10 planos residenciais fabulosos que o inspirarão

Uma das coisas mais importantes na seleção de uma casa é o plano. O plano da casa é uma representação visual na qual a distribuição dos diferentes cômodos é indicada e serve para ter uma ideia de como o espaço será distribuído. Os planos indicam as dimensões exatas de cada quarto, algo que é muito útil na seleção de móveis futuros. É essencial ter um plano moderno na distribuição da sala ao escolher qual será a sua casa.

Neste livro de ideias, mostramos uma dúzia de planos de casas inteligentes e inspiradoras, exemplos que podem servir de guia na escolha do que você deseja para sua casa.

1. Planta com sala de estar aberta

Planta de um apartamento

 

Este plano moderno representa uma casa família, onde seus habitantes e visitantes são recebidos em uma espaçosa sala de estar com uma cozinha compacta que serve como hall. A integração desses dois espaços é alcançada graças a uma grande ilha pragmática que separa os diferentes ambientes. No local normalmente usado para a despensa, foi escolhida uma lavanderia, onde é possível coletar e preparar roupas em paz, sem ter que ocupar outras áreas da casa que não são destinadas a esse fim. Além disso, possui um escritório funcional e um lavabo.

2. Planta do piso principal

planta de um apartamento pequeno

 

Este plano de casa unifamiliar mostra um piso principal, onde encontramos três elementos diferentes: quarto, sala e banheiro. Este plano é inspirado nas grandes suítes de hotel. O quarto integra uma confortável sala de estar como um longe para relaxar ou desfrutar de uma leitura antes de dormir. Por outro lado, a importância de cuidar do bem-estar pode ser vista, devido ao grande espaço que eles dedicaram à área do banheiro, que não só possui itens do dia-a-dia, mas também uma grande banheira ao lado do quarto.

MOSTRAR PERFIL

3. Planta de uma casa com garagem incluída

planta de uma casa pequena

 

Nesta imagem, podemos ver os planos de uma moradia isolada com garagem. Um corredor estreito leva a um banheiro funcional, seguido de um estudo e da sala de estar. Este último é anexado à cozinha e separado por um balcão coberto por uma barra onde você pode tomar café da manhã. Embora a casa não tenha grandes dimensões, a distribuição correta e os espaços abertos fazem com que o espaço aproveite ao máximo. O ponto forte é, sem dúvida, o grande terraço ao ar livre que circunda a casa.

4. Tudo em uma planta

planta de uma casa pequena

 

Esta planta mostra uma casa de um andar. A vida sem escadas é especialmente indicada para pessoas com problemas de mobilidade. Como todos os quartos estão localizados no mesmo andar, o acesso de um quarto para outro é muito mais rápido e fácil. O plano mostra uma distribuição completamente tradicional, com total independência dos quartos, mas sem o espaço aberto representado nos exemplos anteriores.

O exemplo mostra o que na arquitetura é conhecido como plano seccionado, uma elevação no design 3D que dá uma ideia melhor de como será a futura casa. Esses tipos de representações, cada vez mais estabelecidos nos estúdios de arquitetura, não apenas nos permitem entender a distribuição, mas, em muitas ocasiões, os móveis.

5. Plantas antes e depois

Casas minimalistas por blaanc

Quando você compra uma casa fora do plano, o que está vendo é uma construção futura, não uma casa já construída. Isso oferece a vantagem de poder fazer pequenas modificações. Se a casa estiver nos estágios iniciais, certas alterações poderão ser permitidas. Neste exemplo, vemos um antes e um depois, no qual eles abriram os espaços unificando três salas em uma. Certamente isso foi possível porque essas paredes não eram de suporte de carga, se a modificação tivesse sido inviável.

6. Sótão com ampla sala de estar

como montar uma planta de uma casa

Uma cobertura em uma cidade grande é um presente, sua alta altura e grandes terraços permitem que você veja a cidade com olhos diferentes. No plano de exemplo, além dos quartos habituais, destacam-se dois elementos: uma espaçosa área de estar e instalações típicas de apartamentos de luxo, como sauna, vestiário ou elevador que vai diretamente para o apartamento. Quem não gostaria de escolher esses planos de casa como uma futura casa?

7. Aproveite o meio ambiente

Casas tropicais por Natali de Mello - Arquitetura e Arte Tropical

Natali de Mello - Arquitetura e Arte

NATALI DE MELLO – ARQUITETURA E ARTE

Em áreas quentes, é comum ver plantas de casas que apostam em edifícios abertos para o exterior, onde os espaços são confusos e não se sabe onde termina a cozinha e começa a sala de estar. Por sua vez, isso fica desfocado com a área externa. Esse tipo de design significa que nessas casas a vida nas áreas externas se mistura com a de seus interiores, permitindo que eles desfrutem ao máximo do clima quente que desfrutam.

8. Aposte nas opiniões

Casas tropicais por Atelier O'Reilly Tropical

 

Este plano também representa uma casa moderna em uma área quente. Os arquitetos optaram por conceder uma vista privilegiada da piscina para cada quarto. Além disso, cada quarto está equipado com um banheiro e é acessado através de uma passarela externa de madeira. A parte restante da casa também mostra sinergias claras com o local onde está casa está localizada. Uma cozinha ao ar livre e uma sala de estar aberta, por exemplo, para combinar a vida na casa e no jardim.

9. Planos de uma vivenda de luxo

Casas minimalistas

ARQUITETO ALEXANDER ZHIDKOV

A arquitetura extraordinária desta vila de luxo revela que o arquiteto não estabelece limites ao projetar seus sonhos. Atrás das plantas compõem esta casa moderna e sofisticada que não falta em detalhes. À medida que cada um dos andares é incorporado à construção, é possível ver como o luxo aumenta cada vez mais até que seja coroado com um terraço espetacular com vistas privilegiadas da piscina do complexo.

10. Planos de uma casa moderna

Casas de estilo mediterrâneo desde o início.arch architettura Mediterráneo

 

O último exemplo mostra um design de plano de casa moderno delirante procurando o quadrado do círculo. Sem dúvida, com esse projeto, o arquiteto busca descobrir cantos especiais na casa. O plano mostra uma área no andar principal, que fornece uma divisão inteligente de espaço: três quartos e uma ampla sala de estar. Cada quarto possui seu próprio banheiro com chuveiro, perfeito para encontrar privacidade em uma casa de família.

Encontre mais inspiração em nosso artigo:  Planos residenciais modernos: 5 projetos para obter idéias .

Quais de todos esses planos de casa você achou mais inspiradores?

 

© 2020, ANTONIO IVAN VIEIRA. All rights reserved.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui