Sonho Meu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Sonho Meu
 
Informação geral
Formato Telenovela
Duração 50 min. aproximadamente
Criador Marcílio Moraes
País de origem Brasil
Idioma original Português
Produção
Produtor(es) Reynaldo Boury
Elenco original Leonardo Vieira
Patrícia França
Fábio Assunção
Carolina Pavanelli
Elias Gleizer
Isabela Garcia
Eri Johnson
Yoná Magalhães
Beatriz Segall
e grande elenco
Tema de abertura Querer é Poder, José Augusto e Xuxa
Emissora(s) de
televisão lusófona(s)
Mostrar lista
Transmissão original 27 de setembro de 1993- 14 de maio de 1994
N. de episódios 197 capítulos
Portal Televisão  · Projeto Televisão

Sonho Meu foi uma telenovela brasileira produzida e exibida às 18 horas pela Rede Globo entre 27 de setembro de 1993 a 14 de maio de 1994, totalizando 197 capítulos. Escrita por Marcílio Moraes, Margareth Boury, e Maria Adelaide Amaral, foi baseada em obras de Teixeira Filho e teve supervisão de texto de Lauro César Muniz. Foi dirigida por Reynaldo Boury, Roberto Naar, e Marcelo Travesso com direção geral foi de Reynaldo Boury.

A novela apresentou Leonardo Vieira, Patrícia França, Carolina Pavanelli, Elias Gleizer, Beatriz Segall, Walmor Chagas, Fábio Assunção, Nívea Maria, José de Abreu e Isabela Garcia nos papeis principais, e se passava em Curitiba, capital do estado do Paraná.

Sinopse

Cláudia (Patrícia França), ao fugir do ex-marido, o violento Geraldo (José de Abreu), perde a posse da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), que fica sob a guarda da tia impaciente, Elisa (Nívea Maria), que mantém a menina num orfanato. Maria Carolina acaba por fugir do orfanato e esconder-se na pequena vila de Jardim das Flores, e entre brincadeiras com amiguinhos da vila esconde-se na casa do Sr. Mazurgsky, o Tio Zé (Elias Gleizer), um velhinho bondoso que se encanta com a garotinha, que ele chama carinhosamente de "Laleska".

Enquanto isso, Cláudia se vê envolvida por dois irmãos que a disputam: o jovem médico Jorge (Fábio Assunção), que comanda os negócios da rica família Candeias de Sá, e Lucas (Leonardo Vieira), um mauricinho, que ganha o coração da moça. Paula (Beatriz Segall), a avó e grande matriarca, vê Cláudia como uma ameaça à paz em seu lar, ao se deparar com os desentendimentos dos dois netos. Ao se casar com Lucas, por quem é apaixonada, Cláudia tenta proteger a filha, mas é acusada de bigamia, e ainda tem que enfrentar a fúria de Jorge, que revela-se um homem neurótico e perigoso.

Elenco

Trilha sonora

Trilha sonora nacional

Sonho Meu Nacional
Trilha sonora por vários intérpretes
Lançado em 1993
Gênero(s) Vários
Formato Vinil, CD, K7
Gravadora(s) Som Livre
Produção Roger Henri
Cronologia de vários intérpretes
 

Capa: Patrícia França

Trilha sonora internacional

Sonho Meu Internacional
Trilha sonora por vários intérpretes
Lançado em 1994
Gênero(s) Vários
Formato Vinil, CD, K7
Gravadora(s) Som Livre
Produção Roger Henri
Cronologia de vários intérpretes
 

Capa: Leonardo Vieira

Curiosidades