Por CARAS Digital 8 dias atrás

Spice Girls completa 20 anos: veja curiosidades da girl band

Spice Girls, o grupo que se tornou um fenômeno mundial na década de 90, completa 20 anos desde sua formação. Saiba curiosidades e relembre os hits que estouraram nas rádios da época

 

Passaram-se 20 anos desde que Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham se reuniram pela primeira vez como as Spice Girls. Apesar de o grupo ter lançado o primeiro single, Wannabe, só em 1996, as meninas se conheceram dois anos antes e começaram a trabalhar pesado para conquistar o mundo.

Mel B, umas das mais animadas com um possível retorno da girl band, prometeu aos fãs que ela se reuniria com as colegas neste ano para comemorar o aniversário de duas décadas do grupo. Enquanto isso não acontece, a CARAS Digital fez um especial com 20 coisas curiosidades que você provavelmente não sabia – ou não se lembrava – sobre as meninas que venderam mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.

Vale lembrar que parte das Spice Girls se juntou em 1993 com o nome de Touch. Mas só em 1994 é que o grupo mudou de nome e chegou à formação que fez sucesso no mundo todo.

 

1. Em 1993, quando começaram as audições para as Spice Girls, os produtores notaram que Geri Halliweell parecia ser mais velha que as outras cantoras que tentavam uma vaga no grupo. Ao perguntarem sua idade, ela respondeu: “Eu tenho a idade que você quer que eu tenha. Posso ter 10 anos com grandes seios, se você quiser”. Dizem que ela passou no teste pela sua personalidade.

2. Uma desconhecida chamada Michelle Stephenson tinha sido aprovada nos testes para ser uma das Spice Girls (na época, Touch), mas acabaram a demitindo, alegando que a garota não se encaixava com o resto do grupo. Emma Bunton entrou no lugar, após uma indicação da professora de canto do grupo.

3. Os apelidos Posh, Baby, Scary, Sporty e Ginger surgiram depois que a revista Top of the Pops fez uma matéria com elas na capa. 

4. Esse foi o primeiro grupo feminino a estrear no topo dos charts, graças ao sucesso de Wannabe, que ficou por sete semanas em primeiro lugar no Reino Unido.

 

5. Nelson Mandela fez questão de conhecer as Spice Girls no auge do sucesso delas e disse: “Essas são minhas heroínas. Esse é um dos melhores momentos da minha vida”.

6. Victoria Beckham quase ficou com o papel de Angelina Jolie no filme Tomb Raider. Já imaginaram a Posh como Lara Croft?

7. Emma Bunton é faixa azul no karatê.

8. Geri Halliwell se tornou autora de livros infantis, anos depois de sair do grupo.

 

9. Mel B interpretou a personagem Mimi na Broadway, no musical Rent, em 2004.

10. Mel C quase perdeu a chance de ser Spice Girls porque estava sofrendo de amigdalite no dia dos testes, mas com a desistência de uma das candidatas ela ganhou uma nova chance.

11. Emma Bunton tem pânico de palco. “Eu não sei porque eu faço isso comigo”, disse uma vez, sobre os shows do grupo.

12. Geri e Victoria se conheceram antes de entrarem para as Spice Girls. As duas tinham feito testes para o filme Tank Girl.

 

13. Em 1995, elas assinaram um contrato com Simon Fuller, considerado o pai do grupo. O produtor é o mesmo que criou anos depois o formato do American Idol.

14. Mel C também conhecia Victoria antes das Spice Girls. Elas estudavam em escolas rivais quando tinham 15 anos.

15. Mel B se casou de surpresa em Las Vegas, em 2007, com o produtor Stephen Belafont.

16. No filme Spice World, foram cortadas frases que mencionavam a Princesa Diana e o estilista Gianni Versace, pois ambos morreram antes do lançamento do longa.

 

17. O filme vendeu 55 mil cópias em VHS no seu primeiro dia nas lojas, no Reino Unido.

18. O ator Jason Isaacs, que ficou conhecida por interpretar Lucius Malfoy na saga Harry Potter, filmou uma participação em Spice World, mas foi cortado na edição.

19. Cerca de 13 rapazes, que dizem ter namorado as meninas antes da fama, procuraram a imprensa britânica para contar 'segredos' das cantoras e se promover com a situação. 

20. A primeira música delas se chamaria We’re Gonna Make it Happen, mas foi descartada por não agradar os produtores. Eles também reclamaram da coreografia que Mel B tinha criado para a canção.