A PRÓXIMA NOVELA DAS 19H, QUE SUBSTITUI "CARAS E BOCAS", JÁ TEM UM SUPERVISOR

Morando em Lisboa, Portugal, Aguinaldo Silva aceitou o convite, mesmo contra a vontade, de supervisionar a próxima novela das 19h da Globo. Assinada por Bosco Brasil, a trama tem o título provisório de Bom dia, Frankenstein.

“Eu não queria fazer supervisão, nem mesmo da novela do Bosco, que é um dramaturgo do maior respeito. Mas fiquei com medo de a TV Globo descobrir uma cláusula no meu contrato que me obrigaria a varrer, em troca da supervisão, os corredores do Projac. E, por isso, aceitei, ainda que sob protesto”, conta o novelista em seu blog. 

Entretanto, Aguinaldo deixou bem claro que leu a sinopse e adorou a história.

“Achei o máximo. Tivemos várias reuniões, eu e o Bosco, e ele partiu pra tarefa hercúlea de escrever os seis primeiros capítulos. Também os li, e não tive muitos reparos a fazer, pois percebi que ele estava no caminho certo. Tanto que, vários meses e muitos ajustes depois, a novela finalmente foi aprovada e já está em fase de produção... E com a maior urgência, pois estréia em novembro”.

Sem saber muito bem o que faz um supervisor, o autor acrescenta:

“Como não tinha qualquer experiência anterior no ramo, por enquanto estou apenas improvisando. De uma coisa, nessa minha tarefa, não abro mão: vou permanecer nas sombras. A novela é do Bosco. E ao supervisor cabe apenas ajudá-lo a tornar sua tarefa menos estressante. Para isso, tudo que posso fazer é lhe dar conselhos baseado na minha experiência pessoal, mas deixando claro que a escolha final é sempre dele”.

Sobre os protagonistas, Aguinaldo Silva dá seu palpite:

“A escolha não depende de mim. Porém, se dependesse, eu arriscaria um palpite: Antônio Fagundes e Glória Pires no casal maduro, e Débora Falabella e Cauã Raymond no casal romântico”.
 
Bloglog de Aguinaldo Silva: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/