dicas para aprender como desenhar bem

A ausência de esboços te impede de embarcar na sua viagem no mundo dos desenhos? Se assim for, nesse artigo iremos te dar dicas para você aprender como desenhar. Pedimos a artistas experientes para compartilhar seus conselhos conosco para ajudá-lo a desenhar com confiança.

No entanto, se você estiver um passo à frente, você pode saltar para o final do artigo para aprender como melhorar suas habilidades existentes. Se você precisa de dicas técnicas ou maneiras de se inspirar nos desenhos, temos algo que vai te ajudar.

Prepare seus lápis e bloco de desenho (e se você precisar de conselhos sobre quais lápis para comprar para desenhar, leia este artigo até o final) e prepare-se para aprender tudo o que você precisa saber sobre como desenhar bem.

01. Conheça seus lápis

Ter o lápis certo para o teu desenho é importante. A dureza do grafite é indicado no lado do lápis: ‘B’ lápis são macios, ‘H’ são mais difíceis e ‘ HB ‘ senta-se no meio, existe uma grande diferença entre 4H e 4B.

Eu recomendo começar em algum lugar no H escala como uma fundação e, em seguida, terminando com o mais escuro B escala”.

Se você aprender como desenhar, também vale a pena usar lápis mecânicos ao lado dos tradicionais. Os lápis mecânicos são geralmente mais adequados para a precisão, enquanto os lápis tradicionais apresentam grandes áreas de textura.

Lembre-se que a maioria dos lápis mecânicos são pré-instalados com HB, o que lhe dá apenas a gama média para trabalhar.

02. Assuma o controle do seu lápis

Se você posicionar sua mão mais perto do final do lápis, você tem mais controle e precisão, mas traços mais pesados (marcas mais escuras).

Segurando mais acima o lápis lhe dará menos controle e precisão, mas traços mais leves (marcas mais leves).

03. Tente diferentes métodos de marcação

Há uma abundância de técnicas de desenho para ajudá-lo a alcançar diferentes estilos e efeitos. Acima estão alguns exemplos demonstrando diferentes maneiras de criar forma e profundidade.

É importante experimentar e encontrar o que funciona melhor para si, não só para complementar mas melhorar o seu estilo.

Embora eu prefira transições de valor mais suaves com as pinceladas misturando-se em contra um contorno fino, você pode ser mais parcial a contra um contorno negrito.”

04. Varie as suas linhas ao desenhar

Use linhas variadas. Nem todas as linhas são iguais. Mudanças sutis na largura e escuridão de suas linhas criarão um desenho dinâmico e visualmente interessante.

Controlar o tipo de marca que você coloca pode ser complicado no início, mas com a prática você será capaz de criar uma variedade de marcas que trabalham em conjunto para fazer um desenho de qualidade.

Experiência com diferentes graus de lápis (de 3H a 6B) e com a segurar o lápis em diferentes ângulos.

05. Evitar a mancha

Ao sombrear, use um pedaço de papel extra por baixo da sua mão. Isto minimizará a quantidade que a sua mão borra as suas linhas de lápis. Se você é destro, comece a sombrear da esquerda para a direita, se você é canhoto, comece pela direita e mova-se para a esquerda.

Não há nada mais frustrante do que tentar fazer um desenho limpo que perde o seu brilho e valor graças à mancha. Em vez disso, use a mancha para sua vantagem de vez em quando para suavizar o sombreamento ao desenhar.

Você pode fazer isso com várias ferramentas. Eu uso um simples pedaço de papel para fazer o trabalho.

© 2020, redator. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui