O que fazer quando a biometria não funciona no iPhone? Afinal, essa é uma das opções principais para identificação do usuário e para desbloqueio de telas e aplicativos. Assim, ao apresentar problemas ela não só pode prejudicar o acesso do proprietário, como também deixá-lo mais exposto a terceiros que eventualmente usem o celular.
Infelizmente, esse problema é cada vez mais comum nos celulares da Apple. Ele pode ser proveniente de diversos fatores. Alguns deles poderão conferi opção de conserto, enquanto outros não terão essa possibilidade.
Abaixo, veja o que fazer quando a biometria não funciona e quais podem ter sido as causas desses problemas!
Biometria do iPhone com problemas: Veja causas e soluções

Além dos problemas relacionados à privacidade e ao acesso às informações do celular, tem-se também que a biometria de cada celular é única. Ou seja, ela não pode ser substituída, uma vez que está relacionado à criptgrafia da placa do smartphone.

Dessa maneira, mesmo que haja a troca de peças do celular, muitas vezes os usuários perdem completamente a opção de uso dessa ferramenta.

Por outro lado, saiba que os modelos diferentes do celular também apresentam comportamentos e soluções diferentes. Veja abaixo alguns exemplos de erros e soluções.

Biometria não funciona após queda

Um dos motivos mais comuns para falhas no funcionamento da biometria do iPhone se relaciona aos acidentes rotineiros que os celulares podem sofrer. Nesse caso, há possibilidade de rompimento no Flex ou danos às trilhas.

Aqui será necessária a troca de peça, o que deve ser feito em uma assistência técnica de iPhone. Aliás, jamais tente trocar peças do seu celular em casa, pois isso pode piorar os problemas e também levar à perda da garantia do smartphone.

Além disso, deve-se ter em mente que muitas vezes há necessidade de troca do botão do celular. É justamente aqui que a biometria não funciona e não voltará a funcionar pelos motivos já citados referentes à criptografia de identificação do celular.

Se o seu celular não sofreu qualquer queda antes da biometria passar a falhar, entretanto, o motivo do erro pode ser outro e pode ser simples. Abaixo, listamos as demais causas comuns de problemas que podem ser solucionados rapidamente.

Na hipótese de nenhuma das soluções propostas surtir efeito, será necessário buscar então o conserto de iPhone com profissionais capacitados que poderão orientá-lo devidamente.

Atualização do sistema

Uma das situações em que a biometria não funciona é quando você deixa de instalar as atualizações de sistema disponíveis. Assim, o dispositivo passa a ter dificuldade em ler as informações, uma vez que está desatualizado.

Para verificar se esse é o motivo basta atualizar o sistema e testar novamente a biometria. Além disso, procure torná-la automática. Isso evita problemas pela ausência ou esquecimento de concessão para autorização de atualização.

Capa e protetor de tela podem interferir na biometria

Outro motivo muito comum de erros em que a biometria não funciona se referem à simples obstrução da leitura de digital pela capa ou protetor de tela do celular. Assim, retire-as e teste novamente a biometria.

Configurações do celular podem ser motivo para a biometria não funcionar

Finalmente, não deixe de conferir as configurações do seu iPhone que podem ser as responsáveis pela obstrução à leitura de digitais pelo sensor biométrico.

Acesse Ajustes e na sequência Touch ID e Código. Ali você poderá conferir quais são as autorizações que foram dados ao leitor de biometria. Dentre elas estão, por exemplo, as de desbloquear o iPhone com a digital ou iTunes e App Store.

Caso as opções estejam desativadas para concertar a biometria que não funciona deve-se ativá-las.

No entanto, se mesmo assim não houver recuperação da biometria do iPhone, deve-se buscar a assistência técnica!

© 2020, autor. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui