EFEITO BORBOLETA - REVELAÇÃO

Sinopse: Sam tem a habilidade de voltar no tempo e a utiliza para testemunhar assassinatos e ajudar a polícia a prender os criminosos. Quando a irmã de sua finada namorada o visita com novas informações sobre o assassinato dela, ele decide voltar para pegar o culpado.

Em 2004 foi lançado o filme Efeito Boboleta que marcou a primeira tentativa de Ashton Kutcher provar que é mais do que um galã. Bem polêmico, muita gente gostou e outro tanto repudiou esse filme. Mesmo dentro da equipe do site, não há concordância! Depois foi lançada o segundo título da franquia, que deixou de lado o romantismo e foi mais unânime – ninguém gosta daquilo. :-S

Em Efeito Borboleta 3: Revelação (The Butterfly Effect 3: Revelations) as mudanças vão além do sub-título adicionado. Nessa nova tentativa, o roteiro resolve apostar no gênero policial, provavelmente para levar mais machos para o cinema – para esse pessoal, tem uma cena de sexo diferente, no mínimo. Mais sangue do que os antecessores também pode ser esperado.

A história é bem intrigante e deixa a galera com vontade de caçar o assassino junto com o personagem principal. O único porém é alguma burrice por parte de personagens secundários, especialmente Jenna (que é uma gracinha, aliás). Se o meu irmão tivesse a habilidade de ir para o passado e fazer uma baita bagunça quando volta para o presente, eu teria o cuidado de sempre dar respostas completas para ele. Não dá para deduzir que o cara vai sacar o que está acontecendo, menina!

O final tem seu grau de surpresa dentro do satisfatório, mas no geral o filme é bem mediano com algumas cenas beeem previsíveis. Uma coisa positiva que poderia render a partir dele seria uma série policial para televisão...

Para ver o trailer, clique aqui.