Como a automação residencial o ajuda a ser mais sustentável?

0
771
Troca de óleo ford ka

Como a automação residencial o ajuda a ser mais sustentável?

A automação residencial pode ser definida como um conjunto de tecnologias que podemos instalar em nossa casa cujo o seu objetivo é oferecer o controle de tudo o que lá existe, tendo em conta a eficiência energética, segurança e bem-estar de todos os habitantes do lar.

Essas casas do futuro, normalmente com o nom de casas inteligentes ou comóticas, têm tido ua permanente evolução nos últimos anos oferecendo uma alta gama de serviços que vieram facilitar a nossa vida e sendo possível aplicar em tudo e de todas as maneiras possíveis.

Coisas que a automação residencial pode fazer por você

Total controle de tudo

Controlar as persianas, a iluminação, o ar condicionado, alarmes ou até eletrodomésticos, passaram a ser coisas tão simples e possíveis através da automação residencial. A grande vantagem é que isso é possível de realizar a partir de qualquer distância.

Altos níveis de eficiência energética

A automação residencial e eficiência energética têm sido fortes aliados e isso têm sido um dos motivos principais que tem levado a que cada vez mais pessoas implementem essa tecnologia em duas casas. As variações do preço da eletricidade são um problema para muitos lares e a automação residencial é uma forma simples para eliminar custos a conta elétrica.

Com estes sistemas é possível conseguir maneiras de baixar o gasto com fatura da luz, pois a energia passa a ser utilizada de forma racional: regula o ar condicionado de acordo com a temperatura da casa, controla a água e a temperatura da caldeira elétrica.

Para que possa aproveitar o tempo durante o dia e a noite, estes sistemas têm incorporadas funções relacionadas com a segurança doméstica, eficiência energética e bem-estar do lar, para que tenha mais tempo para si! É possível serem feitas cerca de 50.000 tarefas manuais por ano agindo como um assistente pessoal do lar.

Nunca se esqueça que apesar da automação residencial ajudar muito nas contas da luz, você deve sempre escolher eletrodomésticos da classe A das categorias energéticas.

Torna a vida bem mais simples

A automação residencial transforma o lar em uma casa inteligente e eficiente, que com pequenos gestos, torna o dia a dia mais fácil. Simples e intuitiva, é assim que se pode definir esta tecnologia. Apesar de parecer um sistema complexo, é muito fácil de usar. O mais normal é que, em cada divisão, exista um botão, que nos permita usar o sistema de forma manual e sem complicações.

A automação residencial é ajustável a todo o tipo de pessoas, ou seja, não importa a idade ou a condição física de cada um. O que é verdade é que todos conseguirão beneficiar dela sem barreiras.

Esteja onde estiver pode controlar tudo

Desta forma, a automação residencial está constantemente conectada aos eletrodomésticos do seu lar, para que possam ser controlados, onde até mesmo pode dar-lhes instruções através da voz a partir de casa ou de outro lugar, de maneira simples e rápida.

No sofá ou no escritório, saiba que os sistemas que fazem parte da automação do lar podem ser facilmente controláveis sem nenhum problema. Para isso, basta que tenha internet em sua casa ou dados móveis rápidos.

Protege, cuida de si e dos seus

O sistema oferecido pela automação residencial oferece um nível de segurança bem alto, pois tem incorporada uma aplicação para receber avisos importantes: fugas de gás ou de àgua, curtos circuitos ou até torneiras que estejam por avariar… assim irá conseguir resolver estas questões evitando problemas maiores

Transformar a sua casa numa casa do futuro vai contribuir para melhorar a segurança através dos vários sensores de ruído, controlo da mobilidade de pessoas e de objetos estranhos, detetores de incêndio e inundações.

Automatizar a sua casa é tranformá-la à sua medida. Não existe dúvidas que elas vieram para ficar pois além do bem estar que oferece, permite economizar dinheiro nas contas mensais. Além disso, devido ao uso racional da energia, permite proteger o ambiente.

Ainda do ponto de vista ambiental, com o objetivo de cuidar mais do ambiente e poder economizar dinheiro, a integração do autoconsumo e da automação residencial parece ser uma tarefa complicada, mas a evolução da tecnologia permitiu que as casas de automação residencial fossem alimentadas única e exclusivamente por energia solar.

Com a energia gerada pelo sol, você pode ser o seu próprio produtor de energia, terminando com a dependência da rede elétrica comum. Isso permite economizar muito dinheiro, abastece toda a sua casa, e ainda terá um ganho extra pois a energia que sobre pode ser vendida.

© 2020, ANTONIO IVAN VIEIRA. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui