VIVER A VIDA

 

Taís Araújo será a próxima Helena, protagonista de Viver a Vida, novela de Manoel Carlos que substituirá Caminho das Índias em setembro deste ano. É a primeira vez que a tradicional personagem do autor será negra e jovem.

“É tudo que uma atriz quer. Brincava dizendo que um dia seria uma Helena do Maneco, nem acredito que isso virou realidade”, afirmou Taís Araújo para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “É a primeira Helena da minha idade. As outras sempre foram mais velhas. Estou muito feliz.”

Com apenas 30 anos, Taís Araújo é um fenômeno na televisão. Estreou na telinha como personagem principal da novela Xica da Silva, da extinta Manchete. Interpretando Preta de Sousa, em Da Cor do Pecado, foi a primeira negra a protagonizar uma novela da Globo.

“Desde o ano passado, eu queria a Taís. Mas ela ia ficar até junho estudando na França. Para a minha felicidade, ela aceitou voltar ao Brasil para fazer o papel”, disse Manoel Carlos para a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.

A Helena interpretada por Taís Araújo será uma modelo internacional que se casa com um homem 30 anos mais velho (José Mayer) e, aos poucos, vai deixando a carreira.

Viver a Vida também foi o título de uma minissérie escrita pelo autor e exibida na Manchete em 1984. No entanto, Manoel Carlos garante que a nova produção não terá nenhuma relação com a antiga. A nova novela promete abordar dois temas atuais: a crise financeira mundial e a anorexia alcoólica, que atinge principalmente mulheres jovens. Elas substituem alimentos por bebidas, com controle de calorias, o que pode levar ao alcoolismo.

Grazi Massafera, Natália do Valle, Christine Fernandes, Mateus Solano, Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Lilia Cabral, Fernanda Vasconcellos, Giovanna Antoneli, Maria Luiza Mendonça e Daniele Suzuki também estão garantidos no elenco de Viver a Vida. A novela já está em pré-produção. O diretor Jayme Monjardim viajou à Jordânia, à Israel e à Antártida em busca de locações.