4 Maneira de aumentar o tráfego do site: taxa de cliques (CTR)

Taxas de cliques

As taxas de cliques, ou CTRs , são uma medida importante para otimizar os mecanismos de pesquisa. Eles são importantes porque fornecem uma boa indicação da relevância e do valor do seu conteúdo e dos seus anúncios para usuários que pesquisam determinados termos.

Mais importante, eles representam a porcentagem de usuários de pesquisa que acabam no seu site.

A taxa de cliques é o número de vezes que sua página da web é selecionada por um usuário da pesquisa, expressa como uma proporção do número de impressões (ou seja, visualizações) da entrada de pesquisa na sua página da web.

Taxa de cliques = cliques / impressões. Em outras palavras, se sua página da Web aparecer nos resultados de pesquisa 5000 vezes, mas clicar 5 vezes, sua CTR será 5/5000 (ou 1/1000 ou 0,1%).

O que são taxas de cliques?

aumentar o tráfego

Além disso, em uma tentativa de explicar o que significa taxa de cliques; podemos simplesmente dizer que é a porcentagem de pessoas que visitam sua página (ou e-mail) e clicam no link desejado.

Portanto, se você enviar um email para sua lista e 500 pessoas o visualizarem e 250 cliques no produto que você está oferecendo, sua taxa de cliques seria de 50%.

Da mesma forma, se você publicou um artigo em seu blog promovendo um produto e 100 pessoas acessaram esta página e 38 clicaram no link de afiliado, sua taxa de cliques seria de 38%. CTR é um termo muito simples depois de aprender o que significa.

Como o Google vê o tráfego da CTR e do site?

A experiência do Google às vezes pode parecer esmagadora.

Quando você lança suas campanhas do AdWords pela primeira vez, é muito fácil desanimar.

Tudo isso pode parecer um pouco difícil e intimidador, pois você pode começar a descobrir que seu anúncio será desativado se a porcentagem de CTR (taxa de cliques) não for alta o suficiente. O Google exige uma CTR mínima de CTR mínimo de 5%

 

tráfego do site: taxa de cliques

 

Isso basicamente significa que você precisa garantir que uma certa porcentagem de pessoas clique no seu anúncio quando ele aparecer. O Google ajusta automaticamente seus lances para mantê-lo à frente da concorrência pelo preço mais baixo.

Observação: a taxa de cliques (CTR) é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele é exibido (impressões).

Considerando que o custo por clique (CPC) é o valor que você paga cada vez que um usuário clica no seu anúncio.

A localização do seu anúncio na página de resultados da pesquisa é determinada por vários fatores. O valor que você deseja pagar por clique por essa palavra-chave ou frase-chave específica não é o único fator.

cliques (CTR)Anúncios do Google

O sistema do AdWords usa uma fórmula de custo por clique (CPC) e taxa de cliques (CTR), que aprimora a classificação do Adword sem aumentar o custo por clique.

Quanto maior a sua CTR%, mais ela aparecerá na página de resultados da pesquisa.

Em geral, quanto maior a sua listagem, mais cliques você recebe. Você deseja que palavras-chave consistentes no título, alt e nome do arquivo sejam iguais ou muito semelhantes.

O truque é fazer com que cada clique conte, para que você pague menos por clique.

Ao fazer lances para palavras-chave, estar na liderança não deve ser sua prioridade número um, mas estar na primeira página é uma obrigação. No meio, é um bom começo, sem pagar muito por clique.

O que é uma boa CTR?

A taxa de cliques é importante porque fornece uma boa idéia de como sua cópia funciona. Se você escreveu um bom anúncio, mensagem ou e-mail que faz com que o possível cliente realmente queira saber mais, terá uma alta taxa de cliques.

Se o seu anúncio não obtiver uma CTR muito alta, provavelmente é hora de voltar à prancheta e tentar algo novo (se possível, teste-os um contra o outro).

Existem muitos fatores diferentes que determinam o que é uma boa CTR. Os setores em que você opera e o tipo de anúncio usados são os mais importantes. Se você enviar e-mails, poderá obter pelo menos uma CTR de 50%.

Se você executa uma campanha do AdWords, deseja pelo menos uma taxa de CTR de 1% para suas palavras-chave. Se você possui o Google AdSense em seu site ou blog, deseja pelo menos uma CTR de 10 a 15%.

Você escreve artigos excelentes e atenciosos, mas não obtém resultados? Uma boa taxa de cliques pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha.

Então, qual é o segredo para escrever artigos que atinjam o objetivo final de tráfego e, finalmente, vendas para sua campanha?

  • O título deve ser cativante e despertar curiosidade, sendo breve e absolutamente relevante. Se você escrever um título realmente interessante, mas que não seja relevante para o conteúdo do seu artigo, seu leitor se sentirá enganado e apertará o botão Voltar o mais rápido possível. Este é o seu primeiro passo para convencer um pesquisador a clicar no seu artigo.
  • Use números em seu título. Como “5 erros que podem deixar você vazio”. A pesquisa mostrou que números ímpares são melhores que números pares.
  • Depois de fazer com que o leitor clique no seu artigo, você precisa se concentrar em escrever o artigo com uma boa taxa de cliques, para que o leitor clique no seu site.
  • Desperte a curiosidade do leitor no primeiro parágrafo, porque esta é a parte que aparece nos resultados da pesquisa e essa é sua única chance de fazê-lo clicar no seu artigo quando ele pesquisar suas palavras-chave. Faça uma pergunta como: “Você sabia que a maioria dos relacionamentos termina no primeiro ano por causa dos cinco erros que todos cometemos?”
  • Dê a eles a promessa de que, lendo, eles terão as soluções para seus problemas.
  • Mantenha seu conteúdo organizado. Significado, não escreva parágrafos com mais de 3 ou 4 frases. Além disso, escreva com conversação.
  • Negrito ou sublinhado palavras importantes. Dessa maneira, o leitor pode escanear o pensamento, mas ainda capturar os pontos importantes.
  • Faça a contagem de snippets da sua página. Diga ao leitor o que eles podem ganhar clicando no seu site. A chave aqui é entregar valor real. Se você mentir ou enganar o leitor, ele poderá clicar, mas não passará mais tempo no seu site do que o necessário para descobrir que foi enganado.

CTR para snippets orgânicos no SERP

hubspot de taxa de cliques em snippets em destaque

A taxa de cliques para o snippet em destaque é quase o dobro.

Obter um ranking orgânico dos três primeiros no Google garante alto tráfego orgânico para o seu site a partir dos mecanismos de pesquisa. No entanto, isso não significa que você tenha garantido esse tráfego para sempre. Uma maneira de fazer isso é aumentar as CTRs.

Faz cinco anos desde que o Google lançou trechos, mas, para muitos profissionais de marketing, é mais um quebra-cabeça místico.

Se você ainda não está convencido de que os extratos apresentados do Google podem ser úteis no seu SEO, hoje é uma oportunidade para eu mudar seu ponto de vista.

Existem alguns fatos importantes sobre esses trechos. Primeiro, os trechos apresentados sempre chegam antes dos resultados orgânicos.

E foi por isso que os chamei de “posição no ranking nº 0”. Nesse cenário, os primeiros resultados orgânicos serão empurrados para baixo da caixa “as pessoas perguntam também”.

Além disso, você sempre terá duas listas na página de resultados para uma página. Lembre-se de que os trechos em destaque nem sempre vêm do primeiro resultado orgânico, mas você certamente terá duas listas.

Agora, a pergunta é: como exatamente o Google escolhe qual trecho para destacar?

Obviamente, o Google não escolhe manualmente. É um algoritmo

Então, quais são os critérios para escolher o conteúdo em relação ao algoritmo?

A resposta é simples: “Formato correto”, que pode variar dependendo das especificações do algoritmo do Google. Os trechos apresentados podem ser:

  • Texto
  • Listas (ordenadas ou não ordenadas)
  • Fotos
  • Gráficos
  • Tabelas
  • Gráficos de conhecimento

E sem nenhuma disparidade, qualquer site pode ser destaque nas classificações da SERP. Agora é o lado positivo.

Também existem isenções de responsabilidade para trechos em destaque. Você pode pesquisar e encontrar o snippet de código agora, mas ele pode não estar disponível após uma hora. Da mesma forma, assim como você pode melhorar sua CTR, também pode reduzi-la.

Como aumentar sua CTR?

Esta seção é para fornecer o conhecimento necessário para aumentar sua CTR . Por que você quer fazer isso? Bem, existem muitas razões diferentes, mas por enquanto, quero me concentrar em duas.

A primeira razão pela qual você deseja aumentar sua CTR é que deseja aumentar suas vendas. Quanto mais cliques você obtiver, maior a probabilidade de conseguir a venda.

A segunda razão é que, quanto melhor sua CTR, menos você pagará por clique . Seu custo por clique diminuirá devido a um bom histórico com sua CTR. Em outras palavras, quanto melhor sua CTR, menos você paga por clique.

Agora, como você faz isso? Abaixo estão algumas dicas sobre como aumentar suas taxas de cliques.

  1. Melhore sua tag de título

CTR para snippets orgânicos no SERP Título da sua página no SERP

Isso é comumente conhecido pelos anunciantes, mas a importância não pode ser exagerada. Você deve usar a palavra-chave exata que você está segmentando no título.

Isso ajuda muito na colocação do seu anúncio e também é bom para os leitores. Se você está lutando para apresentar uma boa manchete, sempre pode contratar um redator para fazer o trabalho por você.

Você sempre deve usar palavras-chave; coloque a palavra-chave principal na frente, seguida por uma palavra-chave secundária. Por exemplo, se uma de suas frases-chave fosse “ganho de peso”, coloque-a entre parênteses como este [ganho de peso].

Se você não estiver segmentando corretamente suas palavras-chave, alguém que esteja procurando por “como perder peso” poderá exibir seu anúncio para ganhar peso. De alguma forma, acho que eles não clicam no seu anúncio.

Letras maiúsculas

Não há nada como um anúncio PPC profissionalmente escrito e começa com a capitalização correta do título. Como regra geral, com exceção de palavras como a, an, on, etc., você deve colocar todas as palavras em maiúsculas.

Letras maiúsculas Anúncios e títulos em maiúscula parecem mais atraentes

Lembre-se de que o título chama a atenção dos leitores e determina se eles querem ou não clicar nele.

Por exemplo, um título como ” Comprar bolos de aniversário agora ” deve ser substituído por ” Comprar bolos de aniversário agora! “. Que parece muito mais atraente e profissional e certamente aumentará a CTR.

2. Melhore sua tag Meta Descrição

Meta DescriçãoDescrição da sua página

Tags de meta descrição são outra peça do maior quebra-cabeça algorítmico. Essas metatags são analisadas pelo Google ao decidir quais resultados são relevantes para as pesquisas dos usuários.

As metatags são basicamente texto inserido no código-fonte de um site de comércio eletrônico que inclui palavras-chave para fornecer ao Google informações sobre o conteúdo de uma página para fins de SEO.

Meta descrições são extremamente importantes para determinar o ranking dos mecanismos de busca. As metas descrições são um tipo de meta tag usada para descrever a página.

Estes são resumos curtos, com cerca de 200 caracteres ou menos, que permitem aos proprietários do site definir como a página será descrita nos SERPs.

Nem todos os mecanismos os usam, e o Google usa apenas os primeiros 150 caracteres da Meta descrição de um site.

3. Crie autoridade de marca

O reconhecimento da sua marca online, entre usuários e visitantes, é um elemento essencial da sua reputação online e um elemento essencial da sua presença online.

Sem uma forte autoridade de marca, você é uma entidade sem nome que luta contra seus concorrentes mais conhecidos.

Criar autoridade de marca o ajudará a melhorar o SEO do seu site e seu conteúdo, e não há dúvida de que isso gerará mais interesse em sua marca e aumentará os visitantes do seu site.

Eu já mencionei muitas dessas idéias no contexto da criação de conteúdo e estratégias de SEO, mas achamos que vale a pena enfatizar a importância de todas essas táticas de comunicação na construção de sua autoridade online.

Uma das maneiras mais eficazes de criar autoridade de marca é enviar comunicados de imprensa. Confira o estudo de caso da MarketersMedia  para saber mais.

Distribuição de comunicados à imprensa

A MEDIA é um dos principais players do setor

Se você criar um blog, você cria sua autoridade. Escrever um blog regular e de alta qualidade aumentará o interesse e as flores. Ele fornece uma ferramenta para o compartilhamento regular de informações e conteúdo e mantém você na vanguarda da mente das pessoas – da maneira certa.

Ao criar um blog interessante, útil, inspirador, informativo, divertido, fascinante ou qualquer coisa que torne os blogs populares, você está construindo sua autoridade.

No entanto, certifique-se de escolher um tópico e um tema do blog diretamente alinhado à sua marca; o ponto principal é criar seguidores para sua marca (sua empresa), não para seu hobby ou suas histórias engraçadas.

Não é fácil criar conteúdo interessante e memorável para as empresas, mas é possível pensar com cuidado, criatividade e, se necessário, contratar um excelente escritor que possa fazer isso por você.

Você não quer itens sem sentido; você quer peças conversacionais de qualidade que aumentam a reputação da sua marca.

4. Fazendo testes A / B

De todos os elementos acima para aumentar sua CTR, o resultado final é descobrir o que funciona melhor. Você pode preparar vários anúncios para o mesmo objetivo e comparar o desempenho deles durante um período de tempo.

Se você encontrar um texto ou título específico que atraia mais cliques, atenha-se a ele. Até você obter a fórmula certa, experimente. Considere usar ferramentas como o Google Optimize.

Fazendo testes A / B

Se você não tiver certeza de onde ou como começar, leia o seguinte: 50 testes A / B que você precisa executar para melhorar sua taxa de conversão .

Conclusão

Portanto, em conclusão, é importante que o seu site transmita a mensagem certa sobre o seu negócio. Caso contrário, mude. Não existe uma maneira rápida e fácil de obter boas classificações nos principais mecanismos de pesquisa.

Se as palavras-chave que você segmentar gerarem um bom tráfego, vale a pena gastar esforço, dinheiro e tempo, pois serão recompensadas.

Se você precisar de renda rápida, escolha palavras-chave de cauda longa e faça parte de sua estratégia de curto prazo e palavras-chave premium para estratégia de longo prazo. Faz sentido e funciona para muitas empresas.

Se o seu site não é estético, moderno, atualizado ou profissional, altere-o novamente.

Mesmo se você já estiver ativo no processo de otimização do mecanismo de pesquisa, é importante que o site em si seja bonito, reflita corretamente seus negócios, seja utilizável, que as páginas sejam vinculadas semanticamente e assim por diante.

Caso contrário, o tráfego existente que você recebe pode não se transformar em visitantes regulares. .

É essencial que seu site esteja certo antes de você procurar mais posições no mecanismo de pesquisa.

Você não convida convidados para uma casa bagunçada, os direciona para uma mesa suja e tenta sentá-los em uma cadeira quebrada, certo? Sua casa representa você, apenas o site representa sua empresa.

Comente ajude a melhorar compartilhe suas ideias comente

© 2020, ANTONIO IVAN VIEIRA. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui