Clotilde fica sabendo que o verdadeiro Valentim é pai de Jacques

06/03/11 às 15h25 - Atualizado em 06/03/11 às 15h25
 
Titia perdoa Ari por ter se aproveitado de seu talento
 

Cecília (Regina Braga) chega na casa de Ari amparada por Clotilde (Juliana Alves) e Júlia (Nicette Bruno), depois de Jacques (Alexandre Borges) ter desistido de ir ao encontro da mãe.

Ari tenta consolar a titia e aproveita para criticar o inimigo, mas Clotilde não permite que ele fale mal de seu marido - e ainda deixa Ariclenes em saia justa: "Acha mesmo que ele tirou a senhora da rua e pôs em uma clínica por generosidade? Ela já sabe sobre o Victor Valentim?".

Sem querer, Cecília acaba deixando escapar que Valentim é o nome do verdadeiro pai de Leclair. E diante da revelação, Clotilde não mede suas palavras e, perplexa, ela conta que Ari copiava os modelos das bonecas de Cecília e se disfarçava de Valentim.

Chocada, titia pede explicações a Ari, que, envergonhado, pede para que todos se retirem.

Clotilde conta para todos a verdade de Ari
 

"Quando eu vi os vestidinhos lindos que a senhora fazia, achei um pecado privar o mundo de tanta beleza! E como, naquela época, eu também estava prestes a morar na rua, resolvi inventar que era estlista...", tenta justificar o pai de Luti (Humberto Carrão).

Cecília fica por alguns momentos muito intrigada com a história, e tenta entender como ele conseguia criar modelos e o por que ele usava o nome de seu ex-marido. Ainda, ela pergunta se foi assim que ele realmente ficou rico.

"Sem os vestidos, eu nunca iria conseguir pagar a clínica! E também botei todo mundo aqui da vila para trabalhar! Eu não fui totalmente sacana, titia... eu ajudei um monte de gente!".

Além disso, Ariclenes conta sua rivalidade com Jacques e diz que está prestes a perder tudo agora que todos já sabem da verdade.

Para a surpresa de Ari, Cecília acaba se divertindo com toda a situação e promete ao "sobrinho" que não vai permitir que o filho faça nada contra ele: "Eu considero você meu filho, tanto quanto o André!". E em um gesto sincero de gratidão, Ari abraça Cecília.