Empresas brigam para criar a cerveja mais forte do mundo

Fábio Santos

A briga pelo posto de cerveja com maior teor alcoólico do mundo está acirrada. A cervejaria holandesa 't Koelschip acaba de anunciar a produção da bebida que contém 60% de álcool na composição, isso apenas uma semana após outra cervejaria, a escocesa BrewDog, anunciar uma cerveja com teor alcoólico de 55%.

O sucesso da End of History (Fim da História), cerveja fabricada pela BrewDog, foi tão grande que o estoque da, então, cerveja mais forte do mundo se esgotou rapidamente, mesmo custando, cada unidade, cerca de US$ 780. Para provocar os escoceses, a empresa holandesa 't Koelschip criou a "Start the Future" ou "Início do futuro", que tem 60% de álcool na composição e custa US$ 45 cada garrafa.

Se você ainda não teve uma noção sobre o quanto estas cervejas são alcoólicas, basta comparar com as cervejas comuns vendidas no Brasil, que variam de 4% a 6% de álcool na composição. Estas duas novas cervejas são mais fortes que bebidas destiladas como a cachaça e a maioria das vodkas. Então, se você está pensando em comprar uma das duas marcas para assistir aquele jogo de futebol com os amigos, talvez não seja uma boa ideia, pois é provável que não consiga acompanhar nem o final do primeiro tempo.

Redação Terra