MORDE E ASSOPRA

ELENCO

FONTE:GLOBO.COM

 

 

Morde & Assopra, a nova novela de Walcyr Carrasco, com direção de Rogério Gomes, vai trazer temas inusitados para a telinha: robôs, caça aos dinossauros e cultura japonesa são apenas alguns deles. E claro, tudo regado a muito romance e humor.

Nossa história começa no Japão: a paleontóloga  Júlia (Adriana Esteves) está escavando próximo ao Monte Fuji ao lado de seus assistentes Virgínia (Barbara Paz) e Cristiano (Paulo Vilhena) até que faz uma grande descoberta. Um terremoto, porém, faz com que ela perca todos os seus achados e nossa heroína se vê obrigada a recomeçar seu trabalho. Desta vez, ela vai até a pequena cidade fictícia de Preciosa, no interior de São Paulo. Lá descobre a ossada de uma nova espécie de Titanossauro.

Mas um novo obstáculo atrapalha os planos de Júlia. Ela precisa da permissão de Abner (Marcos Pasquim), dono de um cafezal, para escavar em suas terras e encontrar a cabeça do Titanossauro. O fazendeiro, no entanto, avisa que não pode derrubar seus pés de café, pois está cheio de dívidas e precisa da safra para salvar seus últimos bens. É aí que começa uma verdadeira relação de amor e ódio entre os dois.

Quem não vai gostar nada da chegada da paleontóloga à cidade é Celeste (Vanessa Giácomo). Irmã da falecida esposa de Abner e apaixonada pelo cunhado, ela fará tudo para conquistá-lo. O que inclui armar para tirar Júlia de seu caminho!

Outro casal importante da trama é formado pelo cientista Ícaro (Mateus Solano) e pela robô Naomi (Flávia Alessandra). Depois de perder seu grande amor durante um passeio de barco em alto mar, o rapaz começa a se dedicar ao estudo da inteligência artificial, até que consegue criar um andróide que é feito à imagem de sua falecida esposa.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, Keiko (Luana Tanaka) recebe uma proposta para voltar ao Brasil. A jovem, que vive no Japão como dekassegui (nissei de instrução superior que vai trabalhar como operária a fim de enriquecer), tem a chance de voltar para o Brasil, onde deixou sua filha, Kimmy (Carol Murai). Porém, para isso ela terá que aceitar um casamento arranjado com Akira (Chao Chen).

Morde & Assopra apresenta ainda muitos personagens comoventes, como a faxineira Dulce (Cássia Kiss), que trabalha dia e noite para pagar os estudos do filho Guilherme (Klebber Toledo). O que ela não imagina é que o rapaz nem sequer se matriculou na faculdade de medicina e gasta todo o dinheiro em bares e baladas.

O núcleo cômico fica a cargo da turma do Spa Preciosa, onde os funcionários são rigorosos ao extremo e os clientes vivem tentando fugir da dieta. Outros personagens caipiras da cidadezinha também vão arrancar risadas dos telespectadores!

Não perca a estreia de Morde & Assopra, no dia 21 de março!

 

 

O papel de Otaviano Costa renderá grandes gargalhadas em "Morde e Assopra", a próxima novela das sete da Globo.

Segundo o jornal Extra, o rapaz interpretará um bom vivant que foge das ex-mulheres para não pagar pensão e, para isso, se veste de mulher e trabalha como doméstica na casa do personagem de Paulo Goulart, Dr. Eliseu, que acaba se apaixonando pela empregada.

Elcio, ou Elaine, viverá no Spa de Augusta, personagem de Cissa Guimarães, uma de suas exs. Então é que surge a ideia de vestí-lo de mulher, para despistar as outras mulheres que ficam na sua cola. Augusta o ajuda.

O ator terá trabalho nessa composição. Otaviano Costa terá que chegar bem mais cedo às gravações para cuidar da maquiagem e adereços. Em “Caras e Bocas”, seu personagem obrigava que Fabiano (Fabio Lago) se vestisse de mulher para perseguir a esposa, que tinha um affair com Adenor, feito por Otaviano, que disse ser “a maldição de Fabiano”.

"Morde e Assopra" estreia na Globo no próximo dia 21.

 

Detalhes sobre "Morde & Assopra", nova novela das 19h da Globo



Flávio Ricco informou nesta segunda-feira (7): as externas dos primeiros capítulos de "Morde & Assopra" já foram concluídas. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Rogério Gomes (o Papinha), "Morde e Assopra" estreia dia 21 de março na tela da Globo, substituindo a festiva "Ti-Ti-Ti" na faixa das 19h. A sinopse da nova novela é curiosa por tratar de assuntos totalmente paradoxos: ao mesmo tempo em que a trama fala sobre Paleontologia (ciência que estuda o passado da Terra e o seu desenvolvimento ao longo do tempo geológico), aborda também o mundo moderno, a tecnologia, o universo dos robôs... Vamos fazer um balanço de tudo que já se sabe sobre "Morde & Assopra"? Vamos nessa!

>> O enredo gira em torno de Júlia, personagem vivida por Adriana Esteves, uma paleontóloga que faz escavações em sítios arqueológicos no Japão. Lá, ela conhece Ícaro (Mateus Solano), um cientista que está na "Terra do Sol Nascente" em busca de métodos tecnológicos para criar um robô com as características de Naomi (Flávia Alessandra), sua amada esposa que morreu há alguns anos em um acidente de barco . Será Ícaro quem convencerá Júlia a voltar ao Brasil. Ele conta que em sua cidade natal, no interior de São Paulo, diversos pesquisadores estão fazendo escavações e descobertas de dinossauros e animais pré-históricos. A cidade em questão é a pequena Preciosa, que só existe na ficção mesmo.

>> Ao aterrissar em Preciosa, Júlia conhece Abner, papel de Marcos Pasquim, um homem rude, dono de uma fazenda e pai da pequena Tonica (Klara Castanho). Os dois engatarão um romance, mas, naturalmente, terão que vencer alguns obstáculos para viverem esse amor. O maior deles chama-se Celeste, vilã interpretada por Vanessa Giácomo, mulher fria e calculista que não poupará armações para conseguir conquistar o coração do fazendeiro. “A Celeste sempre foi obcecada por tudo o que a irmã tinha, então quando a irmã, que era casada com o Abner, morre, ela acha que vai ter o amor dele e vai fazer de tudo para conquistá-lo”, conta a atriz.

>> Quem também não facilitará em nada o romance de Júlia e Abner será o jovem Tiago (André Bankoff), um recém-formado em direito apaixonado por dinossauros, que acaba se apaixonando pela paleontóloga. Luís Melo viverá o pai do ex-Record na trama.

>> O mariliense (natural de Marília – SP) Guilherme Nasraui, que estreia na TV nesta novela, será Daniel, um caipira que trabalha na fazenda de Abner. O personagem lutará contra Júlia, que pretende destruir a plantação de café da fazenda para fazer suas escavações. Vindo do teatro, Guilherme Nasraui é sobrinho de Luiz Carlos Arutim, ator falecido em 1996, e foi selecionado para “Morde & Assopra” através de testes.

>> No desejo de ter sua falecida mulher novamente ao seu lado, Ícaro criará a andróide Naomi, que acredita ser uma mulher real, de carne e osso. Formando um verdadeiro triângulo amoroso, Leandro, vivido por Caio Blat, chegará para disputar o “amor” da robô com o cientista.
>> O personagem Leandro, na verdade, estava reservado para o estreante Alex Reis, mas acabou indo parar nas mãos de Caio Blat, um dos últimos nomes confirmados no elenco. Alex, que já estava comemorando a oportunidade, perde uma grande chance de emplacar na TV. É provável que o ator, por seu perfil de galã, seja encaixado em outro papel na história - de menor importância, é claro.

>> Bárbara Paz viverá a primeira vilã de sua carreira nesta trama de Walcyr Carrasco. A ex-SBT encarnará a interesseira Virgínia, assistente da paleontóloga Júlia. “Ela também é paleontóloga, mas está mais interessada em carne do que em ossos’’, brinca a atriz. A personagem terá um envolvimento amoroso com o peão Josué (Joaquim Lopes).

>> Enquanto “Caras & Bocas” (2009) tinha o macaco Xico, “Morde & Assopra” terá uma minivaca como destaque animal da história. Ela será a grande companheira da pequena Tonica.

>> Jurema Reis é um dos nomes que "Morde & Assopra" lançará na telinha. A bela atriz, de 23 anos, viverá a Maria João, uma caipira que não abandona o salto alto por nada.

>> É preciso dizer que o elenco da produção ganhou muito mais brilho e peso após a escalação da soberba Cássia Kiss. Em seu primeiro trabalho com Walcyr Carrasco, a atriz viverá uma personagem totalmente do bem, a Dulce. Outra veterana atriz que dará as caras na nova novela é Ana Rosa, que viverá a Dinorah. E assim como Cássia, "Morde & Assopra" será a primeira vez de Ana com o engenhoso Walcyr - apesar de esta ser dona de um currículo opulento na TV (ela faz novelas desde 1964).

>> Luan Santana fará uma ponta na comédia romântica, como ele mesmo. Na trama, o cantor sertanejo é o ídolo de uma personagem que fugirá de casa para ver seu show, interpretada por Gabriela Carneiro da Cunha, a Cris de "Passione". Luan já recebeu seu roteiro e deve começar a gravar depois do carnaval.

 >> Vivendo a dona de um spa, Cissa Guimarães será um dos destaques da nova trama. Segundo a atriz, sua personagem, Augusta, será uma mulher misteriosa que guarda algum importante segredo do passado. Ela não será engraçada, mas viverá rodeada de figuras cômicas, que farão de tudo para burlar as regras de seu estabelecimento. Assim, Augusta, indiretamente, vai se meter em várias confusões. Ary França, Cristina Mutarelli, Suzy Rêgo e Flávia Garrafa estarão nesse núcleo. Com "Morde & Assopra", Cissa descansará um pouco das novelas de Glória Perez, realizando sua primeira parceria com Walcyr Carrasco.

>> A vilã Celeste estava reservada para Priscila Fantin, mas acabou ficando com Vanessa Giácomo, com o declínio da primeira. Se tivesse aceitado o papel, este seria o quarto trabalho de Priscila com Walcyr - em um período de oito anos.

>> Outros nomes que estarão em "Morde & Assopra": Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Walderez de Barros, Jandira Martini, Carol Castro, Sérgio Marone, Dhu Moraes, Rodrigo Hilbert, Paulinho Vilhena, Michel Bercovitch, Luana Tanaka, Camila Chiba, entre outros.
 

 

Adriana Esteves grava cenas da próxima novela das sete no Japão

Monte Fuji, Baía de Tóquio e o aeroporto de Narita serviram como cenário

imprimir
A paleontóloga Júlia (Adriana Esteves) foi para o Japão em busca de fósseis (Foto: TV Globo/Ricardo Yamamoto)

Na próxima novela das sete da Rede Globo, Adriana Esteves vive Júlia, uma paleontóloga que vai ao Japão procurar fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Lá, Júlia conhece Ícaro (Mateus Solano), fato que muda completamente a sua vida.

A atriz ficou 15 dias com a equipe da novela no país (Foto: TV Globo/Ricardo Yamamoto)
O Monte Fuji também foi cenário para as
gravações (Foto: TV Globo/Ricardo Yamamoto)

No Japão, Adriana Esteves gravou cenas da novela em Tóquio e nos arredores da região, como o Monte Fuji. Locais que fazem parte da rotina da população da cidade também foram cenário para a trama, como a Baía de Tóquio, as ruas de Ginza e Roppongi, o aeroporto de Narita, os templos, os parques e os jardins japoneses. Ao todo, a equipe da novela, composta por cerca de 30 pessoas, passou 15 dias em Tóquio.

De Walcyr Carrasco, a próxima novela das sete da Rede Globo tem direção de núcleo e geral de Rogério Gomes.

 

Próxima novela das sete da Globo vai discutir virgindade masculina

 

DE SÃO PAULO

A novela "Morde e Assopra", próxima novela das 19h da Globo, vai tratar de virgindade masculina.

O ator Guilherme Nasraui vai viver um jovem interiorano que é motivo de piada entre os amigos por ser virgem.

O personagem, contudo, vai se tornar o objetivo de quase todas as mulheres do folhetim.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (15). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

  Divulgação  
O ator Guilherme Nasraui (de verde), que viverá virgem em novela, com o elenco da peça "Um Grito Parado no Ar"