CORDEL ENCANTADO

ELENCO

TRILHA SONORA

A novela Cordel Encantado é o novo sucesso do horário das seis da TV Globo. Com um elenco cheio de estrela, a novela mistura fantasia com realidade e utiliza alguns elementos de histórias de conto de fadas. A combinação, que primeiramente poderia parecer improvável, na verdade é bem consistente e consegue unir com precisão o reino fictício da trama com o sertão brasileiro, cenário onde a novela se desenrola. Em maio chegará às lojas de todo o Brasil o CD da trilha nacional da novela que é um sucesso de crítica. Os destaques desse repertório ficam por conta das faixas: “Chão de Giz”, com Zé Ramalho; “Candeeiro Encantado”, com Lenine; “Maracatu Atômico”, com Chico Science e Nação Zumbi; “Carcará”, com Otto; “Bela Flor”, de Maria Gadú; e “Minha Princesa Cordel”, música de abertura da novela cantada por Gilberto Gil e Roberta Sá. Pra quem já está encantado com a novela o cd será um verdadeiro presente.


Faixas do CD:

1. Minha Princesa Cordel / Gilberto Gil E Roberta Sá 
2. Bela Flor / Maria Gadú 
3. Quando Assim / Núria Mallena
4. Candeeiro Encantado / Lenine 
5. Maracatu Atômico / Chico Science & Nação Zumbi 
6. Chão De Giz / Zé Ramalho
7. Saga / Filipe Catto 
8. Circuladô De Fulô / Caetano Veloso 
9. Tum Tum Tum / Karina Buhr 
10. Coração / Monique Kessous 
11. Na Primeira Manhã / Alceu Valença 
12. Melodia Sentimental / Djavan 
13. Estrela Miúda / Maria Bethânia
14. Carcará / Otto 
15. Rei José / Silvério Pessoa 
16. Xamêgo / Luiz Gonzaga
 

ABERTURA DA NOVELA

  • Bianca Bin mostra seu novo visual para "Cordel Encantado" (março/2011)

Bianca Bin deixou para trás o visual moderno da Fátima, de "Passione". Escalada para protagonizar "Cordel Encantado", a atriz colocou megahair e os cabelos ganharam mechas mais claras.

O figurino de Açucena, sua personagem na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, tem peças com crochê, renda filé e patchwork. As cores são quentes, como vinho, cereja e goiaba.

"Cordel Encantado" estreia no dia 11 de abril.

 

Alinne Moraes aparece com cabelos compridos e grávida em "Cordel Encantado"


Do UOL, no Rio

Este será o visual de Alinne Moraes em "Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo, que estreia em abril. Na trama, a atriz vai fazer uma participação como a rainha Cristina, mulher do rei Augusto, papel de Carmo Dalla Vecchia. Depois de dar à luz Aurora (Bianca Bin), a personagem morre em uma emboscada arquitetada por Úrsula, de Debora Bloch.

Alinne viajou para a França para gravar as primeiras cenas de sua personagem.  

 

A nova novela das seis da Globo, "Cordel Encantado", prevista para estrear em abril, prepara uma série de novidades aos espectadores. O diretor de núcleo Ricardo Waddington aborda algumas características específicas da produção. "A novela será a primeira produzida em 24 quadros, por se tratar de uma fábula. A imagem tem uma textura diferente, bem próxima com a que captamos em "A Cura". Toda produção será gravada em estúdio", conclui ele, que também dirige o programa "Amor e Sexo".

 

Depois de emplacar como uma vilã perua em "Escritos nas Estrelas", Zezé Polessa voltará ao ar na próxima novela das seis da Globo, "Cordel Encantado". Na produção da dupla de escritoras Duca Rachid e Thelma Guedes, Zezé será Ternurinha. "A primeira-dama da cidade. Ainda não posso adiantar mais", desconversa Thelma. Sua personagem é casada com Patácio Peixoto, prefeito interpretado por Marcos Caruso

TAÍS ARAÚJO DEIXA CORDEL ENCANTADO

Taís Araújo confirmou a gravidez de dois meses ontem em seu Facebook. "A mulher mais feliz do mundo sou eu", comemorou a atriz, que está esperando o primeiro filho dela e de Lázaro Ramos. Por conta da novidade, Taís não fará mais a próxima novela das 18h Cordel Encantado, de Duca Rachid e Thelma Guedes.

A substituta ainda não foi escolhida. Mas a atriz pretende trabalhar com barrigão, até o oitavo mês. Dia 7, ela estreia Amores, Perdas e Meus Vestidos, no Teatro Leblon, no Rio, com Arlete Salles, Carolina Ferraz e Ivone Hoffmann.

 

A Novela Pisa no Fulô  será a próxima novela das 18h da Globo, a novela está sendo produzida por Duca Rachid e Thelma Guedes, o título Pisa na Fulô, ainda é provissório, porém logo a Globo deverá anunciar qual será o nome definitivo da novela.
 

Ainda não existem muitas informações sobre a trama da novela mais já sabemos que a história se passará no sertão do Brasil. Grandes atores já estão confirmados no elenco, confira a lista abaixo.

Novela Pisa na Fulô/Cordel Encantado – Elenco

(estes são os nomes já confirmados.)

O castelo do Loire na França, servirá como um dos cenários centrais da história nos primeiros capítulos.

Carmo Dalla Vecchia será o protagonista e viverá um rei. Debora Bloch, Taís Araújo, Mateus Nachtergaele, Cauã Reymond e Bruno Gagliasso estão cotados para também viver os principais papeis.

Bianca Bin viverá a mocinha da historia, uma princesa chamada Aurora que será rebatizada de Açucena no sertão nordestino. A bela moça se chamará assim porque não saberá suas verdadeiras origens e que também tem sangue azul.

É no Sergipe que será gravada externas da novela de época que também falará do cangaço brasileiro.

Debora Bloch voltará às novelas em Pisa na Fulô, título provisório da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia em abril, às 18h.

A atriz encarnará a vilã Úrsula. Além de responsável pelo desaparecimento e morte de sua mãe, para se livrar do marido (Felipe Camargo), ela o prende numa masmorra com uma máscara de ferro. Seu comparsa será Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o mordomo.

As gravações de Pisa na Fulô começam em janeiro de 2011