INSENSATO CORAÇÃO

 

FONTE: GLOBO.COM

TRILHA SONORA INTERNACIONAL

VOLUME 1

Faixas do CD:

1. Satisfaction (I Can’t Get No) - Frejat 
2. Pack Up - Eliza Doolittle
3. Grace Baby - Paris Wells
4. Suspicious Mind (Viva Elvis) - Elvis Presley
5. Eco - Jorge Drexler 
6. Comment Te Dire Adieu – Emiliah
7. Amor – Ben E. King
8. You’re My Everything - Sarah Vaughan, Harold Money & His Orchestra
9. ‘S Wonderful - João Gilberto
10. ‘Round Midnight - Alexandre Elias E Alessandra Maestrini
11. Senza Fine - Ornella Vanoni 
12. Mon Manege A Moi - Bibi Ferreira

VOLUME 2

Faixas do CD:

1. Firework - Katy Perry
2. All The Lovers - Kylie Minogue
3. I Don’t Know What To Do - Tiko’s Groove Feat. Gosha Versão Radio
4. How Soon Is Now (Dirty South) - David Guetta / Sébastian Ingrosso / Dirty South / Julie Mcknight
5. Calling Out Your Name - James Blunt
6. When You Got A Good Thing - Lady Antebellum 
7. Talking To The Moon - Bruno Mars
8. I’m Help You Stay - John Kip
9. Bring Me The Dawn - Carlo Dall Anese Feat. Fabio Castro Diego Logic Remix 
10. Live It Up - Ali Pierre 
11. Let You Go - Double You 
12. The Best Of It - John Nathaniel 
13. C’est La Vie Street - Lowrider 
14. Convince Me - Val Emmich

 

TRILHA SONORA NACIONAL

FONTE:www.saraiva.com.br

Insensato Coração é nome da novela das oito da Rede Globo. Com um elenco cheio de estrelas, tais como: Paola de Oliveira (protagonista da novela e capa do CD Nacional), José Wilker, Antônio Fagundes, Débora Seco, Lázaro Ramos, Camila Pitanga e Gabriel Braga Nunes, a novela promete esquentar o horário nobre da Globo com uma trama quente e envolvente. Para ajudar a embalar a novela, foi desenvolvido uma trilha sonora eclética que ajudará a dar mais vida a muitas cenas e personagens. Do repertório de Insensato Nacional, merecem destaque: “Coração em Desalinho”, samba eternizado pela voz de Zeca Pagodinho que ganhou uma versão especialíssima de Maria Rita; “Que País é Esse”, sucesso da Legião Urbana que embala a abertura da novela; “Pra que Discutir com Madame”, do fenômeno Diogo
Nogueira”; e “Ela é minha Cara”, hit da Mart’nália”. Além desses também estão presentes no disco artistas do porte de Nana Caymmi, Simone, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Caetano Veloso, Elis Regina, Maria Bethania e Ney Matogrosso. Uma trilha que promete agradar a todas as idades.


Faixas do CD:

1. Coração Em Desalinho - Maria Rita
2. Sem Poupar Coração - Nana Caymmi
3. Ela É Minha Cara - Mart’nália
4. Love - Simone
5. Só Louco - Dori Caymmi
6. Pra Que Discutir com Madame - Diogo Nogueira
7. Ela Vai Pro Mar - Luiz Melodia
8. Trocando Em Miúdos - Maria Bethânia
9. A Tonga Da Mironga Do Kabuletê - Toquinho, Vinicius De Moraes e Monsueto
10. 20 Anos Blues - Elis Regina
11. Turma Do Funil (No Baixo Leblon) - Miúcha e Tom Jobim - Part. Esp:. Chico Buarque
12. Domingo Azul No Mar - Oscar Castro Neves e Leila Pinheiro Ao Vivo
13. Verdade da Vida - Ney Matogrosso
14. Homem com H - Zeca Baleiro
15. Superhomem - Caetano Veloso
16. Eu Preciso de Você - Verônica Sabino
17. Que País É Este - Legião Urbana
18. Magia - Instrumental

GLÓRIA MUDA VISUAL PARA A NOVA NORMA PIMENTEL

FONTE: GLOBO.COM

Glória Pires adotou novo corte de cabelo no último sábado, 7 de maio, para a fase de Norma fora da cadeia, em Insensato Coração. Determinada a se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes), o homem que destruiu sua vida ao fazê-la pagar por um crime cometido por ele, Norma vai repaginar o visual para encarar o vilão. Além do novo corte de cabelo, Norma vai investir em um figurino elegante, como pode ser visto nas fotos acima.



'Insensato': Léo se casa com Marina e mata Irene, grávida

PAULO RICARDO MOREIRA
Direto do Rio de Janeiro

 

Assim como manipulou Norma (Gloria Pires) e Carmem (Nívea Maria), Léo (Gabriel Braga Nunes) vai fazer mais uma vítima com seu jeito dissimulado e sedutor: Marina (Paola Oliveira). Depois de terminar o namoro com Pedro (Eriberto Leão), que engravidará Irene (Fernanda Paes Leme), a designer viajará para Nova York em companhia do cunhado mau-caráter e cairá na sua lábia, aceitando seu pedido de casamento. Os dois trocarão alianças em cenas previstas para irem ao ar em junho, em Insensato Coração.

O casamento de Léo e Marina vai provocar uma reviravolta na trama. Sobre a surpreendente união dos personagens, Ricardo Linhares, um dos autores da novela, explica que os dois têm uma relação de amizade marcada desde o primeiro encontro, no hospital onde Pedro estava internado após o acidente aéreo. "Eles ficam mais próximos graças às armações dele", frisa o autor. "Léo é frio, mas quando se trata de dar golpes, ele assume um personagem cativante. Não será um casamento romântico".

Durante uma viagem de navio, Léo começará a jogar charme para cima de Marina. Quando a loura virar refém de bandidos durante um assalto, o pilantra sairá como herói ao se oferecer para ser levado no lugar dela. Na verdade, a ação criminosa é planejada por ele e encomendada por Cortez (Herson Capri) para recuperar o DVD que Henrique (Ricardo Pereira) escondeu na cabine. "Aos olhos de Marina e dos demais personagens, ele arriscou a vida para salvá-la", ressalta Linhares. "Léo é charmoso, falso, mentiroso e sedutor. Marina não conhece seu verdadeiro caráter", completa.

Irene ficará grávida de Pedro graças a mais uma armação de Léo para separar o irmão de Marina. O vilão vai furar as camisinhas da prima, que levará Pedro novamente para cama depois de colocar uma substância em sua bebida. Mais tarde, a jovem dará a notícia da gravidez ao ex-piloto e, em seguida, contará tudo a Marina. Um exame de DNA vai comprovar que Pedro é mesmo o pai da criança. "Tinha que ser uma facada muito forte para ela romper com ele", comenta Paola Oliveira.

Segundo o autor, Marina, decepcionada, encontrará em Léo um ombro amigo. O safado dará a cartada final ao se oferecer para viajar com ela para Nova York, onde a pedirá em casamento.

Já Irene não chegará a ter o filho, porque será atropelada e morta por Léo. Tudo porque a jovem decidirá contar a verdade a Pedro sobre as maldades do vilão. "Pedro passa por muitas provações. Quando souber que foi traído pelo irmão, ele perderá a pureza e a inocência que tinha", garante Eriberto Leão.

 

O TRIÂNGULO AMOROSO

Paola Olveira (Marina), Eriberto Leão (Pedro) e Fernanda Machado (Luciana)
 

Uma paixão fulminante vai mudar o destino de várias famílias para sempre. Tudo começa quando Pedro (Eriberto Leão), que está prestes a se casar com a namorada de adolescência, Luciana (Fernanda Machado), conhece uma mulher forte e surpreendente, Marina (Paola Oliveira).

Os dois sentem uma química irresistível entre eles, sem suspeitar que são, na verdade, noivo e madrinha do mesmo casamento. As consequências dessa terrível coincidência serão muito mais graves do que eles podem imaginar. Esse é o ponto de partida das tramas que se entrelaçam em Insensato Coração, a nova novela das nove.

Pedro vai precisar do apoio da família para enfrentar os grandes desafios que o aguardam. Ele pode contar com o pai, Raul Brandão (Antônio Fagundes), um empresário de sucesso que é seu melhor amigo. No entanto, o pior inimigo de Pedro também mora na mesma casa: é Léo (Gabriel Braga Nunes), seu irmão mais velho. Mau caráter, desde criança ele sente que Pedro é o filho predileto do pai. Ao longo da vida, sua inveja só aumenta, diante do sucesso do caçula. A mãe, Wanda (Natália do Vale), protege o primogênito de forma doentia, sem perceber que criou um monstro. Quando vê o irmão com problemas, Léo enxerga sua oportunidade de ir à forra.

A novela mostra aos telespectadores universos bem variados, viajando entre Florianópolis e Rio de Janeiro. Também retrata um mundo de luxo e elegância, onde ideias se transformam em grandes negócios. Nele, circulam designers, donos de holdings, executivos de marketing, banqueiros, socialites…

E outro mundo mais simples, mas ainda sofisticado, onde a vida ganha cor com a criatividade. Esse é povoado por artistas, jornalistas, músicos, esportistas, donos de quiosque na praia … Mundos que se chocam e se misturam.

Insensato Coração traz à tela estrelas da televisão como Glória Pires, Deborah Evelyn, Nathalia Timberg, Bete Mendes, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Deborah Secco, Rosi Campos, Maria Clara Gueiros, Louise Cardoso, Herson Capri, José de Abreu, Jonatas Faro, entre outros.

Ao longo da história, o público ainda vai curtir muitas participações especiais como Tarcísio Meira, Hugo Carvana, José Wilker, Ana Beatriz Nogueira, Milton Gonçalves, Cristiana Oliveira, Tuca Andrada e Guilherme Leme. O texto é dos mestres Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que repetem a trinca de sucesso com o diretor de núcleo Dennis Carvalho.

 

Insensato Coração: Marina corre risco de vida em viagem a Florianópolis

FONTE:http://redeglobo.globo.com/novidades/novelas/noticia/2011/01/insensato-coracao-recem-chegada-da-italia-marina-paola-oliveira-corre-risco-de-vida-florianopolis.html

Cenas começam a ser exibidas na estreia da novela das 9, na segunda, dia 17

A designer Marina (Paola Oliveira), recém-chegada da Itália, é a madrinha de casamento de sua amiga Luciana (Fernanda Machado), cuja cerimônia tem previsão para acontecer na cidade natal dos noivos, Florianópolis. Na companhia de sua prima e grande amiga, Bibi (Maria Clara Gueiros), Marina segue em direção à capital catarinense.

Jonas (Tuca Andrada), que se julga injustiçado, pretende sequestrar o avião onde elas vão embarcar
(Foto: TV Globo)

O que as duas nem imaginam é que a viagem guarda acontecimentos que podem colocar a vida de ambas em risco. As cenas serão exibidas pela Rede Globo na estreia da novela das 9, Insensato Coração, no dia 17, logo após o Jornal Nacional.

Marina (Paola Oliveira) e Bibi (Maria Clara Gueiros) embarcam para Florianópolis e correm perigo de vida
(Foto: TV Globo)

Jonas (Tuca Andrada), que se julga injustiçado, pretende sequestrar o avião onde elas estão para atingir Vitória (Nathalia Thimberg), avó de Marina e Bibi. Segundo ele, a empresária é a grande responsável pela sua prisão sob a acusação da furto. Além disso, é neste voo que Marina conhece o grande amor de sua vida, Pedro (Eriberto Leão).

Eriberto Leão é Pedro em Insensato Coração
(Foto: TV Globo)

Porém, antes do embarque, o clima é de descontração e expectativa em relação ao casamento, pois Marina e Luciana, que se conheceram nos Estados Unidos, perderam o contato há anos.

Aliás, a designer nunca entendeu por que foi convidada para o posto de madrinha da cerimônia. Elas não chegaram a estreitar os laços de amizades e Marina nem mesmo teve a oportunidade de conhecer o noivo de Luciana.

As cenas do embarque de Bibi e Marina foram gravadas no Rio de Janeiro e serão exibidas a partir do primeiro capítulo, segunda-feira, dia 17 de janeiro, pela Rede Globo. Insensato Coração tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

 

Lázaro Ramos é o conquistador André Gurgel

FONTE:http://tvglobo.insensatocoracao.globo.com/platb/fiquepordentro/2011/01/04/lazaro-ramos-e-o-conquistador-andre-gurgel/

 

O convite para interpretar o designer André Gurgel, em Insensato Coração, veio há aproximadamente um ano. Gilberto Braga ainda estava preparando a sinopse da novela quando resolveu ligar para Lázaro, pois tinha um papel que seria perfeito para ele.

Lázaro, que sempre sonhou em trabalhar com o trio Gilberto, Ricardo Linhares e Dennis Carvalho, não pensou duas vezes e aceitou o convite. “Sempre admirei o trabalho deles como espectador. E tinha uma vontade muito grande de trabalhar com essa equipe, pois todo mundo dizia que era uma experiência maravilhosa!”, elogia o ator.

Na hora de definir o personagem, que se interessa tão rápido pelas mulheres  quanto perde o interesse assim que consegue conquistá-las,  Lázaro prefere não usar a palavra “mulherengo”. “O André é um cara super sincero. Um mulherengo geralmente engana, não diz a uma mulher que está saindo com outras ao mesmo tempo. Mas ele chega ao ponto de ser grosseiro por jogar tão abertamente”, explica o ator.

Jogo de sedução

Carol, personagem de Camila Pitanga, vai tentar um jogo diferente para fisgar o coração de André. A gata dará corda para o designer, mas sempre vai conseguir fugir na hora agá, levando André à loucura.

Lázaro acredita que essa vida de Don Juan não deve durar para sempre: “Acho que ele pode se apaixonar, sim, afinal, ficar pulando de galho em galho deve encher o saco! Uma hora ele vai sentir falta de uma estabilidade. Agora, se ele pode se tornar um homem fiel… Aí, só Gilberto Braga pode responder (risos)”.

A parceria com Camila Pitanga

Essa não é a primeira vez que Lázaro contracena com Camila Pitanga. Os dois já atuaram juntos em 2003 no especial de fim de ano Pastores da Noite e em 2007 no longa-metragem Saneamento Básico. “Na verdade a gente teve poucas cenas juntos, mas somos amigos da vida! A Camila é uma atriz com ‘A’ maiúsculo! Ela chega para gravar totalmente concentrada e sempre aberta a qualquer mudança que possa ser feita… Está sendo ótimo trabalhar com ela!”, exulta Lázaro.

Você não pode perder as conquistas de André em Insensato Coração, a próxima novela das oito, que estreia dia 17 de janeiro!

 

Saiba tudo sobre Insensato Coração

FONTE:http://tvglobo.insensatocoracao.globo.com/platb/fiquepordentro/2011/01/04/saiba-tudo-sobre-insensato-coracao/

Uma paixão fulminante vai mudar o destino de várias famílias para sempre. Tudo começa quando Pedro (Eriberto Leão), que está prestes a se casar com a namorada de adolescência, Luciana (Fernanda Machado), conhece uma mulher forte e surpreendente, Marina (Paola Oliveira). Os dois sentem uma química irresistível entre eles, sem suspeitar que são, na verdade, noivo e madrinha do mesmo casamento. As consequências dessa terrível coincidência serão muito mais graves do que eles podem imaginar. Esse é o ponto de partida das tramas que se entrelaçam em Insensato Coração, a nova novela das oito.

Pedro (Eriberto Leão) vai precisar do apoio da família para enfrentar os grandes desafios que o aguardam. Ele pode contar com o pai, Raul Brandão (Antonio Fagundes), um empresário de sucesso que é seu melhor amigo. No entanto, o pior inimigo de Pedro também mora na mesma casa: é Léo (Gabriel Braga Nunes), seu irmão mais velho. Mau caráter, desde criança ele sente que Pedro é o filho predileto do pai. Ao longo da vida, sua inveja só aumenta, diante do sucesso do caçula. A mãe, Wanda (Natália do Vale), protege o primogênito de forma doentia, sem perceber que criou um monstro. Quando vê o irmão com problemas, Léo enxerga sua oportunidade de ir à forra.

A novela mostra aos telespectadores universos bem variados, viajando entre Florianópolis e Rio de Janeiro. Também retrata um mundo de luxo e elegância, onde ideias se transformam em grandes negócios. Nele, circulam designers, donos de holdings, executivos de marketing, banqueiros, socialites… E outro mundo mais simples, mas ainda sofisticado, onde a vida ganha cor com a criatividade. Esse é povoado por artistas, jornalistas, músicos, esportistas, donos de quiosque na praia … Mundos que se chocam e se misturam.

Insensato Coração traz à tela estrelas da televisão como Glória Pires, Deborah Evelyn, Nathália Timberg, Bete Mendes, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Deborah Secco, Rosi Campos, Maria Clara Gueiros, Louise Cardoso, Herson Capri, José de Abreu, Jonatas Faro, entre outros. Ao longo da história, o público ainda vai curtir muitas participações especiais como Tarcísio Meira, Hugo Carvana, José Wilker, Ana Beatriz Nogueira, Milton Gonçalves, Cristiana Oliveira, Tuca Andrada e Guilherme Leme. O texto é dos mestres Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que repetem a trinca de sucesso com o diretor de núcleo Dennis Carvalho.

(Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)

 

Eriberto Leão aprendeu a pilotar para viver Pedro

FONTE:http://tvglobo.insensatocoracao.globo.com/platb/fiquepordentro/2011/01/05/eriberto-leao-aprendeu-a-pilotar-para-viver-pedro/

Um herói com asas. Em Insensato Coração, Eriberto Leão será Pedro Brandão, um piloto de avião apaixonado pelo que faz, que sonha em cruzar os oceanos comandando uma grande aeronave de carreira. Para viver esse protagonista, Eriberto decidiu se tornar um piloto de verdade. “Eu fiz todas as aulas do curso de piloto, mas ainda não tirei o brevê (carteira de habilitação dos pilotos). Demora muito para tirar, são necessárias muitas horas de voo. Fiz aulas também com o comandante Caetano”, conta o ator, referindo-se ao comandante Caetano Araújo, que foi membro da Força Aérea Brasileira durante 30 anos.

VÍDEO: Eriberto Leão convida todos a assistirem a ‘Insensato Coração’

“O Eriberto veio aqui e eu passei os fundamentos do voo, por que o avião voa, o que é um avião em si, a superfície de comando, o trem de pouso…”, explica o comandante, que dirige uma empresa de serviços aéreos sediada no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “Fazemos em média 150 voos por mês. Os dias de mais movimento são sábado, domingo e feriado. Os destinos mais frequentes são São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, Manaus e Belém. A maioria, voos domésticos, mas podemos fazer internacionais também.” Para dar conta desse ritmo de trabalho, a empresa tem uma equipe de  34 pilotos. “Funcionamos 24 horas por dia, em escalas”, explica Araújo.

Na telinha, o público vai conferir a rotina puxada de um profissional como esses. O comandante explicou que existem três tipos de piloto: os privados, que não podem ganhar dinheiro com a atividade, em geral a encaram como um hobby, um esporte; os comerciais, que fazem disso profissão; e ainda os de linha, que comandam as  aeronaves das companhias aéreas. O personagem de Eriberto, Pedro, é um piloto comercial que sonha em trabalhar na grande CTA (companhia fictícia da trama) e se tornar um piloto de linha.

Após Insensato Coração, provavelmente teremos mais um piloto por hobby na vida real: o próprio Eriberto. “Pretendo tirar o brevê depois da novela, porque eu me apaixonei por pilotar”, conta.

 

APELAÇÃO POR PERSONAGENS GAYS

Beijo que é bom NADA, porém, apelar para ganhar audiência ... se duvidar ainda teremos uma novela 100% gay, porém, sem beijos, claro, a "FALSA MORAL" tem que prevalecer sempre.

Novela Insensato Coração vai ter seis gays. Saiba quem irá interpretá-los

FONTE:http://mixbrasil.uol.com.br/cultura-gls/veja-fotos-dos-atores-que-serao-gays-em-nova-novela-da-globo.html

Prevista para estrear em 17 de janeiro substituindo "Passione", a novela "Insensato Coração" promete levar vários personagens gays para o horário nobre. Você já viu aqui no Mix que a trama terá Leonardo Miggiorin na pele do afetado Roni e Cristiana Oliveira como uma detenta lésbica. Mas a história de Gilberto Braga deve ter mais quatro personagens homossexuais.

Alguns deles, os mais cômicos, devem girar em torno do quiosque gay de Sueli, interpretada por Louise Cardoso. Com direito a bandeira do arco-íris e tudo mais, o point ficará na praia de Copacabana.

Mas vai ter gays também em um núcleo mais sério, como o professor de Direito Hugo e o advogado Nelson.

A homofobia será abordada na trama com Cássio Gabus Mendes interpretando um jornalista que tem preconceito com o próprio chefe, Álvaro, que é homossexual. O ator que vai dar vida a Álvaro ainda não foi definido.

Na galeria a seguir, você confere os atores já confirmados para papéis gays em "Insensato Coração".

Rodrigo Andrade - Depois de Caras e Bocas, ele só vai ser revelar gay no decorrer da trama

Marcos Damigo - Ator revelação do SBT, foi para a Globo para viver Hugo, um professor gay

Wendel Bendelack - O paraense será Xicão, vendedor de barraca gay em Copacabana

Leonardo Miggiorin - Acostumado a novelas globais, ele viverá o engraçado Roni

Edson Fieschi - Parceiro de Carmo Dalla Vechia no teatro, estará na novela na pele de um advogado gay

Cristiana Oliveira - Abordando a questão lésbica entre população carcerária, ela deve entrar na trama em março

Ator Cássio Gabus Mendes interpretará executivo que discrimina o chefe gay.

Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

FONTE:http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/2010/12/20/insensato-coracao-tera-seis-personagens-gays-e-um-homofobico/

Leonardo Miggiorin, como o gay Roni de “Insensato
coração”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Seis personagens homossexuais movimentarão a trama de “Insensato coração”, novela que substituirá “Passione” no horário das 21h da TV Globo. A trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares vai ao ar a partir de 17 de janeiro.

A novela – que já pode ser considerada recordista em personagens com essa opção sexual – terá até um “point” gay: um quiosque na Praia de Copacabana.

O lugar se tornará sucesso quando sua dona, Sueli (Louise Cardoso), colocar uma bandeira do arco-íris para enfeitar a vendinha, sem saber que aquele é um dos símbolos da miltância homossexual.

No quiosque de Sueli, um dos vendedores, Xicão (Wendel Bendelack) será gay assumido enquanto o filho da proprietária, Eduardo (Rodrigo Andrade), se descubrirá homossexual. Antes disso, o jovem irá namorar uma mulher, Paula (Tainá Müller).

Outro gay promete agitar o núcleo de humor de “Insensato coração”. Interpretado por Leonardo Miggiorin, Roni será o fiel escudeiro da Natalie Lamour (Deborah Secco), uma ex-participante de reality show, que sonha ter de volta sua fama e arranjar um marido rico.
 

Cassio Gabus Mendes, que viverá o preconceituoso
Kléber. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Homofobia 
Em contraponto ao time colorido de “Insensato coração”, os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares também pretendem tratar da homofobia. O executivo Kleber (Cássio Gabus Mendes) manifestará preconceito contra seu próprio chefe, o advogado Álvaro (Edson Fieschi).

Completam o time de personagens homossexuais da novela o professor de Direito Hugo (Marcos Damigo) e uma agente penitenciária vivida pela atriz Cristiana Oliveira. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, a personagem lésbica só deverá aparecer na trama a partir de março.

Com locações em Florianópolis e no Rio de Janeiro, “Insensato coração” terá como personagens centrais a mocinha Marina (Paola Duarte), o herói Pedro (Eriberto Leão) e o vilão Léo (Gabriel Braga Nunes). Entre os destaques no elenco estão Gloria Pires, Antonio Fagundes, Nathalia do Valle, Fernanda Machado, Lázaro Ramos e Camila Pitanga.

 

Gabriel Braga Nunes é o mau-caráter Léo

 

Léo (Gabriel Braga Nunes) é o oposto de seu irmão, Pedro (Eriberto Leão). Enquanto o caçula é um profissional esforçado, bom-caráter, responsável e está prestes a se casar com Luciana (Fernanda Machado), Léo só quer saber de noitadas com prostitutas e sempre aparece com ideias mirabolantes para negócios nos quais precisa investir uma grande quantia em dinheiro. O pai, Raul (Antonio Fagundes), já perdeu a conta de quantas vezes emprestou uma quantia ao filho e acabou levando prejuízo, pois Léo não só perdeu tudo como ainda deixou várias dívidas que Raul teve que pagar.

Mas o ambicioso rapaz não desiste de enriquecer sem ter que trabalhar. Agora, Léo resolveu investir na produção e venda caça-níqueis para cidades do interior de Santa Catarina. O fato de a atividade ser ilegal não faz com que ele se intimide – pelo contrário – Léo não vê limites entre o bem e o mal. Ele só quer se dar bem, e de preferência, passando por cima dos outros.

A inveja que sente do irmão também é nítida, apesar de Pedro tratar Léo como seu melhor amigo e confidente, sem perceber o perigo que está correndo. Léo nota que o Pedro sempre foi o preferido de Raul, que se zangava cada vez que a mãe, Wanda (Natália do Valle), passava a mão na cabeça do filho mais velho quando ele cometia algum ato irresponsável.

Mas será que Léo, através de suas tramoias e mentiras, vai conseguir o que quer? Para descobrir, não perca a estreia de Insensato Coração, no dia 17 de janeiro.

O herói de Insensato Coração é um piloto de avião forte e corajoso, Pedro, papel de Eriberto Leão. Apaixonado pela sua carreira, ele começa a história em céu de brigadeiro. Trabalhando em uma empresa de táxi aéreo, cotado para uma vaga em uma grande companhia de aviação comercial, ele está de casamento marcado com a bela Luciana (Fernanda Machado), sua namorada de adolescência.

Admirado pelo seu sucesso, Pedro já conquistou algum conforto na vida e logo deve se mudar para o apartamento que comprou para morar com a futura esposa. Desde pequeno, ele tem uma excelente relação com o pai, o empresário Raul Brandão (Antonio Fagundes). Os dois são éticos, ambiciosos, determinados – homens de caráter sólido. O mesmo não se pode dizer de Léo (Gabriel Braga Nunes), irmão mais velho de Pedro. Medíocre e desonesto, ele morre de inveja do caçula.

Tudo seguia o curso planejado, até Pedro conhecer Marina (Paola Oliveira). A paixão que nasce imediatamente entre os dois vai mudar a história dele. Honesto, ele não quer enganar Luciana, nem fazê-la sofrer. Mas também é incapaz de sustentar uma mentira como essa.

Insensato Coração estreia no dia 17 de janeiro de 2011! Não perca essas emoções!

Insensato Coração vai trazer uma estreante experiente para o horário das oito. Maria Clara Gueiros, sucesso em Zorra Total, Caras e Bocas (2009), Beleza Pura (2008) e S.O.S. Emergência, só para citar algumas atrações, vai interpretar a divertida Abigail Castelani, a Bibi, para os íntimos.

Neta de Vitória Drumond (Nathália Timberg) e prima de Marina (Paola Oliveira), Bibi gosta do bom e do melhor e pode pagar por isso. Órfã de mãe, que morreu em um acidente junto com os pais de Marina, Bibi tem apenas o pai, Milton Castelani (José de Abreu), que lhe dá mais dores de cabeça do que outra coisa. Herdeira da mãe milionária, é Bibi quem o ajuda a se sustentar.

Dinheiro para homem, só se for para o seu pai mesmo. Bibi adora viajar, comer bem e se vestir com as melhores grifes. Circulando no jet-set, muitas vezes ela se vê cercada de gigolôs, de olho na sua fortuna. Mas de boba, Bibi não tem nada. Ela finge ceder às cantadas desses playboys e aproveita todo o ritual de sedução, mas, quando o rapaz acha que vai dar o bote na conta bancária de Bibi, é ele quem acaba pagando o pato.

Confira abaixo o vídeo com a atriz Maria Clara Gueiros falando de sua personagem e apresentando Fernando Torquatto, que assina a supervisão de caracterização da novela, ao lado da maquiadora e cabeleireira Núbia Maísa e da figurinista Helena Gastal.

 

 

Insensato Coração" contará com rodízio de atores assim como nos seriados americanos

Os novelistas Gilberto Braga e Ricardo Linhares pretendem usar em seu próximo folhetim das nove, “Insensato Coração”, que estreia em janeiro de 2011 na Globo, o recurso do rodízio de atores, mais usado nos seriados americanos.



 


Ator entrará e sairá de "Insensato Coração" várias vezes
Divulgação/TV Globo
 



Devido a isso, o elenco fixo da trama contará com 35 atores, número baixo para uma novela brasileira. Porém, para suprir o pequeno número de personagens, os autores irão recorrer a diversas participações especiais. Alguns atores já estão confirmados em participações, como Guilherme Leme, Hugo Carvana, José Wilker e Milton Gonçalves.


Na trama, Leme aparecerá em 60 capítulos, na pele de um dono de um escritório de design. As participações de Carvana e Wilker serão menores. O primeiro aparecerá em 20 capítulos, enquanto Wilker atuará em apenas sete. Já o personagem de Milton Gonçalves será recorrente. Ele entrará e sairá da trama algumas vezes.


Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Ricardo Linhares justificou a adoção do rodízio de personagens em “Insensato Coração”. “Nos seriados americanos há personagens que entram para movimentar alguns episódios e depois saem. Às vezes até voltam muito depois. Assim teremos sempre novidades”.


Outra inovação na próxima novela das nove será que os primeiros capítulos só apresentarão alguns personagens. Devido a isso, os papeis vividos por Isabela Garcia, Cássio Gabus Mendes e Tarcísio Meira só aparecerão na telinha a partir do capítulo 30.

 

Com esta foto lindona de Fernanda Machado, Eriberto Leão e Paola Oliveira a gente se despede da apresentação de elenco da próxima novela das nove da Rede Globo, Insensato Coração. Fique ligado pois em breve vamos mostrar tudo sobre a festança de lançamento. Até lá!

Bruna Linzmeyer, que atuou em Afinal, o Que Querem as Mulheres?,  fala sobre sua personagem, Leila, em Insensato Coração:

- A Leila é uma adolescente rebelde com causas, que quer mil coisas ao mesmo tempo. Ela entra em diversos conflitos, principalmente com a mãe. Com 18 anos, um dos conflitos da Leila é a virgindade. Decidida, para ela o que importa é o objetivo final.

Após ficar um mês gravando no sul do Brasil, a atriz revela o que foi mais interessante das gravações em Florianópolis:

- Além de Floripa ser linda e um cenário deslumbrante, Santa Catarina é a minha terra. As gravações eram feitas com calma, tinha banho de mar… Essa era a parte mais gostosa.  Depois das gravações, a gente mergulhava no mar.

Antônio Fagundes e Natália do Vale formam o casal Raul e Wanda na trama de Gilberto Braga. Fagundes aproveitou o encontro para antecipar o que vem por aí.

- O Raul vai ter muitos problemas. Ele se vê em crise desde que começa a novela. Separa-se, tem problemas com os filhos… Mas tenho certeza que o Gilberto está reservando algo bom para ele.

Pai dos personagens de Eriberto Leão e Gabriel Braga Nunes – os irmãos que são mocinho e vilão da trama -, ele diz que Raul não tem um filho favorito.

- Eu acho que não existe uma predilação por filho. Ele só é mais duro com aquele que dá mais trabalho, e, no fundo, isso é uma forma de carinho. Ele como pode até perceber um melhor caráter em um dos filhos, mas não significa não ter amor pelo outro.

Camila Pitanga será a bem sucedida Carol, que forma par romântico com Lázaro Ramos e Antônio Fagundes na trama:

- A Carol vive uma paixão antiga da época de colégio, onde ela era um patinho feio. O personagem do Lázaro fez ela recuperar esse estigma que estava escondido em uma capa de segurança. Ela se apaixona por ele, que é muito sincero e nunca esconde das mulheres que não quer nada sério. Acontece que ela resolve entrar no jogo dele e o grande barato é que os dois viram jogadores, mas vai haver o romance dela com o Fagundes. E aí sim ela vai se apaixonar de uma forma verdadeira – adianta Camila.

Se Lázaro está adorando contracenar com a atriz, a recíproca é verdadeira:

- Contracenar com o Lázaro é uma curtição porque ele é um ator que esbanja talento e é um grande amigo.

O começo da trama de Insensato Coração rola em Florianópolis. Fernanda Machado ficou apaixonada pela temporada que passou na cidade.

- Eu amo Florianópolis, quando gravei lá a minha família de Maringá foi me ver. Foi muito bom.

Ela ainda explica a sua Luciana na novela.

- A Luciana é apaixonada, namora o Pedro desde a adolescência e, no auge do sonho do casamento, ele se apaixona pela melhor amiga dela.

Paola Oliveira não poupou detalhes sobre a próxima heroína da novela das nove.

- A Marina é mocinha, decidida. Ela tem muito frescor! Quando eu recebi o convite fiquei tensa, tive uns minutinhos de êxtase, mas depois pensei: tenho que trabalhar! Eu não senti medo, mas acho que preparada nunca vou estar. Acho que a gente sempre tem o que aprender e melhorar. Eu sempre tenho friozinho na barriga em cada cena!

Ela ainda conta como foi o trabalho de compor a personagem.

- Eu fui indo pelo texto, vi com quem ela trabalhava, com quem se relacionava e, aí sim, construí a Marina. Ela é um personagem que tem um lado profissional muito forte, ela é bastante decidida, morou em Milão. Isso me trouxe uma modernidade a ela. A Luciana [Fernanda Machado] é um contraponto. A Luciana é muito patricinha, arrumadinha e tal. Apesar da Marina ter sido convidada para ser madrinha do casamento dela com o Pedro [Eriberto Leão], acho que elas nunca foram muito amigas. Por isso, a situação da Marina com a Luciana foi amenizada na minha cabeça. Eu pensei na relação delas, e elas nunca foram muito amigas. A Luciana forçou uma barra convidando a Marina e ela ficou sem jeito de recusar, se sentiu honrada. Esse convite veio porque a Marina é de família rica e, como elas estudaram juntas, a Luciana queria uma madrinha assim em seu casamento.

Ela ainda aproveita para recordar o último trabalho na TV, que influencia o atual.

- O meu maior desafio foi fazer essa mulher tão forte e decidida ter sentimento. E ter trabalhado com o Luiz Fernando Carvalho foi muito inspirador nesse sentido. Ele mudou a minha visão, inspirou coisas novas em mim. Eu faria uma Marina completamente diferente se não tivesse feito Afinal, O que Querem as Mulheres?. O Luiz me ajudou muito a conseguir compor uma Marina com razão e emoção.

A Norma de Glória Pires

 

Glória Pires é a técnica em enfermagem Norma. A personagem trabalha como acompanhante de Silveira [personagem de Hugo Carvana].

- O meu prazer como artista é levar o que o personagem tem de mais humano, o que pode servir para quem está assistindo. Quais são os desafios que a personagem é enfrentando, como ela supera. E essa personagem é muito humana mesmo. Isso me dá prazer, saber que o meu trabalho pode mudar as pessoas, até porque muitos personagens sobrevivem ao tempo, diferente da gente.

Estou adorando a Natalie

Deborah Secco vive a ex-participante de reality show Natalie Lamour. Ela conta que é fã deste gênero de programa e que já está encantada pela personagem:

- Eu mudei o meu cabelo para o personagem, as pernas engrossaram. Estou adorando a Natalie, ela é super divertida. Eu sou muito fã de BBB e fiquei observando, não só ex-BBB, mas pessoas que acham que têm um tamanho maior que têm, que buscam a imprensa e peguei o jeito de andar de uma, a forma de falar da outra.  A Natalie também é uma menina de princípios, que ajuda a mãe, apesar de ela achar que é a mulher mais famosa do planeta. Eu gosto muito de fazer comédia, a gente se diverte também. É um privilégio passar nove meses assim.

Em relação às comparações entre Natalie com a sua Darlene de Celebridade, Deborah ressalta a principal diferença entre as duas:

- Acho que as duas são completamente diferentes! A Darlene era uma garotinha que buscava a fama mais que tudo, já a Natalie é um mulherão que se acha a pessoa mais famosa do mundo.