Elas por Elas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 

Elas por Elas foi uma telenovela brasileira, produzida e exibida no horário das 19 horas, pela Rede Globo, de maio a novembro de 1982, contou com 173 capítulos. Foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Paulo Ubiratan, Wolf Maya e Mário Márcio Bandarra.

Trama

Sete amigas dos tempos de colégio - Márcia, Wanda, Natália, Helena, Adriana, Carmem e Marlene - se reencontram vinte anos depois, e esse reencontro desencadeia uma série de conflitos entre elas.

Wanda é amante do marido de Márcia; Natália é a que acusa todas as outras da morte de um de seus irmãos menores; Helena e Adriana, que disputaram o mesmo homem no passado, voltam a disputá-lo novamente; Marlene não se acerta no amor; e Carmem é infeliz no casamento e ama o cunhado. Márcia contrata um detetive, Mário Fofoca, para descobrir com quem o seu marido a trai, e a situação complica porque Mário é irmão de Wanda, mas um grande trapalhão que nunca conseguiu resolver nenhum caso.

Ainda há a história do mulherengo Renê e sua namorada Cláudia, da filha de Márcia, Ieda, que sofre com complexo de feiura, e da troca de bebês no passado forjada pelo rico doutor Miguel, pai de Helena: Miriam, filha de Helena, foi criada por Adriana, e Gil, filho de Adriana foi criado por Helena e seu marido, Jaime.

Elenco

e

Trilha sonora

Nacional

Internacional

Curiosidades