkt.com.br

Profissional de SEO e produtor de conteúdo nas horas vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *