IMG 27511

As 15 principais ideias de melhorias caseiras para você escolher durante o bloqueio

As tarefas do faça você mesmo são uma maneira agradável de relaxar e se desligar da correria do dia a dia. Quer se trate de uma pequena pintura, mobília, consertos elétricos ou redecorar sua casa, faça você mesmo não apenas economiza dinheiro: também oferece a oportunidade de descobrir um novo hobby ou habilidade divertida.

Embora encontrar tempo para faça você mesmo seja um desafio no ritmo acelerado da vida moderna, o aumento da quantidade de tempo livre e dinheiro com que muitos se encontraram durante as condições de bloqueio causaram uma explosão na popularidade dos projetos de faça você mesmo em todo o mundo.

Esteja você inspirado pela ideia de atualizar seu espaço interior com uma renovação nova ou sofisticada (veja projetos fáceis do DIA para a casa ) ou tratar seu jardim com uma reforma ambiental de outono – há uma infinidade de maneiras interessantes para você ser criativo sua casa.

Além disso, trabalhar na atmosfera calma do seu santuário pessoal permite que você desfrute de uma escapada bem-vinda das preocupações atuais, bem como se familiarize mais de perto com a natureza.

Se você está pronto para se lançar no DIY, mas ainda não sabe por onde começar, este artigo é para você – abaixo está uma lista de ideias incríveis de DIY para você começar. Esses empregos não irão apenas mantê-lo ocupado e estimulado, mas também fornecer uma chance de mergulhar em um território inexplorado – e talvez até mesmo aprender algo novo!

1. Repintando paredes

Tratar suas paredes com uma nova camada de tinta é uma maneira bem conhecida e infalível de iluminar instantaneamente sua casa.

Como um benefício adicional, repintar não precisa quebrar o banco – a maioria das lojas de decoração vende uma variedade de tintas e ferramentas para quase todos os orçamentos Isso deixa você com o trabalho mais divertido de todos: escolher seu esquema de cores!

2. Pintura de pisos

Pintar o chão é uma maneira fácil de adicionar um toque de glamour à sua sala. Se você deseja transformar um piso cansado ou desbotado – ou deseja mergulhar com um visual completamente novo – esta é uma ótima maneira de obter uma peça central atraente e atemporal.

A impressionante variedade de padrões, materiais e cores para projetos de pisos tem algo para agradar a todos os gostos – dê uma olhada e veja o que combina com o seu.

3. Aplicando papel de parede

O papel de parede permite a criação de determinados looks que vão além do que se consegue apenas com tinta. Para um acabamento mais vívido ou vibrante, considere o uso de papel de parede em seu projeto.

Você pode até mesmo ser ecologicamente correto e usar sobras de rolos de papel de parede em seu projeto – cores lindas, lindos padrões e linhas finas são uma maneira notável de dar uma nova vida à sua sala e chamar a atenção dos visitantes.

4. Fazendo plantadores

Os plantadores são uma ótima maneira de trazer o frescor rústico do ar livre para a arena doméstica.

A grande vantagem de fazer seus próprios plantadores é que há uma grande variedade de recipientes que você pode usar para começar – procure em casa alguns potes, pratos, xícaras e outros recipientes úteis que você pode reutilizar para cultivar algumas ervas de cozinha .

Tudo que você precisa é de uma faca, madeira sobressalente e alguns fechos seguros para criar plantadores com uma variedade de usos em todas as formas e tamanhos.

5. Gabinetes de transformação

Os armários têm potencial para se tornarem mais do que apenas um espaço de armazenamento conveniente. Por que não renovar um para adicionar impacto instantâneo a um quarto?

Coloque um gabinete empoeirado sob os holofotes com um toque de cor vibrante, aumente a elegância com novas alças ou adicione algumas listras ou linhas ousadas para criar uma peça marcante.

Este também é o projeto DIY inicial ideal para um iniciante que deseja experimentar antes de partir para as aventuras DIY mais ousadas.

6. Prateleiras

Uma maneira simples, mas eficaz de renovar seu espaço de vida é reorganizando seu conteúdo. Uma maneira de fazer isso em uma escala menor e mais simples é adicionar prateleiras para lugares vazios dentro e ao redor de sua casa.

Além de adicionar um elemento interessante a uma área de espaço em branco, também fornece um hub para armazenar itens e exibir alguns toques e acessórios atraentes.

7. Reparos

Essas rachaduras e manchas têm desejado sua atenção. Talvez agora seja a hora de enfrentá-los – afinal, uma pequena quantidade de energia investida agora pode economizar dinheiro no futuro.

Com algumas folhas de lixa e um tubo de enchimento, aquela parede ou teto gasto pode parecer liso e liso novamente.

8. Consertando seu galpão

Existem inúmeras maneiras de usar os galpões, o que os torna uma fonte valiosa de espaço externo.

Se você já aproveita bem o seu galpão, mas ele está um pouco desgastado, que tal embelezá-lo? Retire a tinta, adicione algumas prateleiras – ou talvez comece com algumas almofadas novas para fazer a bola rolar.

Ou, se seu galpão está definhando em seu jardim, que tal reaproveitá-lo? Você pode transformá-lo em uma casa de verão, uma sala de estudo ou o melhor refúgio aconchegante – deixe sua imaginação fluir!

9. Criando um Home Office

Se você não está acostumado a trabalhar em casa, as condições impostas pelo bloqueio global o lançaram em um método totalmente novo de trabalhar em casa também – provavelmente com um espaço de trabalho improvisado.

Que tal criar um novo mini escritório doméstico ? Você pode adicionar uma partição decorativa a um cômodo existente para criar uma área dividida e, em seguida, adicionar peças-chave para tornar o espaço um centro funcional e atraente para você trabalhar no conforto da sua própria casa.

10. Personalizando uma escada

Cansado de olhar para a mesma velha escada? As escadas são muitas vezes uma área esquecida dentro de casa – talvez seja hora de transformar a sua em um ponto focal deslumbrante.

Personalize a aparência de sua escada em uma paleta e acabamento de sua escolha. Com algumas pinceladas, sua escada pode brilhar como uma obra de arte ornamentada.

11. Limpando os tapetes

Uma das maiores vantagens de passar muito mais tempo em casa é que você tem mais oportunidades de concluir as tarefas domésticas que já deveriam estar há muito atrasadas.

A limpeza do tapete é certamente uma delas. Portanto, se seus tapetes precisam de um enfeite, este é o momento ideal para dar-lhes uma limpeza de primavera para todas as estações.

Se você não gosta de fazer o trabalho manualmente, uma máquina de limpeza de carpetes pode ser a melhor opção – e você economizará tempo!

12. Jardinagem

Um espaço de jardim bem cuidado pode aumentar drasticamente a beleza geral da sua casa, bem como cultivar um refúgio tranquilo de comunidade para a família e amigos.

Que tal usar algum do seu tempo livre para remover ervas daninhas, plantar flores, aparar a grama ou limpar alguns resíduos? Com um pouco de tempo e amor, seu jardim logo poderá se transformar de desolado em chique!

13. Lubrificação das dobradiças

As tarefas DIY menores e muitas vezes esquecidas podem fazer a maior diferença prática na vida cotidiana.

Lubrificar as dobradiças de portas e janelas rígidas é uma daquelas melhorias sutis que podem melhorar consideravelmente a funcionalidade cotidiana do espaço da sua casa – além de garantir que você obtenha muito mais anos com seus acessórios e acessórios!

14. Fixação de móveis

Comprar móveis novos é sempre caro. No entanto, quando há cortes de salários e perdas de empregos, isso pode representar um obstáculo ainda maior a superar.

Por que não optar por renovar seus móveis existentes? Além do mais, fazê-lo no estilo DIY significa que pode ser feito de uma forma econômica e muito personalizada.

Com algumas técnicas simples e um pouco de imaginação, em breve você poderá restaurar o brilho de suas peças tão amadas.

15. Construção de armazenamento de lixo

O armazenamento de lixo pode ser uma ótima maneira de combinar e gerenciar de forma mais eficaz os resíduos que você gera.

Veja o que você pode usar em casa – decks ou paletes não usados, por exemplo, podem ser facilmente reaproveitados para criar um contêiner de armazenamento de resíduos sólidos a um custo mínimo – com os benefícios adicionais de limpeza e melhor higiene.

Tanto tempo quanto dinheiro são recursos úteis quando se trata da maioria das coisas na vida, incluindo DIY – e mais tempo, mais dinheiro – ou ambos – é uma fresta de esperança para a maioria de nós na nuvem escura do bloqueio.

Por que não colocar alguns desses presentes em bom uso ao se dedicar a um novo projeto DIY este mês? Quer decorar ou desenhar, construir ou embelezar, renovar ou renovar: com alguma criatividade e determinação, as possibilidades de melhoramento da casa são infinitas!

© 2020, ANTONIO IVAN VIEIRA. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui